Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 892891 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Se pudéssemos mudar a nós mesmos, as tendências do mundo também mudariam. À medida que um homem muda sua própria natureza, também a atitude do mundo em direção a ele muda. Este é o mistério divino supremo. É uma coisa maravilhosa e a fonte da felicidade. Não precisamos esperar para ver o que os outros fazem.

Mahatma Gandhi
GANDHI, M. The Collected Works of Mahatma Gandhi (Vol. 13, C. 153). New Delhi: Publications Division Government of India, 1999.
...Mais

As pessoas inteligentes querem mudar o mundo, as sábias querem simplesmente mudar a si mesmas.

QUISERA....
Te encontrei aqui neste mundo virtual
Você me recebeu com gentileza,carinho e dedicação
Uma amizade brotou, um carinho surgiu, pura emoção
Conversas rápidas sobre nossas vidas
E fomos deixando acontecer, e sem perceber
Me tornei dependente destes momentos
De sua atenção, de Você...
Quisera o destino me levasse a voar mais alto
A poder te ver de perto
Sentir teu cheiro e respiração
Tocar tua mão macia
Te levar pela areia da praia a passear
Quisera apenas tocar teus cabelos soltos ao ar
Olhar as estrelas, a lua,
Ouvir o barulho do mar
A nos convidar ao amor,
Quisera fosses minha
Quisera poder te amar
Quisera.....

Coração é terra que ninguém passeia
Mas que todo mundo adora pisar

Muitos já se foram pensando, e muitos ainda pensam que o mundo esta acabando.
Mais e ai? o mundo ainda existe.
E quem o faz somos nós.
O que na verdade acaba é o caráter, a solidariedade, o amor ao próximo, entre outras qualidades que se tem no coração.
Por que não fazer o bem sem saber a quem, e se já fizeram algo por você?
Ta pode ser que seja fácil falar e difícil fazer.
Da mesma forma que é fácil tentar e difícil de se arrepender.
O bom mesmo é aliviar os olhares de socorro que te olham, e depois ver o sorriso no rosto e o olhar de alivio, de agradecimento por você existir.
Se o mundo acaba eu não sei, só sei que os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas passam, e nunca sabemos nosso fim.
E que a vida é feita roda gigante se hoje estas encima amanhã pode estar embaixo, ou melhor ainda subir mais ainda levantando os que estão embaixo.
Pois é, pense comigo se todos nós fizermos o bem sem querer algo em troca, mesmo assim você receberá.
E as mãos que puxavam seu tapete, vão começar a te aplaudir.

O Lar é o coração do organismo social. Em casa começa nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar preparamo-nos para a vida com todos; seremos lá fora o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

Estamos vivendo um mundo onde os valores estão completamente invertidos, uma sociedade medíocre e estereotipada, que vive de aparências. e eu? eu sigo aqui, meu próprio caminho, porque não pretendo chegar no mesmo lugar que eles.

A cada alma pertence um mundo diferente. Para cada alma, toda outra alma é um além-mundo.

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito.

Clarissa Corrêa

Nota: Trecho de um texto de Clarissa Corrêa.

Da violencia o mundo esta cheio, conserve com voce apenas sentimentos bons. A Paz o amor e a Esperança seja sempre o seu Grito de Guerra.

Fofoca é tão cara que quem costuma muito usa-la se torna a pessoa mais pobre do mundo. Pobre de amigo, pobre de alegria, pobre de companheiro, pobre de confiança e pobre de parcerias.

Acredito que há outro mundo esperando por nós. Um mundo melhor

Estamos saindo da treva para a luz. Vamos entrando em um mundo novo, um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. A almda do homem ganhou asas e afinal, começa a voar.

Seja você mesmo, o mundo já está repleto de hipocrisia e mesmice social.

Cantar nunca foi só de alegria. Com tempo ruim, todo mundo também dá bom dia.

O Tempo

O tempo está quebrado
Pessoas inativadas
Animais em perigo
Mundo desaparecido

Dias sem fim
Ilusões predativas
Este tempo
é o nosso tempo

Num mundo de indivíduos, a comparação é uma atividade sem sentido.

Grandes mentes enviadas a esse mundo nasceram no passado, estão nascendo hoje e nascerão no futuro. Sempre surgem aqueles que despontam o espírito adiante do mundo com sabedoria e iluminação, que desvendam os segredos do universo com singeleza de uma criança, manifestam a compaixão em seus atos e a grandeza de sua luz através das obras que realizaram. Mas seja na época que viveram, vivem ou viverão, algo neles não vai mudar: É o fato de seus ensinos sempre levarem à Libertação do Ser.

Fiz como tinha prometido e deitei com a cara no travesseiro, esperando o mundo cair. Já fiz isso algumas vezes na vida, e sempre acho que vai ser a última vez, mas nunca é.

Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito. E mesmo que o mundo não seja um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.


Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou; que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer de que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas. Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar de nossas vidas, falhamos.

É difícil ter de admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, “o que os outros vão pensar” pesa muito nas nossas vidas. Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem. E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora…

Chora na encruzilhada em que se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.

Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses “problemas de adultos” e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo.

Porque o agora, às vezes, desejamos que nunca chegue… Mas somos adultos, mesmo se nosso “eu” criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha. É preciso enfrentar a realidade, mesmo que doa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos percebamos que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar.

Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.

Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si. Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.

Letícia Thompson