Pedra nos Rins
Prefiro o grito
Prefiro o grito ao silêncio.
O grito da dor ao bater da pedra.
O grito do espinho furando a pele.
O grito de resistência apoiado na inocência.
O grito do muro de alma pichada.
O grito do sapato furado no solado.
O grito dos pés pisando brasas.
O grito da ressaca mesmo sem ter bebido.
Prefiro o grito da justiça,
Que na noite extrapola a razão.
Prefiro o grito, mas por covardia,
Ou por bom senso, calo-me.
Do topo de uma pedra, você avista toda uma imensidão desconhecida , ao longe. Seus pensamentos voam, livres de qualquer barreira, seus olhos enxergam o que você desejar ver.
Já não existem mais limites, medos, nada que te afaste de um sentimento bom e a lua se transforma na sua melhor companhia.
As horas passam e você nem se importa mais, a musica dita o ritmo dos ventos, as folhas das arvores se movem lentamente de um lado para o outro, livres. Lá embaixo os poucos carros que restaram nas ruas seguem o seu caminho, em alguns prédios luzes permanecem acesas. Você separa um tempo para imaginar o que aquelas pessoas estão fazendo, como é a vida de cada uma delas, o que elas fazem, se elas são felizes,se elas vivem.
Você imagina o céu como uma imensa folha em branco enquanto o rabisca com pensamentos. Você liga uma estrela a outra, procura por constelações inexistentes e inventa nomes para cada uma delas.
Você sente uma imensa vontade de rir, rir do nada, rir da vida, você tem o desejo de abraçar o mundo que esta ali, na sua frente. Esquece todas suas tristezas, naquele momento nada é capaz de te fazer se sentir mal, nada. Você vê a beleza nas coisas mais simples, sorri de cada lembrança que tem vem na cabeça.
Você se lembra de toda sua vida, do que te levou até ali. Se lembra do primeiro beijo, do primeiro dia na escola, dos amigos do passado, se lembra do seu primeiro amor, da sua primeira decepção, dos seus erros e acertos. Você se lembra de cada detalhe, rostos, vozes, palavras e sentimentos. Se lembra de quem nunca vai se lembrar de você, de quem um dia se tornou inesquecível e daqueles que simplesmente passaram pela sua vida rapidamente.
Sente falta de algo,saudade, procura pelas peças que tem faltado em um grande quebra cabeças, se sente feliz do nada, simplesmente por viver e passa a ter plena consciência do que faz você se sentir triste.
Você faz planos, separa o que é necessário do inútil, muda seus pontos de vista, jeito de pensar e muda alguns valores.
Você se lembra das dificuldades que te transformaram no que você é hoje, na força que elas te deram para superar o que estaria por vir.
Você se pega pensando em como seria se tivesse feito algo de uma forma diferente, se suas escolhas fossem outras, pensa nos inúmeros sinais que deixou passar ou que não quis ver. Você pensa em como seria se não tivesse aberto mão de certas coisas, deixado escapar algo ou quando fez alguém chorar.
Pensa nas lagrimas que não quis derramar, em cada choro que ficou preso na sua garganta enquanto se sufocava. Pensa em cada experiencia que a vida te fez passar, e depois de muito tempo se da conta do sentido de cada uma delas.
Você pensa nas pessoas que decepcionou por esperar algo mais de você, pensa nas chances que perdeu de se desculpar com quem deveria. Pensa nos momentos que passaram e se perderam na neblina de um passado que em algum momento foi o seu melhor presente. Pensa no que te faz feliz, pensa no que nunca disse e no que disse até demais.
Você questiona cada segundo da sua existência, questiona toda a pressão que cai sobre seus ombros, quase que te impedindo de andar.Questiona-se sobre o seu papel nesse vasto mundo, o que você precisa fazer, pra onde vai, quando vai e se um dia vai voltar.
Você sonha, sonha alto, tão alto quanto aquela nuvem que passa rapidamente pela sua visão, sonha por horas e com os olhos fechados você é capaz de criar o cenário que quiser ,um cenário só seu, com os seus personagens, lugares e sensações. Você sonha com uma vida que ainda não existe, uma vida que só existe nas suas projeções de um longínquo futuro. Sonha para que ainda exista algo pelo que lutar, pelo que viver e pelo que buscar. Você sonha para que sua inspiração nunca fuja, para que as suas esperanças se renovem a cada instante. Sonha para que a vida tenha sentido, para que o seu caminho continue te guiando a algo que um dia , finalmente, vai te dar as respostas para todas as perguntas que você nunca fez...
O homem quando se panca na pedra, chora, não porque é mimoso mas porque os nervos estão a flor da pele.
Não: plantai batatas, ó geração de vapor e de pó de pedra, macadamizai estradas, fazeis caminhos de ferro, construí passarolas de Ícaro, para andar a qual mais depressa, estas horas contadas de uma vida toda material, maçuda e grossa como tendes feito esta que Deus nos deu tão diferente do que a que hoje vivemos. Andai, ganha-pães, andai; reduzi tudo a cifras, todas as considerações deste mundo a equações de interesse corporal, comprai, vendei, agiotai. No fim de tudo isto, o que lucrou a espécie humana? Que há mais umas poucas dúzias de homens ricos. E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar a miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico? — Que lho digam no Parlamento inglês, onde, depois de tantas comissões de inquérito, já devia andar orçado o número de almas(5) que é preciso vender ao diabo, número de corpos que se tem de entregar antes do tempo ao cemitério para fazer um tecelão rico e fidalgo como Sir Roberto Peel, um mineiro, um banqueiro, um granjeeiro, seja o que for: cada homem rico, abastado, custa centos de infelizes, de miseráveis.
Logo a nação mais feliz, não é a mais rica. Logo o princípio utilitário não é a mamona da injustiça e da reprovação. Logo...
There are more things in heaven and earth, Horatio.
Than are dreamt of in your phylosophy(6)
A ciência deste século é uma grandessíssima tola.
E, como tal. presunçosa e cheia de orgulho dos néscios.
As vezes o começo já tem uma pedra no caminho para chutarmos,deixamos tantos porque's para trás, que hoje procuramos respostas perdida.
Fui olhar pra mim no espelho e vi todos os ferimentos deixados com o tempo, mas eu não morri e continuo tentando.
Como se resgata uma pedra atirada ao mar? Não há como fazer isso. Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Se me tratares com carinho retribuirei com sorrisos e dar-te-ei flores. Se me jogares pedra apanharei uma a uma e te devolverei.
Não espere de mim dar-te a outra face, não sou grande o bastante!
Se a tua FÉ não é capaz de ressuscitar mortos , mova somente a pedra e deixe Jesus operar os milagres.
– Diga, dona pedra, tua vida não é muito monótona? Como tu consegues viver sempre parada e calada? Não te dói não poder dizer "eu te amo"?
– Minha querida, ser pedra é muito difícil, mas monótono não. Às vezes sentam em mim, às vezes me chutam pra longe, às vezes até me jogam no rio só pra ver a água espirrar. Mas a cada um é dada a habilidade que o complete. Por isso eu sou dura, forte e quase inquebrável, para que eu possa suportar tudo isso e ainda alicerçar o chão daqueles que eu amo, sem deixá-lo ceder jamais. Portanto, eu não preciso dizer "eu te amo" a ninguém. Vivo apenas a acreditar e esperar que meus amores saibam que estou sempre a zelar por eles - daqui do meu lugar, aqui no meu silêncio.
A pedra
"Certa vez um homem ao caminhar em direção aos seus objetivos, tropeçou numa pedra, caiu, e ficou caído 'sem forças' para se reerguer. Um outro homem, também veio a tropeçar na pedra, caiu, se reergueu, porém se achou incapaz de continuar, e permaneceu parado junto a pedra. Um terceiro homem, também veio a tropeçar na pedra, ele caiu, se reergueu, observou a pedra, e se 'edificou' sobre ela."
- Pedras hão de surgir em nossos caminhos, alguns se deixarão abater por ela, outros saberão como usá-la para seu sucesso. Qual dos homens você quer ser?
Por mais que queira esquecer,
que deite uma pedra sobre tudo que aconteceu,
o destino entrelaça-me mais uma vez a você...
Me chamam de coração de pedra, por que não sabem a metade do que sinto, mas sabem o pouco que sou, justamente por eu ter sido doce.
Papel fenece, levando assim a poesia que outrora lhe compus. Prefiro antes gravá-las na pedra. Na dura pedra que é seu coração.
Vou reter a minha pedra, pois também erro demais. Perceber isso é indicio de humanidade, mas continuar no erro é burrice.
(Quem nunca errou, atire a primeira pedra)
Sou o tipo de pessoa que, quando pega uma chuva de pedra,não recua. Atravessa no meio e só do outro lado para, pra contar as feridas.
Levante e sorria pra vida
Não ligue pra quem te machucou,
Coração de Pedra não sente dor
Mas tambem não tem valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp