Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
🇧🇷" O Brasil que eu quero ainda não existe... feito de gente que persiste é jamais desiste...O Brasil que eu quero não têm corrupção...muito menos desigualdade...somente liberdade e respeito...no agir e no pensar.
O Brasil que eu quero vive no futuro...nas mãos de uma nova geração... educação prioridade...liberdade de expressão... respeito as diferenças...unidos em ação...Brasil minha terra...uma Nação."🇧🇷🇧🇷🇧🇷
💖"Eu queria tanto te dizer que sem você não sei viver,é que a saudade machuca,nesta ausência que não me escuta."💖
Eu caio de bossa eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa xingando em nagô
Você que ouve e não fala / Você que olha e não vê
Eu vou lhe dar uma pala / Você vai ter que aprender
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
Você que lê e não sabe / Você que reza e não crê
Você que entra e não cabe / Você vai ter que viver
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
" E quando você chegar aonde jamais ninguém chegou eu vou chegar e juntos chegaremos onde não chegaram e não vão chegar pois ja chegamos onde nunca ninguém chegara."🤪
" Não existe um momento nesta vida que eu não pense em você...você é tudo pra mim...meu desejo...meu sonho...minha realidade...te amo."💞
Eu tenho certeza que Deus sempre reserva o melhor que há nessa vida para mim.
E sei que hoje não será diferente.
Tenho fé que tudo que eu mereço chegará até a mim.
Que meu dia seja próspero, leve e cheio de amor.
E peço a Deus que continue a me abençoar e iluminar todos os meus caminhos.
Deus, eu confio plenamente em Ti. Sei que o Senhor enxerga o que hoje não vejo. Sei que escuta conversas que não ouço. Sei que está presente em todos os lugares.
E a Ti eu entrego minha vida, meus sonhos. Sei que Teus propósitos são maiores que os meus.
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
É impossível não ser clichê ao dizer, que a primeira vez que eu te vi, fiquei perdidamente apaixonado por você.
Aquele doce devaneio
Meus pensamentos não são ameaçadores ou úteis
Por que é que eu penso tanto?
Tráfegos de pensamentos constantes
Que coisa mais agonizante
Até que tento uma relação amigável
Afinal, eles moram em mim
Será só parte de minha tagarelice?
Alguns, eu admito, são apenas burrices
São tantos que tive que cataloga-los
Encontrei um tolo por si próprio
Então um fenômeno raro aconteceu
Foi no meio dele que você apareceu
Você é grande demais pra um catálogo
Hooo... mas que caráleo
Um grilo verde grilou na minha mente
Será que estou demente
Cabelos às vezes lisos
E sempre lindamente enrolados
Sorriso doce, tentando esconder os dentes
Olhar meigo, bem diferente
Fiquei grilada
Formiguinhas enfileiradas
Por um instante paralisei
Até na cor do seu esmalte reparei
Eu disse que às vezes é burrice
"Que pensamento tonto", alguns diriam
Sem minha plena atenção
Jamais existiriam
"Não caio na tolice de ser sincera" - Clarice Lispector
Haaa Clarice, quisera eu não ser tão tola
Dizem por aí que a verdade é relativa
A minha é grosseria, presunção e, às vezes, acham que é mentira
Pensando bem, realmente tudo é relativo
Uma mentira altruísta é boa
Seria melhor uma verdade avassaladora?
Te dou a felicidade da mentira?
Ou a dor da verdade?
E fazendo isso, o que eu me dou?
A mentira é penosa para mim
Já a verdade trás leveza
Algumas doem de modo doce
Como um descuido ao tomar uma xícara de café
Quando está muito quente
Perde o paladar por alguns minutos
Mas não deixo de tomar o doce café amargo
Boa menina
Não quero ser
Sou apenas eu
Se não sou boa pra você
O problema não é meu
Chega de esconder
Para de rotular
Não vou me prender
Nem me curvar
As crenças são suas
Os gostos são seus
Não me abstrua
Filho de Deus
Sou ruim, por ser
Má, por não querer
Péssima, em não me abater
E egoísta, por não me envolver
É como se você não me deixasse sair disso
Porque eu não consigo tirar você da minha cabeça
Vou apagar onde eu ainda consigo
E não há como voltar atrás
Eu nunca voltaria para onde já fui ferida
É incrível como você me fez sentir como se não fosse grande coisa por um tempo.
Dezembro, é você de novo.
Chegou devagar, como quem não quer nada, mas eu já esperava. Você sempre vem, com esse jeito meio manso, meio cruel, trazendo memórias que eu tento esquecer e esperanças que mal sei onde guardar. Tipo um amigo que senta do seu lado e pergunta: "E aí, como foi?" Foi um ano pesado, sabe? Não vou mentir. Tropecei em mim mesma mais vezes do que consigo contar. Teve dias em que levantar parecia inútil, porque tudo doía. A alma, o corpo, até o silêncio.
Eu perdi pessoas que pensei que seriam eternas. Perdi sonhos que eram meu chão. Perdi partes de mim que eu achava fundamentais. E, no meio de tudo isso, descobri uma coisa: perder é também um jeito de encontrar. O que sobrou é mais forte, mais vivo. Sobrou o essencial.
E agora você vem, dezembro, me encarando como se esperasse respostas. Eu não tenho. Tenho cicatrizes, tenho histórias, tenho um cansaço bonito que me lembra que sobreviver é, em si, uma conquista. Não quero grandes coisas de você. Não quero promessas, pedidos de desculpas, nem luzes piscando, nem palavras vazias. Quero o que é real. Quero viver cada dia como se fosse um ensaio desajeitado pra algo maior.
Quero sentar no chão da sala com quem importa e sentir o peso das risadas verdadeiras. Quero andar descalça pelo que resta de mim, descobrir se ainda há espaço pra algo novo. E, principalmente, quero parar de segurar o que já não cabe mais. Mágoas, medos, esses fantasmas insistentes que não pagam aluguel... Vou abrir as janelas, dezembro. Eles que saiam.
Você é o fim, mas também é um começo disfarçado. Me dá coragem pra abrir as portas certas, fechar as erradas e trancar bem. Me dá a chance de existir com menos pressa, de sentir sem medo, de ser sem pedir desculpas.
Então vem, dezembro. Não corri atrás de você nem te esperei de braços cruzados. Estou pronta pra fechar essa página com dignidade, com aprendizado, e com o coração mais cheio de mim mesma.
Encarar 2024 de cabeça erguida foi o gesto mais corajoso que consegui entregar a mim mesma.
Quando eu passo a te odiar eu não detesto o ruim que há em você, mas ratifico a construção cruel que há em mim
Mesmo quando eu não conseguir enxergar em algum momento a beleza da vida, que a vida se apresente sempre bela e atenta, justa e reta na humana lida
Não é que eu acredite que a Igreja tenha receio de política, o que mais me intriga é a política sempre confessar a todos que a batina domine entre todos a sabatina
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
