Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Não seja como os outros, não se baseie pelo modo de agir das pessoas, e nem pela a forma em que elas te tratam. Faça a diferença, seja a evolução que você deseja para a sociedade. Distribua flores para quem te joga pedras, sorrisos para quem te encara mau e muito amor para quem é vazio de sentimentos bons. Faça a diferença! Seja a mudança! Comece por você!
BOA NOITE
O dia termina, mas não se acaba,
antes de se despedir e embarcar em sua viagem de sonhos,
volte seus pensamentos para os sentimentos negativos e ingratos que te acompanharam neste dia e,
despeje-os no rio da imaginação, para serem conduzidos para bem longe,
vista-se com vestes isentas de sentimentos negativos,
deite-se no leito confortável e deixe o sono tomar conta do seu ser
durma sem culpa ou preocupações,
acredite que para cada novo dia Deus provê e prepara seus caminhos.
E nesta breve sensação de gratidão e confiança.
Deixe que o dia se desfaça desta página que foi vivida por você,
te fizeram mais forte e
também crer que cada dia que se vai é mais um passo,
rumo aos objetivos e realizações.
Não beba vinhos para esquecer, mas sim para se transportar para outras dimensões de prazer!
Coloquiar no fim da tarde degustando um bom rótulo é simplesmente divino, mas já lhes digo que este sublime colóquio poderá terminar usando o seu ventre como cálice!
- Apenas... desistir não é pertimitido, às vezes? Não é possível dizer "Isso magoa muito, então vou só parar de tentar"?
- Abre um precedente perigoso.
- Para evitar a dor?
- Para evitar a vida.
Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas questão de decisão, de vontade. Perdoar é libertação, mas não é magico, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.
Quer bons amigos? Tenha livros, eles são silenciosos, não te jugam, estão lá para quando você precisar, ainda te deixam sentir um cheiro de suas folhas, dormem do seu lado, não traem a sua confiança, vão para onde você quer leva-los, te ensinam coisas de qualquer época, a única coisa ruim é que alguns são pesados, outros nem tanto.
Acho que, afinal, é isso que nos resta. Uma triste história de amor com um final não muito legal, e uma xícara de café. Ao menos temos café.
Sobre sentimentos:
A pessoa acha ruim receber pouco,
Mas esquece que não está dando quase nada.
E, por mais que existam caminhos diferentes,
A minha vida é feita de reciprocidades!
A juventude não pode saber como um idoso pensa e se sente. Mas os idosos são culpados se eles se esquecerem como é ser jovem.
QUEM DEIXOU MEUS PAIS ENVELHECEREM?
Meus pais não são velhos. Quer dizer, velho é um conceito relativo. Aos olhos da minha avó são muito moços. Aos olhos dos amigos deles, são normais. Aos olhos das minhas sobrinhas, são muito velhos. Aos meus olhos, estão envelhecendo. Não sei se lentamente, se rápido demais ou se no tempo certo. Mas sempre me causando alguma estranheza.
Lembro-me de quando minha mãe completou 60 anos. Aquele número me assustou. Os 59 não pareciam muito, mas os 60 pareciam um rolo compressor que se aproximava. Daqui uns anos ela fará seus 70 e eu espero não tomar um susto tão grande dessa vez. Afinal, são apenas números.
Parece-me que a maior dificuldade é aprendermos a conciliar nosso espírito de filho adulto com o progressivo envelhecimento deles. Estávamos habituados à falsa ideia que reina no peito de toda criança de que eles eram invencíveis. As gripes deles não eram nada, as dores deles não eram nada. As nossas é que eram graves, importantes e urgentes. E de repente o quadro se inverte.
Começamos a nos preocupar- frequentemente de forma exagerada- com tudo o que diz respeito a eles. A simples tosse deles já nos parece um estranho sintoma de uma doença grave e não uma mera reação à poeira. Alguns passos mais lentos dados por eles já não nos parecem calma, mas sim uma incômoda limitação física. Uma conta não paga no dia do vencimento nos parece fruto de esquecimento e desorganização e não um simples atraso como tantos dos nossos.
Num dado momento já não sabemos se são eles que estão de fato vivendo as sequelas da velhice que se aproxima ou se somos nós que estamos excessivamente tensos, por começarmos a sentir o indescritível medo da hipótese de perdê-los- mesmo que isso ainda possa levar 30 anos.
Frequentemente nos irritamos com nossos pais, como se eles não estivessem tendo o comportamento adequado ou como se não se esforçassem o bastante para manterem-se jovens, vigorosos e ativos, como gostaríamos que eles fossem eternamente. De vez em quando esbravejamos e damos broncas neles como se estivéssemos dentro de um espelho invertido da nossa infância.
Na verdade, imagino eu, nossa fúria não é contra eles. É contra o tempo. O mesmo tempo que cura, ensina e resolve é o tempo que avança como ameaça implacável. A nossa vontade é gritar “Chega, tempo! Já basta! 60 já está bom! 65 no máximo! 70, não mais do que isso! Não avance, não avance mais!”. E, erroneamente, canalizamos nos nossos pais esse inconformismo.
O fato é que às vezes a lentidão, o esquecimento e as limitações são, de fato, frutos da idade. Outras vezes são apenas frutos da rotina, tão naturais quanto os nossos equívocos. Seja qual for a circunstância, eles nunca merecem ter que lidar com a nossa angústia. Eles já lidaram com os nossos medos todos- de monstros, de palhaços, de abelhas, de escuro, de provas de matemática- ao longo da vida. Eles nos treinaram, nos fortaleceram, nos tornaram adultos. E não é justo que logo agora eles tenham que lidar com as nossas frustrações. Eles merecem que sejamos mais generosos agora.
Mais paciência e menos irritação. Menos preocupação e mais apoio. Mais companheirismo e menos acusações. Menos neurose e mais realismo. Mais afeto e menos cobranças. Eles só estão envelhecendo. E sabe do que mais? Nós também. E é melhor fazermos isso juntos, da melhor forma.
Nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo, pare quando quiser. Você pode mudar ou ficar na mesma, não há regras para isso. Nós podemos fazer o melhor ou o pior disso. Espero que você faça o melhor. E eu espero que você veja coisas que o assustem. Eu espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você encontre pessoas com um ponto de vista diferente. Eu espero que você viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não está fazendo isso, espero que tenha a coragem de começar tudo de novo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
