Pedro Bandeira - Identidade
Eu queria, sim, conhecer a Ayla – e como! Mas esse sonho era uma realidade tão distante que só conseguia enxergá-lo num universo paralelo.
Um em que eu não tivesse medo de ser quem eu sou.
Um em que o mundo me aceitasse.
Um em que a Ayla gostasse da Raíssa, não do Leo.
Considerando toda a confusão em minha vida, os problemas financeiros e o relacionamento complicado dos meus pais, além do turbilhão de sentimentos dentro de mim, entrar num jogo em que eu podia ser quem eu quisesse, num mundo de fantasia, sem nenhuma dessas questões para me atormentar, era um enorme alívio.
Deixei
O tempo me mostrar quem sou
Perdi
O medo de encontrar o amor
Mudei
O meu olhar diante a flor que me apontou
Beleza onde eu só via dor
A grande diferença de quem abraça em verdade o trabalho nas esferas criativas, educacionais, artísticas e culturais é que independente do retorno financeiro, das regras do mercado e do engajamento em emprego, o trabalho não para. Não é possível estacionar nem por poucas horas a sensibilidade constante que movimenta em ação, hiper-atividade e sede de experimento o pensamento. De certa forma por isto que cada qual em sua direção, interesse e plataforma sem dizer diz que o trabalho passa a ser o principal regente do trabalhador.
O ser histórico do bem e do mal dificilmente morre pois com tempo parte de sua doutrina mesmo que adaptada ou distorcida reaparece por meio de seus seguidores, aproveitadores e admiradores.
Eu achava que os humanos eram ou não eram, não sabia que alguém podia ser humano só um pedaço. Então, os outros pedaços dele são o quê?
De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.
ALGUÉM ME VIU POR AI
Não me entendo, parece que a todo tempo estou em busca de você, não sei te definir, posso colocar características externas, sua cor de cabelo, a cor dos seus olhos, a cor da sua pele, o barulho do seu sorriso, mesmo mudando com frequência, poderia descrever os seus gostos musicais e tudo mais, porém mesmo assim você escapa das minhas mãos de novo e de novo, tenho teorias sobre quem você é, mas não passa de teoria. Imaginei você uma pessoa decidida, mas tem se mostrando tão indecisa, imaginei você uma pessoa inteligente, mas acho que você se cansou e agora só que dançar de acordo com a música, não quer muito pensar, você que sentir, você quer voar, que desamarrar essa amarra que as vezes te prende no fundo do mar, as vezes de impede de voar. Nunca pensei que a inteligencia seria limitadora, mas você pensou, você não para de pensar, pensa no que vai ser amanhã e no que vai no próximo século. Eu te busquei na igreja, mas lá estava apenas seu corpo, eu te busquei na escola, mas lá estava apenas sua mente, eu te busquei em seus relacionamentos, mas lá estava apenas sua alma, me perguntei onde estava o seu espirito, mas esse estava em todos os lugares e ao mesmo tempo em nenhum. Sera que não percebeu que aqui não dava pé, que o seu "limitador" é que não te deixava ir tão fundo, agora você vai se afogar, mas a questão é que parte de você vai afundar, sera que esse lago está na igreja, escola, no relacionamento ou em lugar nenhum? . Não pare de pensar, mas também não pare de sentir, nem tudo é preto ou banco, tem sempre uns cinquenta tons para escolher, mesmo não sabendo qual escolher, não esqueça que você também tem a escolha de não escolher, você sempre aprendeu que tem carregar a cruz, mas não confunda a cruz com o peso do mundo, não se perca dentro de você, por favor me dê pistas de onde te encontrar, mas não só sua alma, não só sua mente, não só seu corpo, me dê pistas de como encontrar VOCÊ.
QUEM SOU EU?
Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.
Não sou aquilo que digo ou faço, ou aquilo de que me lembro. Fundamentalmente, sou mais do que isso.
Temo com frequência o amanhã. E se eu acordar e não souber quem é meu marido? E se não souber onde estou nem me reconhecer no espelho? Quando deixarei de ser eu mesma?
Na vida você conhece 3 tipos de pessoas
As Ativas
As Passivas
As Telespectadoras
As Ativas são aquelas que agem, conforme seu caráter e alcance
As Passivas são as que poderiam agir, mas preferem não tomar decisão, por medo ou por quê não vê relevância na sua participação
E a telespectadora, que assiste o que se passa na vida dos outros como se tudo fosse um filme, esperando sempre a hora do clímax pra sentir algum prazer na vida, mas sempre se mantendo por fora da situação
Embora eu seja conhecida pelo meu trabalho como modelo, nunca senti que aquela pessoa na passarela, ou nas revistas, ou nos comerciais de TV fosse eu.
Quem é de Marte é de Marte mas quem é de Arte vive generosamente fazendo arte sem parar em todo o lugar.
A educação e a cultura em fusão são o forte cimento que alicerça a argamassa estrutural de nossas diferentes e diversas colunas de identidade para a sustentação da verdadeira liberdade, da soberania, da democracia e da unidade, diante da vasta nação brasileira continental.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp