Pedro Bandeira - Identidade
POR QUE NÃO DEIXO A IGREJA DE CRISTO?
Mas, deveria eu sair da barca de Pedro apenas por propagarem a ideia de que ela é furada e vai afundar? Não, Jesus disse que “as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela”. Não seria covardia anticristã se eu abandonasse a minha Igreja por me sentir escandalizado, e ir procurar lugares que não me perturbassem a falsa paz, que me dissessem piedosas mentiras?? Não sairei e não me separarei da promessa de Cristo! Se a Cúria Romana é refém de alguma Ordem Templária vingativa e satânica, rezemos pela Igreja, peçamos piedade a Jesus por nossas almas e invoquemos o Espírito Santo de Deus para que renove todas essas coisas!
("As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela": http://wp.me/pwUpj-13P)
The Small Stuff
Lançando todo o seu cuidado sobre Ele, pois Ele se importa com você. -
1 Pedro 5: 7
Escritura de hoje : 2 Reis 6: 1-7
O corte de árvores estava indo bem quando um dos trabalhadores quebrou o machado emprestado e a cabeça de ferro caiu no rio (2 Reis 6: 4-5).
“Onde caiu?” Perguntou o profeta Eliseu (v.6). Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu jogou um graveto na água e "fez o ferro flutuar" (v.6). "Pegue você mesmo", ele disse. Então o homem “estendeu a mão e a pegou” (v.7).
Esse milagre ilustra uma verdade simples, mas profunda: Deus se preocupa com as pequenas coisas da vida - cabeças de machado perdidas, moedas perdidas, chaves perdidas, arquivos perdidos, lentes de contato perdidas - as pequenas coisas que nos levam a se preocupar e se preocupar. Ele nem sempre restaura o que foi perdido (por razões próprias), mas entende nossa perda e conforta-nos em nossa angústia.
Lembro-me dos momentos em que meus netos estavam de luto por uma pequena perda e meu coração ficou emocionado com a dor deles. A coisa quebrada ou extraviada não tinha significado para mim, mas não era insignificante para eles. Isso importava para mim porque importava para eles, e meus netos importam para mim.
E assim é com o nosso Pai celestial. Nossas pequenas preocupações significam tudo para Ele, porque nós significamos tudo para Ele. Podemos lançar nele todo o nosso cuidado, porque Ele se importa conosco (1 Pedro 5: 7). —DHR
Refletir e orar
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados.
Você nunca será deixado sozinho,
pois ele fica ao seu lado para confortá-lo e guiá-lo;
ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Deus se preocupa com nossos cuidados, porque Ele se importa conosco. David H. Roper
Continue
Acrescente à sua fé a virtude, o conhecimento da virtude. - 2 Pedro 1: 5
Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-9
Se você é seguidor de Jesus Cristo, começou com fé nEle. Depois de reconhecer sua pecaminosidade e a necessidade de um Salvador, você pediu a Deus que perdoasse seus pecados. Quando você confiou em Cristo, recebeu o presente da vida eterna. Pela graça você é um filho de Deus e lhe é prometido um lar eterno no céu com Ele.
Mas não pare por aí! Ninguém que colocou sua fé em Cristo pode permitir que o crescimento e a maturidade espirituais comecem e parem com um ato de rendição espiritual.
A salvação deve ser seguida pelo crescimento espiritual. Devemos ir além da crença e procurar as verdades que Deus fornece na Bíblia. Se não o fizermos, seremos vítimas dos perigosos padrões de pensamento que marcam nosso mundo.
Segundo o sociólogo Wade Clark Roof, em uma pesquisa com pessoas que dizem ter confiado em Jesus, 25% ou mais acreditam nos conceitos não-bíblicos de comunicação com os mortos, reencarnação e astrologia. Eles não seguiram o chamado de Pedro para adicionar conhecimento à sua fé (2 Pedro 1: 5). Eles não foram além da crença.
A fé em Cristo é o ponto de partida, mas continue. Estude a Bíblia e “cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Dave Branon
Refletir e orar
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Uma dieta constante da Palavra de Deus o manterá crescendo. Dave Branon
Superando a inveja
Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos. - 1 Pedro 3: 8
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 8-12
Com a língua na bochecha, alguém definiu a felicidade como "uma sensação agradável decorrente da contemplação da miséria do outro".
Poucos de nós concordariam com essa definição, mas receio que todos possamos ver a verdade suficiente para nos fazer recuar. É compreensível querer ser um sucesso como um vizinho. Mas é errado ter uma atitude que diz: "Se não posso, também não quero que mais ninguém o tenha".
Eu tinha cerca de 13 anos quando comecei a perceber que as habilidades atléticas do meu irmão de 10 anos, Len, eram maiores que as minhas. No começo, um tom de ressentimento surgiu dentro de mim, mas não teve a chance de se transformar em um forte sentimento de inveja. Por quê? Porque eu amei Len. Logo comecei a me orgulhar de suas realizações atléticas e senti com ele a alegria da vitória e a agonia da derrota.
Essa experiência me ensinou que amor e inveja não podem coexistir no coração humano. Agora, sempre que a inveja eleva sua cabeça feia, lembro-me de como meu amor por Len o expulsou de mim. Também me lembro da advertência de 1 Pedro 3: 8, “Amor como irmãos”. Isso me permite “me alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Romanos 12:15).
Estar comprometido em amar os outros é o segredo para superar a inveja.
Refletir e orar
Das sementes da inveja no coração,
brotam as ervas daninhas do ódio;
Então, ajude-me, Senhor, a amar aquele a
quem acho difícil de tolerar. -D. De Haan
Uma dose diária de amor semelhante a Cristo curará a doença cardíaca da inveja. Herbert Vander Lugt
"Disse São Pedro que 'lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.' (At 10:35). Pode-se, pois, temer a Deus e agir como justo sem ser cristão, porque ser cristão é fazer isso, sim, e muito mais."
Eu sou Pedro, Pedro significa pedra, pedra significa fragmento da rocha, a Rocha é Jesus! Então ser Pedro (homem) significa ser parte de Jesus, pequeno Cristo!!
A empresa de Pedro Tiago e João PETIJO frutos do mar ltda Me. começou dando tudo "e deixando tudo o seguiram"
Passear por Petrópolis, terra de Pedro é um verdadeiro mergulho no tempo do Brasil imperial. Polis em grego significa cidade. A cidade possui uma arquitetura totalmente preservada através, dos seus casarões, museus e palacios. Há pouco tempo ganhou um evento que esta expandindo cada ano que passa, o Natal Luz.
Andar pelas ruas da cidade é um verdadeiro convite a uma aula de história a céu aberto.
Pedro era sim uma persona ímpar. Não havia feito nada de grandioso, nem realizado grandes momentos. Seu principal diferencial era se sentir genuinamente feliz pelos feitos de quem amava. Pedro gritou como nunca na formatura de sua amiga, Helena. Quando soube que Bruno tinha conseguido o "sim" de uma garota, Pedro o abraçou. Quando Gustavo, seu primo, finalmente chegou no altar, Pedro chorou. Ele percebeu que a alegria poderia vir, não só das coisas que fazia, mas das conquistas de quem amava. Como alguém assim não mereceria o mundo?
Pedro Casaldaliga,
semente jogada na Igreja,
germinará outros profetas corajosos e comprometidos com o reino de Deus!
Judas traiu Jesus através de um beijo. Pedro defendeu Jesus usando uma espada. O problema não está nos gestos, nem nas armas, mas sim nas intenções.
Quando você anda com Cristo, poderá escolher entre ser um Judas, um Pedro ou um João. Judas traiu, Pedro negou mas João sempre amou
NINGUÉM AFUNDA DE UMA HORA PARA OUTRA...
Primeiro Pedro olhou para a força do vento, depois teve medo, depois que começou a afundar...
Cuidado com o tipo de alvo e de foco que você escolhe para ver, Com os olhos fora de Jesus, a tendência do Homem é afundar...
A única maneira de ajudar
Pedro foi, portanto, mantido na prisão, mas a oração constante foi oferecida a Deus por ele pela igreja. - Atos 12: 5
Eu olhei para o meu relógio. Para meu espanto, era 1:45 da tarde. Eu tinha prometido a minha filha Lisa, que estava tocando piano em uma competição para bolsas de estudo em 1:30, que eu oraria por ela. Eu me ocupei, porém, e esqueci tudo sobre isso. Às 1:45 eu sabia que ela já havia terminado.
