Pensamento de Solidão
" hoje eu te esperei, esperei, até cair no sono e dormir" foi ai que eu percebi que não tenho o seu amor "
Nunca mais verei teu rosto, teus olhos brilhantes,
A vida nos levou por caminhos distantes,
E nesta solidão meu peito chora e lamenta,
Pois sei que é para sempre o adeus que me atormenta.
Uma alma solitária em meio à multidão na capital paulista. Assim, me sinto em meio à grupos, amigos e casais que vejo quando pego metrô, trens e ando por estas ruas.
Torne o seu dia ainda melhor. Pense em mim, porque já estou pensando em você e em como preencher essas lacunas de solidão com meu amor e minha paz.
Desculpa, cego estou
Mas escuto ainda vocês
Tento me esforçar
Mas tudo me desmotiva
Pois morto já estou
Só me falta aceitar.
A peça
Neste mundo a tantas pessoas que não encontram seu lugar em frente ao luar. Não cabem em lugar algum. A procura do paraíso, da felicidade verdadeira. Como uma peça pronta a ser encaixada em algum lugar, ou fardada a viver fora da caixa à vida inteira.
O indivíduo que joga pedra em teto que já o protegeu, jamais entenderá de gratidão e pluralidade de vida. Viverás sempre a beira do abismo da solidão.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
O primeiro remédio para combater a angústia gerada pelo desprezo é entender que somente Deus é onipresente.
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
Na sociedade contemporânea do século XXI ficou cada vez mais difícil encontrar o amor e a felicidade em par sem saber para isto bem administrar o interesse pessoal acima de todas as coisas, um inabalável egoísmo selvagem sobrevivente e a vida sempre em torno e à partir de nos mesmo.
Deus me defenda de todos os doentios infelizes pois suas invejas ultrapassam em muito suas atmosferas tortas de justiça, ingratidão e solidão.
Para os sentimentos puros do coração não há palavras, só energias, vibrações e olhares. O que tem palavras muitas delas bonitas e inexatas são racionais vontades que relativam se entre momentos, necessidades entre delitos penitencias expressivos de solidão e da paixão.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
Existir conjuga se na primeira pessoa e é um ato solitário individual sempre mas viver no mundo é uma ação comunitária e só se conjuga sempre no plural.
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
