Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Minha chave estava perdida não sabia quem a tinha...
Meu coração estava fechado e eu queria abrir...
Mas tu é que tinhas a chave e quando te encontrei ele se abriu...
Eras da minha turma, mas nuca te prestei atenção... Acabaram as aulas e mexeste com o meu coração...
Fomos nos conhecendo eu me apaixonei...
Cada vez mais eu te desejei...
Falávamos de tudo, éramos felizes...
Na minha cabeça só ouvia assim "dizes ou não dizes"?
Não, foi a minha resposta e não te disse o que sentia...
Pois... eu temia...
De amigos tornamos-nos melhores amigos, mas eu queria mais, mas não te confessei...
Passado algum tempo, vieram-me dizer que gostavas de mim, eu até me emocionei...
Depois chorei quando disseram que estavam a brincar...
Pois tu não sabias e tinhas que pensar...
Te dei tempo, mas nem foi preciso muito...
Nesse mesmo dia à noite ficámos a falar umas cinco horas sempre sem parar...
E no que resultou eu te disse o que sentia...
Declaraste-te a mim e eu aceitei, pois namorar contigo era o que mais queria...
E desde então continuamos juntos e nos amamos...
E se houverem problemas, juntos lutamos...
Te amo, nunca te irei esquecer, és-me simplesmente tudo
Decidir não é fácil. Temos que "pagar o preço". Porém, quando a decisão é feita com base em propósitos bem definidos os acontecimentos, sejam eles quais forem, sempre terão menor importância.
Pessoas determinadas desconhecem frases como "não posso", "isso não é para mim", "não tenho condições financeiras" e assim por diante. Elas nunca desistem, ao contrário, persistem, buscam novas estratégias, mantêm o foco e a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta.
"Aqueles que sofrem tende a ser uma pessoa melhor, mas uma pessoa que nunca sofreu não sera capaz de entender o outro"
O TEMPO
Pensamentos que se perdem; pensamentos que se vão
Ó tempo que não existe; nem fim, nem começo...nada
No infinito perdido, dessa grande imensidão!
Qual será esse destino? Seguindo essa jornada
Rumo ao nada, rumo ao nada!
Energia, Matéria escura; fidalgos do singular
Dessa Majestade imensa; que não se pode alcançar
Ó tempo; magnífico tempo; Tu não existes lá fora
Muito embora, muito embora; só mesmo no pensamento
Te podemos vislumbrar...
Quem me ver sorrindo não sabe que por dentro travo um luta cmg msm..
Uma luta travada entre minha mais pura tristeza, e minha vontade de viver, toda vez que lembro daquele sorriso, minha garganta trava, meu olho lacrimeja, meu coração bombeia saudade e raiva ao mesmo tempo, proporcionando uma tristeza que me faz desabar por dentro, por fora sou feliz, não por mim, mas sim porque não quero ver ngm se preucupando com meus problemas, tendo problemas demais pra eles próprios..
Mas até pq eu tenho culpa de td que passei, fui burro de mais, um idiota eu sou o cupado de toda essa dor.
Dor, a pior é a dor do amor, aquela que vc não consegue escapar, quando falo vc, quero dizer Vc !! Pq todo mundo já sofreu de amor, e quem não teve a oportunidade ainda, pode ter certeza que vai sofrer tbm, todos sofrem, sarcástico né ? Algo que todos sabem que machuca, mas e algo que ninguém vive sem, todos queremos um amor, sincero, recíproco, um verdadeiro amor sabe, mas esquecemos que somos todos diferentes, e é impossível achar uma pessoa 100% como vc, esse e o tal do amor perfeito, aquele que é tão desejado, mas inatingível, e muitos casais por querer um amor desse, acaba com um término.. Pq não vangloriar Aquilo que vc já tem, pq contar os defeitos se são as qualidades que mantem um casal feliz ? Defeitos todos temos, e terminamos por defeitos de outros, mas ai lembramos que tbm eramos defeituosos com seu parceiro, ciumes de mais, brigas por mutivos bobos, não ter empatia em brigas, eu errei mts vezes por só julgar as pessoas e não me olhar no espelho, já perdi pessoas que realmente amava por esses moles, e é aí que vem a dor mais forte que a do amor, que e a dor do arrependimento, quando vc sabe que podia ser diferente, vc sabe que vc podia ter enxergado essas coisas antes, quando não era tarde de mais, isso Te mata por dentro, pq vc sofre por perder um amor e vc sofre pq sabe que só perdeu ele por erros seus, e erros bobos..
