Pedra nos Rins
Quem me dera o coração fosse como pedra,
Parado, meio inconsistente, mais nem todo vento leva.
Alguns seriam mais rochosos,
Outros mais preciosos.
Alguns seriam escolhidos pela beleza,
Outros pelo simples fato de ser coração.
Duas pedras atritadas geram fogo,
Aí seria literalmente o fogo da paixão!
As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
Eu valorizo muito mais uma pedra de carvão
do que uma pedra de diamante em fragmentos
Pois o carvão pode se transformar em um belo diamante
já o diamante fragmentado, não tem cola que restaure.
Se não choramos muito temos o coração de pedra, se choramos demais somos manteiga derretida... Como equilibrar tantos sentimentos em um só ser? Quem é que diz como e quando devemos sentir? Nada podemos fazer a não ser ceder, e entender que o controle de tudo está nas mãos daquEle que nos criou. Esse é DEUS!
caminha-se na sombra das paredes
que se erguem envoltas
num mar duro de pedra
e sal
uma nesga de luz que sai
das trevas
por curto instante e faz gerar
da palavra a semente
rebentam do fundo da garganta
apertadas por dizer e formam-se
em interrogações constantes
no seio do poema que se faz
grita a liberdade
acordam os sentidos conscientes
duma nova realidade
in "Meditações sobre a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta
Quem entende o significado do " água mole pedra dura tanto bate até que fura " sabe que não se pode da brecha.
Não é necessário deixar exposta as ferramentas das quais te ajudam a desbastar a pedra bruta nossa de cada dia.
Vivemos num mundo profano do qual a prática do aprendizado já basta para ti e para os demais que vivem ao teu redor.
Gratias ago Deo meo in omni memoria vestr (Filipenses 1:3)
Não sou um dos que atira a primeira pedra sob pena de ser certamente apedrejado, mas fiquei surpreso com as duas últimas notícias a respeito do Sumo Pontífice, o Papa Francisco.
Simultaneamente, a imprensa veiculou as notícias que ele, aliás, como outros Papas, saiu algumas vezes disfarçado à noite para ajudar a população carente, mais precisamente os sem teto que dormem nas ruas de Roma. Outra, dá conta que ele teria sido segurança de boate na Argentina antes de ser padre.
O que me causa admiração e certa estranheza não é a conhecida humildade do atual Papa, diferentemente de outros que aceitaram as pompas do cargo.
Fico admirado da simplicidade com que ele expõe própria segurança no segundo caso, nesses dias, aliás, nessas noites de violência gratuita e de tantos perigos.
Quanto ao emprego de segurança de boate na juventude, que lhe teria trazido conhecimentos de vários tipos de pessoas e dos sérios problemas que de crença e conduta que assolam a humanidade, a gente pode perceber os estranhos caminhos que os homens tomam antes de atingir a maturidade e no caso dele, a própria Santidade.
No mais, meus respeitos ao Papa, inegavelmente o mais popular e certamente um dos mais preocupado com os rumos da Igreja nos últimos séculos.
Tão forte como uma pedra, porem perdida na imensidão da áreia da praia, rodeada de varias pessoas, porem tão só ao anoitecer. Como se nada fizesse sentido,como se lá não fosse o seu lugar, perdido, parado, pensando chorando, buscando um motivo diferente , tentando ser forte em um novo lugar, mesmo sabendo que podia ser diferente, sonhando, lembrando, lutando, mas sem controlar as emoções, horas certezas tão insanas, logo depois vontades tão distantes. E ai eu te pergunto amigo?! o que a vida fez de nós? onde ficou a nossa voz? e o que valeu a pena? impaciência e covardia nunca levam a nada, mais e ai o que fazer se nessas horas só consigo pensar em você, e o que posso fazer se não vejo sentido caminhar sem dar a mão a pra você.
POLÍTICOS
O ladino do polvo toma a cor
Da pedra, areia, ou lodo, em que se deita,
A fim de conseguir, assim, melhor
Caçar a presa que escondido espreita.
Quando ela passa, longe da suspeita,
Esperto, como um tímido traidor,
Na água negro líquido ele deita
Que cega a presa e esconde o caçador.
Políticos também em Portugal
Há que MUDAM DE COR perfeitamente,
Sem quase meio mundo dar por tal.
Mas, quem tem uma vista regular
Está a vê-los por aí continuamente
De olhar attento à CATA DE UM LUGAR.
Coimbra, 20-02-1908
Alguma porta...
Alguma pedra,
Algum lugar!
Para atravessar...
Para jogar,
Para visitar!
Entre alguns pensamentos...
Entre alguns dias e noites,
Entre alguns corpos para se desejar!
Loucura mesmo, é pensar ter um coração de pedra!!! A sementinha do am♥r sempre acaba dando um jeitinho de brotar e florescer novamente!!!
O meu memorial está diante da minha casa, na Pedra do Testemunho, onde escrevo sempre a Palavra de Deus para os que por ela passam e reflitam na Sua mensagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp