Pensamento palavra Ação
A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.
Fazendo amor com palavras, sentindo a emoção da ação, fantasiando a realidade.
O imaginário se apropriando da vida, a grade invisível foi levantada, preso na ilusão.
O que deveria ser libertador, hoje é um hábito que aprisiona a mente imatura e não a permite viver.
Pensamento de Islene Souza
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Há valores simbólicos de renascimento
em cada ação e a entrega de um bombonzinho na Páscoa a um irmão que mora na calçada, leva a mensagem do amor de Deus e em nós edifica a comunhão que nos convida a não julgar o próximo porque também necessitamos de perdão.
É o esforço constante, não a ação momentânea, que revela o verdadeiro caráter do ser. O adepto não é aquele que busca a perfeição de um único ato, mas aquele que, com disciplina, aperfeiçoa-se dia após dia, mês após mês, até que toda a sua vida se torne um reflexo da obra interna que busca realizar.
Educação é ação! A verdadeira excelência no ensino é uma consequência de um trabalho construído em grupo e não da própria excelência. E a mesma só é possível com a participação da família. A excelência construída fundamentada em resultado de alunos em avaliações externas, não é educação, é adestramento.
Não existe ação no passado, apenas lembranças. No futuro, há apenas suposições. O único momento real é o agora, onde escolhas são feitas e caminhos são traçados. Quem se prende ao que já foi ou espera pelo que virá perde a única chance concreta de transformar a própria realidade: o presente.
A diferença entre os que sonham e os que conquistam é a ação! Deus já te deu o dom, a força e a visão. Agora, cabe a você colocar a mão no arado e nunca olhar para trás. Sua riqueza não será apenas material, mas espiritual, emocional e eterna. Trabalhe com fé e os céus te recompensarão!
Há, sempre, um chamado de Deus.
E sabe-seque toda iniciativa, ação, ganha maior significado, relevância, nas mãos daqueles que são proativos às necessidades do Reino.
Presentimente, nós somos o lado visível de Deus - criados à sua imagem e semelhança - e não o podemos viver indiferentes ao Seu chamado.
Estar e viver os princípios e valores da maçonaria são coisas bem diferentes!
É necessária a ação do tempo agindo no aperfeiçoamento individual do maçom que terá que ter paciência para experienciar os aprendizados recebidos que irão se materializar no dia a dia se perseverar no caminho!
Se afastar da pessoa do tipo “o golpe, tá aí”, é um tipo de ação de redução de danos, porque o golpe tá aí sim e a gente cai muitas vezes porque quer. Saiba ler os sinais, esse perfil é envolvente, encantador, mas sempre escorrega e deixa entrever suas reais intenções. Note e fuja.
"Entre os combustíveis indispensáveis da ação estão o amor, a resiliência, a obstinação e o método, mas ainda tão importante quanto eles, a esperança, que é o dínamo conformador da razão, é como a pequena faísca que acende a chama que põe em movimento todos os demais.
Ter fé no porvir faz do seu hoje um lugar melhor."
Sem querer tirará razão do cérebro,ou da prisão da mente ou de "ação" humana,as situações revoltantes ou frustrantes,que ô abalam tanto,alterando as sua emoções,sendo capaz de até de mexer com suas virtudes,podendo até te corromper!
O segredo é não se perder na ambições..Cuja há chave,sempre foi o seu coração!
Existem duas forças propulsoras poderosas no universo: o pensamento e a ação. É pelo pensamento que tudo começa. Se você começa um projeto com pensamento negativo, a chance de dar errado é grande. Mas como a lei da vida é mudança, mude a frequência do seu pensamento que ele atrai exatamente o que você quer.
Metanoia significa a ação de mudar de ideia ou pensamento, ou seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida, por exemplo. Do ponto de vista teológico, a metanoia representa o processo de arrependimento e conversão do indivíduo para determinada doutrina.
A comparação do grau de dificuldade de uma ação - sendo essa qualquer trabalho que ira ser, está sendo, já foi realizado - tem sempre que ter como referencia o autor dessa ação, sendo assim, qualquer comparação fora desta concepção deve ser desconsiderada, pois estará enviesada e até com difamações a respeito da ação.
Ação e reação derivam tanto da razão quanto da emoção, operando juntas como pai e mãe, para criar um impulso interno que nos leva à criação. A combinação de lógica e sensibilidade orienta nossas escolhas, trabalhando harmoniosamente para influenciar nosso comportamento e as experiências de vida, tanto material quanto espiritual.
Para ganhar as batalhas da vida eu estou sempre em espírito de ORAÇÃO
ORAndo e agindo (AÇÃO).
Mas tenho um segredo, descansar é verbo e portanto também é Ação, então quando eu sei que ja fiz tudo o que eu podia e parece não ter solução, eu continuo em oração, ORAndo e descansando(AÇÃO).
retraimento
re.tra.i.men.to
sm (retrair+mento2) 1 Ação ou efeito de retrair ou retrair-se. 2 Estado de quem se mostra retraído. 3 Procedimento reservado. 4 Solidão. 5 Lugar ermo ou solitário; retiro. 6 Retirada, fugida. 7 Diminuição de volume. 8 Contração, encolhimento. Antôn (acepções 2, 3, 7 e 8): expansão.
Te querer é a única ação
Que não saí da minha cabeça
Te querer é sobre tudo
Te desejar
Ontem, hoje e amanhã
O sentimento
É tão grande dentro
Do coração
E da mente
Que a leveza
Da vida é
Dividir tudo
Os problemas
E as alegrias
Também um simples olhar
A beleza de um sorriso
A magnitude das tuas palavras
"A convicção física da mente, está na ação da luz,
do átomo, das partículas com elétrons.
São essas variações em função do dual tempo-espaço que a nossa razão, funde sem perspectiva e lucidez
com a consciência, colapsando com o "querer é poder" basta acreditar.
No equilíbrio entre o corpo e a mente."
