Ação Social

Cerca de 12 frases e pensamentos: Ação Social

Cada homem age por si, segundo um plano próprio, mas o resultado é uma ação social, em que outro plano, externo a ele, se realiza; e com os fios crus, finos e desfeitos da vida de cada um, se tece a teia de pedra da história.

Ser voluntário é ajudar gratuitamente alguém sem custos para investir em um mundo melhor.

Existem ações que não necessitam de leis para que possam serem aplicadas, e sim, de consciência, pois o ser que tem consciência tem tudo.

Boas obras não são a causa da Salvação. Mas sem dúvida são o sintoma do salvo.

A fama só é louvável quando uma pessoa se utiliza dela para promover ações sociais em benefício de todos. Ao contrário disso, ela não passa de uma mera luxúria que pode custar bastante caro para quem a possui.

A arte de praticar o bem, mobilizar pessoas para promover ações sociais e transformar vidas, traz em si um sentimento de satisfação imensurável. Só vamos conseguir fazer a diferença se tivermos a capacidade de se colocar verdadeiramente no lugar do outro, de ver o mundo como ele o vê.

Inventação... rs

Qual o coletivo de pequenas ações sociais?
Transformação é a palavra!

Em ações sociais em comunidades carentes, por mais de 30 anos, vivenciei a falta de divulgação de atitudes humanitárias. Preferem mostrar o que é ruim porque dá mais ibope. Absurdo, assim vamos tendo seres humanos cada vez menos humanos.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O contemporâneo, as novas tecnologias e as ações sociais inclusivas são inseparáveis.

Inserida por ricardovbarradas

No primeiro capítulo trabalhou-se separadamente as expressões evangelização e ação social, culminando com uma abordagem da missão integral da Igreja.
Concluiu-se que Evangelização é portanto, a ação de transmitir Evangelho, que é basicamente "boas novas" e Evangelismo é todo o sistema utilizado no processo evangelístico.
Definiu-se Ação Social como mais profunda que Assistência social e Serviço social, procurando ir às causas da violência, desigualdades sociais, desrespeito aos direitos humanos, desemprego, concentração de terras, rendas, e tudo que colaborar com a miséria social e econômica.
Confirmou-se que Missão integral é mais do que evangelismo e assistencialismo. É saber utilizar ambas para atingir tudo o que Jesus tinha em mente, quando fundou a Igreja.
A Missão integral da Igreja implica a comunhão dos redimidos, a adoração, a edificação, a evangelização e o serviço enquanto ações concretas de amor ao próximo.
No segundo capítulo, tratou-se de como realizar a conciliação entre evangelização e ação social, suas dificuldades e vantagens.
Mas as dificuldades, embora reais, foram colocadas em segundo plano, diante das excelentes vantagens surgidas do correto balanceamento da evangelização e ação social.
As vantagens compensam as dificuldades e mais ainda, estimulam a que se busque equilíbrio, afim de não se tornar uma igreja doente, sem vida, apática com as questões e dificuldades do homem moderno.
No terceiro capítulo, buscou-se realizar na prática a conciliação entre evangelização e ação social, chegando-se a conclusão que o amor ao próximo é a chave para o êxito na evangelização e ação social.
Neste mesmo capítulo, o terceiro, chegou-se a conclusão que para atender o homem integral e suas necessidades, a Igreja deve usar seu sentido mais completo, bíblico, nos moldes de Jesus Cristo, só assim, será viabilizado algo que trabalhe essa realidade sempre com evangelização e ação social.

Inserida por mauricio1958

⁠Urge a necessidade de ação social, pois as fotos e as palavras não resolvem o problema da fome

⁠Todo o abuso tende a crescer se não for fortemente repelido, a covardia tem essa característica e todo o agressor é um covarde, o problema é que covarde também mata.

Inserida por Valeriana