Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Aqui estou eu, mais um dia, vendo-te passar. Você passa por mim sempre do mesmo jeito, passos rápidos, olhar preocupado, não entendo muito bem. Não sei nem sequer se você lembra de mim, as vezes me encara de um jeito, mas não sei ao certo.
Agora é o momento! Ninguém tem nem ideia do quanto esperei por isso, do quanto tomei coragem.
Rua deserta, breu, apenas nós dois... a hora é essa!
Espero ele passar por mim, tomo coragem, e, como um ninja, o atinjo por trás. Oh sim, está desacordado. Preciso levá-lo para minha casa, agora que estou sozinha, não há problemas. O pego pelos braços e vou arrastando mesmo, o caminho é curto, então não tem com o que se preocupar.
Chegando em casa o coloco deitado em minha cama, tranco a porta do quarto e fico esperando ele acordar. Ele abre os olhos, e quando percebe a situação em que está, toma um susto.
-Quem é você!? - Já esperava por essa reação.
-Não lembra de mim, Paulo?
-Não, eu não lembro de você. Onde eu estou!?
-Você está em minha casa, em meu quarto mais especificamente.
Eu fui sua colega no primeiro ano do ensino médio. Não lembra mesmo?
-Olha, não me interessa. Por que está fazendo isso?
-Porque eu quero! Agora fique quietinho.
-Que palhaçada! - falando isso ele tenta sair, mas ingênuo como é, não esperava que eu tivesse planejado tudo.
-A porta está trancada, não vai conseguir sair. Agora deite!
- Me obrigue!
- Você é grande mas não é dois. - saco minha pistola e aponto para ele - vamos, deite-se.
Assim ele fez, sem protestar dessa vez.
- Feche os olhos, vai ser mais fácil. - digo novamente apontando a arma para ele
- O que você vai fazer? - ele disse numa voz trêmula, quase chorando.
- Acredite, não está sendo fácil para mim também - digo tentando segurar as lágrimas.
- Por que você está fazendo isso?
- Porque... Porque... Bom, Porque... eu te amo, Paulo. - ele me olha surpreso.
- Se me amasse não faria isso. - essas palavras me cortam o coração.
- Não questione. - digo isso já fechando os olhos, quase desistindo da ideia, mas prossigo, apertando o gatilho.
...
A pessoa que antes havia ali, agora não vive mais. O olhar que antes me olhava com desespero, agora não tem mais vida.
Desculpa, Paulo.
Bom, agora é a minha hora, adeus.
Alguns poderiam dizer ser uma mera coincidência. Eu sou daqueles que partem do princípio de que nada na Terra é coincidência.
Você vai me achar estranho, mas até então eu nunca tinha escutado esse funk que você citou. Droga.
Até que ele é bem legal, sabia? Eu gostei.
Conquista é algo natural, mas tocar a alma é algo mágico, eu me vi perdida entre a bela leitura e a imagem linda de alguém me encantando mesmo sem saber ou mesmo sem querer, eternizei aqueles momentos em minha alma com a certeza de que jamais se apagarão, não exagero, apenas vivi, apenas me fizeram sentir.
O INSTANTE DE TUA AUSÊNCIA - JULLIE VEIGA
Com os olhos
Chovendo
... um temporal
Eu te escrevo
Abro o coração
Rasgo a alma
... e te escrevo
... uma carta
E outra
E tantas
Sigo escrevendo e te amando
Além das coisas sentidas
Além das coisas dizíveis
Além das coisas visíveis
A tua partida me deixa
... à beira da margem
... à beira de mim
... à beira-mar
Beirando passos
Em todas as vias
Nas horas do tempo
Na correria dos ponteiros
Nas nuvens sobre nossa casa
- nosso templo -
O céu se acinzenta
O teto do mundo meu lamenta
O tempo de tua ida
E fico chovendo com a chuva
Nas asas do vento
Em Ícaro
Em uma quase morte minha
... voando
... sonhando
... querendo-te de volta
Estou nas garras da saudade
- devoradora minha -
Desde que te foste
Deixando-me cheia de tua ausência
Sempre tão presente
E a mim ensinas sobre o amor
Mesmo quando te vais
... temporariamente
E permaneces habitando
As minhas lembranças
Os meus quereres
Já espero-te
Com as palavras nos olhos
Que me leias
Sem pressa, mais uma vez
Encharcando-se comigo
No mar de meus olhos
No mar de amar o teu regresso
eu podia jurar que ouvi as estrelas murmurando quando você começa a chorar. Elas vêm até mim, o simples e humilde colhedor de luas
Em um dia iluminado pelo amor eu acordei. Feliz e alegre no dia eu fiquei. Sabendo que era amado me tranquilizei. Mas, diante a tudo isso, eu não vi o terror. Era a rejeição, vinda à vapor. O impacto foi grande e a luz se apagou... Aquele mundo claro e brilhante, hoje em escuridão e trevas se encontrou...
Eu Palhaço
Nenhum palhaço é um show ensaiado de humor a todo momento
Nenhum palhaço usa maquiagem sorrindo por dentro
Nenhum palhaço habita em um picadeiro de circo todo tempo
Nenhum palhaço na verdade...
É de verdade um palhaço.
Ei, tudo bem?!
Queria te contar uma coisa, sabia que todas as vezes que eu te vejo meu coração dispara?
É estranho, eu sei...Parece que meu corpo reage a sua presença como se tu fosse algum tipo de droga. No bom sentido, claro!!
Não, não faz isso...Não ri assim. Esse teu sorriso de lado me dá um frio no estômago. Quando você ri assim e olha pra mim, nossa, eu perco até o dom da fala, minhas mãos tremem...Olha só!!
É mágico como meu corpo inteiro reconhece a tua presença, só o fato de te ouvir falar já é o bastante pra eu me arrepiar!
Não vai embora não, fica...Tudo isso que você me causa é a inquietação mais gostosa que eu já senti na vida, acho que viciei em você!!
Moço, tú é a causa e a cura do meu desalinho.
Quero te fazer uma proposta: topa me tirar o chão bem muito até a gente aprender e poder voar junto?!
Deixa eu tentar ser capaz de te fazer arrepiar com o som da minha voz também...Vem comigo, a gente come uns brigadeiros de panela. Topa?!
Diz pra mim que esse sorriso bobo é você se convencendo de que vale a pena vir comigo e tomar uns banhos de chuva de vez em quando??
Vem comigo...Vamos ver uns filmes antigos!?
Não prometo eternidade, eu prometo leveza...Prometo sentimento de liberdade e sensação de brisa fresca num dia de sol, prometo segurança pra tirar os pés do chão e rir de piadas sem graça, prometo nuttela antes do café da manhã, porque ninguém se importa com isso. Prometo amor com gosto de morango, prometo mergulho em água doce com você na superfície me esperando voltar!
Vem comigo, vamos aplaudir o por do sol, andar descalços na areia e contemplar o infinito do entardecer...O futuro a gente vê depois!!
Eu ainda lembro de você ao ver um vestido (ele era a sua cara). Ainda projeto planos de um futuro ao seu lado. Vez por outra me pego com um sorriso bobo no canto da boca lembrando de momentos como o da vez que saí gritando no mercantil que você iria fazer o enem, ou da vez que te fiz cócegas até você mijar na roupa (literalmente). Eu ainda lembro de como ficava linda quando brava, e de como a raiva passava rápido com minha cara de cachorro carente e uns beijinhos. Lembro das noites que passamos planejando nosso casamento, imaginando e sonhando com nossa casinha, pensando nos nomes dos nossos dois -ou três- filhos. Nós éramos muito bons juntos. Formávamos uma dupla infalível. Por isso ainda lembro de você ao pensar em assistir um filme, ou nas vezes que me meto a cozinhar. A verdade é que sempre vou lembrar. Você é uma parte boa que trago em mim. Sim, eu tentei apagar tudo, riscar você da minha vida. Daí comecei pelas fotos do Facebook. Parei nelas. Na verdade só ocultei, pra não te dar o gosto de saber que sinto saudade, e que quando ela aperta muito, dou uma demorada passada lá pra lembrar e relembrar e reviver, mesmo que em pensamentos, os momentos incríveis que construímos juntos. Por isso eu lembro e relembro e revivo. Porque nós demos certo e continuaremos dando. E não me importo mais que você saiba que estou com saudades (porque sempre estou). Eu lembro. E vou continuar lembrando. E vou cuidar dessas lembranças, porque elas são a melhor maneira que encontrei de ter você por perto.
O BRASIL ILUMINADO
O BRASIL ILUMINADO
Eu vi uma luz de grande intensidade
cortando o céu do BRASIL, iluminando
os homens de boa consciência na
pratica do bem comum .
Uma luz intensa e continua , vi! essa
luz de um ponto , elevado da minha
consciência , de um ponto favorável
protegido pela luz...
A luz ia é vinha sem pressa ...
riscava o céu do BRASIL!
OS homens que eram tocado
pela luz , se elevavam junto
a min !
com uma consciência tranquila
vendo a luz , passando é elevando
os homens de bem!
O BRASIL se tornou iluminado
a noite se tornou dia com
tanto luz...
Os iluminados passaram a ter
luz própria , foram muitos iluminado
nessa noite linda!
AS trevas não falo dela!
pois se iluminou com
tanta luz...
AS trevas quando entra
a luz ela se desfaz !
vejo esses homens iluminado
todos os dias! vejo sua luz de
longe , feliz desses homens
iluminado , neles estão a
esperança do BRASIL .
Eu sangro sim!
Sou feito de carne também, meu irmão.
Mas mesmo com o corpo e a alma marcados por dores.
Sigo meu caminho sem temer o meu destino.
Vai ser sempre assim, eu me animo, me arrumo passo 9 horas me maquiando e me aperfeiçoando para hora final que era o que mesmo? nem eu mesmo sei.
Em cada passo que eu der, a cada caminho que eu trilhar, manterei segredo só eu e meu Pai que ver em secreto sabera...
Poema
Eu e você
Imaginem o Amor !
Amor atrevido que toca .
Amor que vai além ... Amor gentil.
Que ousa, declara , amor suave e que mesmo em brasa , não queima __ encanta.
Que tem refúgio na alma e no coração.
Amor ! Amor ! Amor de Deus pelos homens.
Amor , puro Amor!
Eu vou te dizer algo,
você pode me botar pra fora e me deixar
descalço na rua…
mas me tira, me tira desta miséria.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