Mas é por isso que todos nós sofremos, pra não cometer os mesmos erros, ai que entra aquela frase, "Vivendo e Aprendendo" essa dor do amor faz vc pensar nisso, e vc aprende, e faz de outra forma com outra pessoa, e vai sofrer mt até encontrar alguém que respeite seu jeito, pq uma pessoa só vai respeitar seu jeito, se vc for suportável, e se vc respeitar o jeito dela, e vc só se torna uma pessoa assim, sofrendo, errando e tudo mais..
Deve ser por isso que todos Queremos o amor msm sabendo da dor, pq todos queremos amadurecer, e o amor faz isso com vc..
Vc só cresce se sofrer..
Sem dor sem ganho..
Toda dor e necessária, pq sem as dores não iriamos saber oq nos faz mal e oq nos faz bem..
A dor e nossa maior inimiga, porem nossa melhor amiga..
Palavras do fundador do protestantismo, Martinho Lutero.
Não há maior defeito numa mulher que desejar ser inteligente.
As mulheres foram feitas para serem esposas ou prostitutas.
Martinho Lutero Works 12.94
As mulheres são cristãs porque nunca leram a bíblia; não tem auto respeito ou são o que a bíblia fala delas; fracas de inteligência(burras) e que devem ser submissas aos homens e que não as respeitam.
Levitico 27:1 - 7
Na tabela de preços do Deus judaico cristão; a mulher vale menos.
Homem de 25 até 60 anos: 50 siclos de prata.
Mulher de 25 até 60 anos: 30 siclos de prata
Homem de 5 até 20 anos: 20 siclos de prata.
Mulher de 5 até 20 anos: 10 siclos de prata.
Homem de 1 mês até 5 anos: 5 siclos de prata.
Mulher de 1 mês até 5 anos: 3 siclos de prata.
Homem de 60 anos para cima: 15 siclos de prata.
Mulher de 60 anos para cima: 10 siclos de prata.
Genesis 3:16
e à mulher disse: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua Conceição; com dor darás luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Levitico 12: 2 - 8
Levítico 15:18 - 33
Primeiro coríntios 11:3
Primeiro coríntios 14:34 - 35
Primeiro Timóteo 2:9
Primeiro Timóteo 2:11 - 13
Primeiro Timóteo 2:14
Primeiro Timóteo 2:15
Apocalipse 14:4.sera que as mulheres não leem a bíblia? como elas não sabem dessas passagens.
Diário de uma adolescente comum (vidinha, essência)
16/04/2012
Na verdade, não é uma vidinha, porque não há vida pequena por mais curta que seja. A vida não se calcula por tempo, mas por intensidade; e esta, por sua vez, é interligada a quão grande é a alma de um indivíduo.
Dessa forma, vidinha é a vida na perspectiva de alguém cuja alma é pequena, sem horizontes ou intensidade.
E varo a escrever nesta noite por me sentir dona de uma alma pequena, incapaz de saborear dos prazeres e dores mais intensos.
E varo a escrever neste momento por me sentir presa a situações e conveniências, por ter encurralada a alma no corpo, por ter encurralado o corpo no mundo.
Essa realidade me é menos frequente que há tempos, mas de mim não se desvaiu, e há mais de uma frase que lateja sobre minha cabeça: "nada vale a pena se a alma é pequena".
