Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
SUSPIRAR ENTRE AS ESTRELAS
Se eu soubesse escrever um poema
Como se um aconchego poético se tratasse
Nas linhas bordadas de tantos abraços
Viverei feliz nas folhas, cores feitas na alma
Suspirava por em estrelas cadentes
Daquelas que se vêm lá em cima nas fragas
Os lobos não deixaram de uivar
Inventaram rimas sentimentos entre a lua
Traços da serra colorida de espanto
Floríamos juntos no nevoeiro denso entre as fragas
Num suspirar entre as estrelas
Tempo ao Tempo.
Olho no olho.
De fente a um bom espelho, olho no olho, perguntemos: quem sou eu?
Se a resposta for não sei, o espelho está com defeito.
Eu gosto da fotografia preta e branca.
O Preto representa os mistérios do meu inconsciente.
O Branco é a resposta desses mistérios.
E ambos resumem o meu ser.
Eu encontrei a minha Luz,
quando aceitei olhar a minha sombra,
acolher minhas misérias,
domar os meus instintos
e tratar as minhas feridas.
A diferença entre mim e você
Eu sou ouvido,
Você é fala.
Eu sou perdão,
Você é vingança.
Eu sou sorriso,
Você solidão.
Eu sou água,
Você sem duvida, é fogo.
Eu sou o hoje,
Você e o ontem.
Eu sou graça,
Você é lagrima.
Eu sou porto seguro,
Você é naufrago
Eu sou quase tudo,
Mas você é esperança.
Sousa-Paraíba 18:22, 19 12 2018, Silveira, Osnildo
12.04.20
Ela agia de uma forma diferente cada vez que eu a via, e eu sabia que ali estremecia um corpo atordoado pelo amor. Nem precisava ser pelo meu, era só um corpo que já desfibrilou tantas vezes por conta do amor que tem marcas profundas. Mas nem todos conseguem ver. Ela escreve e rasga, depois mastiga e engole a seco, e eu morro. Morro de tudo, morro de medo, morro de saudade, morro de dor de pensar que aquele coração deseja habitar dentro do meu, que já não é um bom lar há tempos. As janelas foram quebradas, no chão há buracos que parecem irreparáveis, nas paredes há tantas marcas de luta que viver ali seria perigoso e talvez até doloroso. Quem estaria disposto a cometer tamanha insanidade por um emaranhado de sentimentos que vive se perguntando onde foi que escreveu de forma errada essa história cheia de poréns? Ela sabia de tudo, e eu sabia de nada. Ela ouvia cada palavra que eu dizia e mastigava e engolia novamente. Ela absorvia, e meu mundo tão estranho e chato virou palco de histórias que ela já conhecia bem e gostava. Nem eu entendi o porquê ela estava ali. E pra dizer a verdade eu não entendia mais nada... As dúvidas eram degraus que quanto mais eu subia mais eu questionava o porquê das dores cotidianas me afetarem tanto. E assim como ela eu também era um corpo atordoado pelo amor, vai ver que no meio disso há uma conexão desconexa de reflexos quebrados que se encaixam e a gente vagueia buscando os cacos que nos encaixem. Eu não esperava nada, e ela esperava tudo. E tudo que eu tinha era uma história mal contada de alguém que um dia foi amor da cabeça aos pés e hoje procura ele por aí.
Eu queria poder voltar, voltar a exatos 7.671, dias atrás, é interromper um processo, que para alguns foi legal...
Escrever é a forma que eu desenho a visão que eu tenho dos meus dias .
Você só vai perceber a beleza se você tiver as cores essenciais acesas dentro do seu ser .
São as certezas da vida que nos causam dúvidas
Estou certo da morte, mas por que eu vivo?
Estou certo da velhisse, então como posso aproveitar?
Estou certo da fome, o que quero comer?
Estou certo do tempo, como quero gastar?
Do dinheiro, devo economizar?
Inevitável, e estou aqui escrevendo
Será que sou tão idiota que não percebo?
A cada segundo que passa estou morrendo...
... Então este será meu ultimo verso
e deixarei aqui para lembrar,
quero viver cada dia como se fosse um instante a comemorar!
[menti]
Se sou Apolo és Afrodite
Eu sou a poesia,
que flutua pelo
teu corpo, e tua
pele acaricia.
Sou o som, a sinfonia.
Tenho o dom de te
conquistar todos os dias,
com a minha melodia.
Sou teu Apolo, mas não
te imploro. Porque espero
que acredite, que és
minha musa, minha Afrodite.
Tens a beleza,
tens o amor. És
obra da natureza...
és a inspiração da flor
Meu primeiro pensamento é você,tudo que eu sinto por você e real é o sentimento mais puro e verdadeiro,com você aprendi o sentido da vida e sobre o amor.
Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas.
Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade a soma da nossa idade será 81. Que idade temos hoje?
Com minha alma banhada de fé, eu continuo lutando em busca dos meus sonhos, Deus sempre te dará tudo de melhor que você merecer! Continue honrando seus pais e pessoas queridas, continue a fazer o bem! Você não pode colher antes de plantar, nem pode reclamar caso aconteça algo que você julga não merecer! Tudo é do jeito que Deus quer. Espere ansioso e atento o seu momento. Ele pode tardar, mas Ele nunca falha.
Se eu estico a mão tu vai querer meu braço
Logo em seguida vai mirar no torso
Se por acaso eu forneço um abraço
Judas do rap torce meu pescoço
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