Eu sentei na minha mesa com uma sensação de vazio persistente. Eu senti como se tivesse falhado com ela. Eu sabia que a única maneira possível de ter ajudado Lisa durante a competição era pedir a Deus que a acalmasse e a ajudasse a lembrar a música que ela praticara tanto e tão difícil de dominar.
Ao contemplar essa situação, lembrei-me de quão importante é a oração como um elo com aqueles que não podemos alcançar. Ao conversar com o Senhor sobre um amigo ou sobre as necessidades de um ente querido, temos uma oportunidade única de fazer a diferença em suas vidas - mesmo que não possamos estar com eles pessoalmente. Que conceito incrível!
Não importa quais sejam as circunstâncias de nossos amigos ou familiares que estão longe de nós, a oração é sempre uma maneira eficaz de podermos apoiá-los e ajudar. Funcionou para as pessoas que oraram por Pedro (Atos 12), e isso pode funcionar para nós.
Não há maior ajuda e cuidado
para os outros que deles necessitam,
Do que quando os suportamos em oração
E para eles intercederem. —DJD
Quando você não pode estar lá, você pode ajudar através da oração. Dave Branon
Vamos crescer
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Vários anos atrás, meu interesse por flores transformou nossa casa em uma espécie de berçário. Há algo sobre a presença de plantas que eu acho muito agradável. Enquanto eu diariamente inspecionava seu progresso, ganhei de meus amiguinhos verdes uma nova apreciação da alegria e da necessidade do maravilhoso processo de crescimento.
Como cristãos, nós também somos como plantas. Devemos colocar nossas raízes, romper a terra, espalhar nossos galhos e explodir em flor. Uma condição tão próspera, no entanto, nem sempre é evidente em nossas vidas. É tão fácil ficar entediado e desanimado na rotina branda de nossas atividades diárias. Freqüentemente nós apenas esperamos e simplesmente existimos sem nos movermos firmemente em direção à maturidade e à fertilidade.
Nesses momentos, estamos em uma paralisação espiritual e devemos permitir que Jesus, o “Sol da Justiça” (Ml. 4: 2) aqueça nossos corações novamente com o Seu amor. Nós devemos enviar nossas raízes profundamente na Palavra de Deus meditando nela dia e noite (Sl. 1: 2). Então seremos como uma árvore frutífera plantada por rios de água viva, e nossos ramos se estenderão para fora em uma influência e testemunho cada vez maiores. Eles serão cheios de flores que refletem a beleza da vida justa.
Se nos tornamos dormentes, vamos crescer!
Se Deus pode fazer uma pequena semente
Em uma flor tão justa,
O que ele pode fazer, ó alma, de ti
Através do estudo, fé e oração? —Anon.
Quando o crescimento pára, a decadência começa. Mart DeHaan
Fora de foco
Pedro respondeu e disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui.” - Mateus 17: 4
Na parte de trás do púlpito da igreja que eu costumava ir, estavam impressas estas palavras: “Senhor, nós veríamos Jesus!” Eles eram um lembrete para o ministro de que ele nunca deve permitir que qualquer coisa - não importa quão boa ou interessante - distraia. ele de se concentrar no Salvador.
Pedro, Tiago e João também precisavam desse lembrete quando testemunharam a transfiguração de Jesus e a aparição de Moisés e Elias. Comentando esse relato, JB Nicholson sugere que, quando Pedro disse: “Senhor, é bom para nós”, ele estava se concentrando na experiência maravilhosa. Nicholson então diz: “Pedro foi desviado, e o Pai teve que abrir o céu e falar com ele. Ele disse: 'Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; ouvi-O. ”Deus colocou o foco onde ele pertencia, em Cristo.
O pecado desvia alguns crentes de se concentrarem em Jesus. Muito estudo e atividade febril distraem os outros. Coisas como doutrinas e freqüência à igreja, boas como são, não devem se tornar nossas principais preocupações. Devemos manter Jesus no centro da nossa atenção espiritual.
O Senhor Jesus Cristo é o principal objetivo de seu amor e devoção?
Eu nunca poderia viver sem Ele,
viver sem o Seu amor e graça;
Eu nunca consegui encontrar outro
que pudesse tomar o seu lugar. —Anon.
A menos que Cristo seja o centro de interesse, sua vida estará fora de foco. Henry G. Bosch