Ermo estás meu coração
Sobreviveste à ilusão
Mas ferro não és tua composição
Eis que carrego nele sua punção
Se você consegui ver uma estrela que está longe brilhar, Por que você não ia conseguir ver as pessoas ao seu lado brilharem.
Ame: As pessoas a sua volta
Viva:Por você só por você.
Ajude:Não só você como outras pessoas.
Mude:Por você e pra você.
A proclamação da independência do Brasil ocorreu em 1822, mas os portugueses não aceitaram o processo de prontidão. Essa resistência gerou alguns conflitos os quais levaram Dom Pedro I a organizar um exército pró-independência para expulsar de vez os portugueses das terras brasileiras. D. Pedro enviou mensageiros às fazendas para recrutar voluntários e angariar fundos para essa missão. Numa dessas fazendas, Serra da Agulha, Bahia, vivia Maria Quitéria de Jesus, a primeira mulher a assentar praça em uma unidade militar brasileira.
Maria Quitéria nasceu entre os anos de 1792 e 1797 no arraial de São José de Itapororocas, Bahia. Filha de Gonçalo Alves de Almeida e Quitéria Maria de Jesus, Maria perdeu sua mãe aos 10 anos. Sua relação com a terceira esposa de seu pai não era amistosa, o que levou Maria a passar a maior parte de seu dia fora de casa. Sendo assim, ao invés de aprender atividades voltadas à mulher do século XIX (como costurar e bordar), aprendeu a montar cavalos e a manejar armas de fogo. Quando os mensageiros pró-independência chegaram à sua fazenda, a fim de receber patrocínio e recrutar combatentes, seu pai não colaborou. Mas Maria demonstrou interesse em fazer parte do exército. Seu pai, possesso, não concordou, mas ela, determinada, fugiu de casa e se alistou nas tropas. Para não gerar desconfiança, cortou o cabelo, pediu emprestado um uniforme e se apresentou ao Corpo de Caçadores com o pseudônimo de soldado Medeiros. Duas semanas depois, seu pai, que há tempos a procurava, descobriu seu paradeiro e a delatou ao major Silva e Castro, comandante de sua divisão. No entanto, Maria já havia feito fama entre os militares, em razão da sua bravura e habilidade, e o major não aceitou sua baixa.
O batalhão dos voluntários era conhecido como “Batalhão dos Periquitos”, em virtude da cor verde da gola e dos punhos do uniforme. Nesse batalhão, Maria se destacou nos combates de Conceição, Pituba, Itapuã e Barra do Paraguaçu, onde liderou um pelotão de mulheres, impedindo o desembarque de tropas portuguesas. O exército pró-independência conseguiu expulsar, de vez, os portugueses da Bahia em 2 de julho de 1823. Por conta de seus esforços, Maria foi homenageada por D. Pedro ao receber a medalha de “Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro”. D. Pedro, a pedido de Maria, pediu perdão ao pai da moça pela desobediência e Maria, perdoada, voltou pra casa.
Maria casou-se com Gabriel Pereira de Brito e tiveram uma filha, Luísa Maria da Conceição. No dia 21 de agosto de 1853, esquecida pela história, Maria faleceu. Cem anos depois, o Exército, na figura do Ministro da Guerra, rendeu-lhe uma homenagem: ordenou que todas as unidades militares passassem a ter um retrato de Maria Quitéria.
Como assim?
Como assim? Como assim eu não posso o amar? Como assim? Quem deveria decidir isso não era eu? Como assim sou muito nova para isso? Tem idade para amar?
Como assim? Da para obrigar o coração a parar de o amar? Como assim? Porque diz que eu não o amo, porque diz que é só carência? Como assim não posso ama-lo? Não posso ama-lo por causa da sua cor? Por causa do seu peso? Como assim sou nova para amar? Como assim? Não posso obrigar meu coração a parar de querê-lo tanto, então porque diz que não posso ama-lo? Não venha com desculpas, quero sinceridade! Quero amor de verdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho