Pedra

Cerca de 3151 frases e pensamentos: Pedra

Use as pedras em seu caminho para construir a estrada do seu sucesso !!

Inserida por leandro_hungria

⁠Poema Lirismo
Quando eu era criança,
as plantas me chamavam.
Achavam graça.
Coisa de menino, sem ter muito o que fazer.
Quando eu era jovem,
afirmei que as pedras não acordavam,
porque não sabiam da noite sonhada.
Ficaram preocupados.
Para alguns, indício de alguém transtornado.
Quando me afirmaram, és um homem,
eu contei que te vi, se florescendo de liláceas.
Por fim, sanaram-se as dúvidas.
Decretaram-me ter visão refratária, com sintomas de lirismo.
Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠O QUE JOÃO ME CONTOU
João pescador assim me falou:
A maior boniteza que tem pra vê,
É quando a onda bate no mar e beija a pedra na areia.
É como se aquela beleza toda fosse pra avisar,
Que a onda nasce da água e pra ela vai voltar.
Mas também tem outra coisa, que mais formosa não há.
Até me fogem as palavras de tanto admirar.
É quando no mar, eu vejo os olhos de uma moça,
Feitio de estrela que não cessa de piscar.
Então eu fico confuso, sempre a imaginar.
Pro sinhô que gosta de estórias, eu lhe posso contar.
Já pensei em ajuntar a onda, com os olhos do amar.
Fiz até uma promessa, que vivo a suplicar.
Quando minha hora chegar,
Esperem a noite alta e me joguem inteiro no mar.
Vou virar mistura de lama, coberto de calcário, envolto de sal,
Para nascer como pedra, estendido a beira mar.
Então, nem queira saber, que alegria será,
Eu me vivendo banhado de ondas, a relembrar,
Toda a vida que viceja, quando se descobre um olhar.
Carlos Daniel Dojja
- Em homenagem a João que já virou Pedra no Mar do S

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Vendavais


Por sobre o parapeito da janela, divisa-se a baia, e lá na outra margem quais gigantescas sentinelas, o morro de Paranapuã fazendo guarda, quebra ventos de barro e rocha, protegendo a cidade dos sopros mais fortes de Inhansã, que por sua vez precisa movimentar o ar para a expulsão de doentias formas pensamentos, soltas no espaço pela incúria e a maldade humana! Que Deus ampare as embarcações que vejo balançarem perigosamente, cativas das ondas bravas, por causa do vendaval! Que Deus abençoe as frágeis naus das nossas almas, que balançam perigosamente, cativas das tentações, e diante das ações dos maus...
odair flores

Inserida por odair_flores

Caminho

Um caminho sem "pedras" não tem a possibilidade de uma nova criação, veja essas pedras como obstáculos construtivos, use-as para edificar uma trilha inabalável com base resistente, pois tudo está acontecendo de acordo com seus anseios e esta "pedra" pode ser parte de sua capacitação. Há um propósito. Atente-se ao inesperado e veja tudo se encaixar positivamente diante de seus olhos.

Inserida por Cozta

⁠Prefiro o desconforto das pedras que me movimentam, ao aconchegodas nuvens que me estacionam e me trazem lágrimas ao acordar de um sonho.

Inserida por patricia_maria_camara

É mais uma pedrinha na sua coroa.

Inserida por eugenio_de_jesus

Preservando nossos índios.

Nossas primeiras sementes naturais: sem contaminação e que fazem parte da nossa miscigenação. Divulguem e compartilhem essa herança "hereditária", para que no futuro, ainda se possa ver, presenciar e sentir_ se feliz, pela existência desses que não se corromperam e mantém, até hoje, a natureza viva, bela e exuberante. Que possamos extrair e experimentar: o óleo dessas sementes, contidos em nossas células, para que a ética, a moral, a simplicidade e o amor pela vida e pela natureza possam fazer parte do nosso cotidiano... Em plena selva de pedra.
Muitos anos de vida para os nossos guerreiros, e que possamos abrir os olhos, para que a nossa sociedade não fique isolada, seja dizimada e não seja destruída conforme fizeram com esses nossos primeiros irmãos. Salvem a nação brasileira e protejam os nossos índios que fazem parte do nosso sangue, da nossa alma e do nosso coração ♥️.

Inserida por PeregrinoCorrea

Das minhas pedras

Algumas pedras me machucaram,
Outras pedras me atrasaram,
Algumas pedras me desviaram,
Outras pedras até me derrubaram.

Com as minhas pedras eu não fiz poesia como Drummond e nem construi castelos como Quintana.
Com as minhas pedras eu APRENDI A ESCALAR.

Das minhas pedras...Ah, das minhas pedras eu me fiz.

Inserida por drleonardolourenco

Muitos clamam por viver...
viver...
viver...
...e ser feliz!!!
Mas o que é ser feliz?!
Errar e acertar,
Sonhar e acordar,
Sorrir e chorar,
e no final só aprender???
Viver é aprender a morrer...
a cada instante!
Deixar passar o passado e viver apenas o presente...
Sem medo,
Sem preconceitos,
Espantando-se
A felicidade está aí...
Seja na beleza de Vênus ou na pedra que está no caminho...
A felicidade está aí...
Em saber morrer para viver,
pois só há vida se há morte!!!

Inserida por mai.motta

Se há pedras no caminho? Não me importa, será mais fácil passar por elas do que não passar a lugar algum.

Inserida por thiagopicheka

Aproveite as pedras do seu caminho e use-as de suporte para que você aviste o que pode ser alcançado tão logo elas sejam ultrapassadas.

Inserida por VHMota

Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".

Inserida por MANDELLO

Ainda me lembro de algumas palavras, queria ter dito antes, talvez um dia eu possa gritar sussurrando, e você possa ouvir, como o vento que passa entre as pedras, que apenas existe, mas ninguém vê, sente mas nao lembra, acalma mas não suprime. E com o tempo, vai maltratando tudo aquilo que um dia era tão forte quando uma pedra.

Inserida por kayonakayama

Veem-se aqui extraordinárias ações de Deus, como ainda não se teve exemplo: o mar se abriu, uma nuvem revelou o caminho, da pedra brotou água, aqui choveu o maná; tudo concorreu para a vossa grandeza. O que resta a fazer é tarefa que a vós compete. Deus não quer fazer tudo, para não nos tolher o livre-arbítrio e parte da glória que nos cabe.

Niccolò Machiavelli in O Príncipe

Inserida por Filigranas

Carregando muitas pedras?
Experimente ir até o jardim e trocá-las por flores.

Inserida por HelenaAndrade10

Quando Deus soprou vida no barro, o depositou já com vida em duas situações diferentes, ao primeiro colocou em berço de ouro, com cobertores quentes e alimentos variados. Ao segundo, soprou vida e o colocou em qualquer lugar, na dita rua da amargura. No entanto, quis o Mestre privilegiar o segundo, pois foi a ele que depositou na manjedoura. É um privilégio se posto a enfrentar desafios. Visto uma pedra na frente, deve-se supera-la, criando assim novas oportunidades.

Inserida por breguedo

Palavras sao lembranças que nunca morreram

Inserida por walneyfilosofo

Não importa o quanto você tente a vida sempre continua a ser positivo e dar amor :BY Drake bell

Inserida por walneyfilosofo

Todo homem tem ou ja teve sentimentos, mas quando se é magoado, machucado, esculaxado e exterminado. Você pare de sentir as dores de terceiros e começa a criar amor próprio.

Inserida por PauloSergioFilho