Pedir um Tempo
Eu ainda lembro quando lhe
pedir um dos seus primeiros
beijos, ela já me possuía por
inteiro. Os instintos dela era
mais sacanas, os meus mais
calmo. Eu lhe pedia um beijo e
ela pra realiza seus desejos.
Ainda que te custar, mas pode mudar a sua vida, consertar com quem você errou, pedir perdão, é viver com consciência limpa diante de Deus, e dos homens, a escolha é difícil, mas receberá vida... ou você decide carregar a sua culpa por resto da vida e ser atormentado!
A escolha é sua, você decide.
As vezes você vai lá no chão, vai decepcionar, você vai pedir e ninguém vai te dar, tem hora que necessário derrubar, mas depois edificar.
Muitos desconhecem o verdadeiro significado da gratidão e só recorrem a Deus quando precisam pedir algo.
Servimos a um Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que podemos pedir ou imaginar (Efésios 3:20). Ele abre o mar, ressuscita os mortos, transforma corações e faz o impossível se tornar realidade.
Um Deus para rezar
Uma prece pra pedir
Um milagre pra salvar
Dez manhãs pra refletir
Dez amanhãs pra refletir
Minha doce tentação
é para você que oferto
este Samba-Canção,
Porque conquistastes
sem pedir o meu
apego discreto,
Você é minha paixão,
pela tua pele bonita
tenho todo o meu afeto,
Te amar como você
merece é o quê mais quero.
Quando você estiver pronto
e me pedir em casamento,
Desejo que seja lindo como
o Sol sorrindo e a Lua Cheia
toda enfeitada de estrelas
como quem veste um poema;
Quero uma bonita Cantiga
de Batuque para que seja
empolgante e inesquecível,
as melhores cantadeiras
para encantar a sua alma,
os mais afinados tocadores,
para que você se derreta de paixão
e se entregue totalmente de amores.
Pedir a Tupã um amor
de Ipojucã e Jandira
não é pedir demais,
e também não é poesia;
não tenho dúvidas
que é o maior voto
de rebeldia nestes dias.
É sonhar a eternidade
refletida quando eu
encontrar o espelho
d'água dos seus olhos
e neles mergulhar
com os meus sonhos.
É viver obstinadamente
como quem mergulha
na Cachoeira Amorosa
de uma vida inteira:
a entrega perfeita.
O teu coração é como
um Semper Augustus
que abrigando o amor,
a paixão e a poesia,
Sem pedir licença
dele fiz morada,
e não há mais nada
que mantenha a sua
atenção capturada,
você reconhece que
sou eu a sua amada.
Ode Pindárica
Não é pedir demais
ao Senhor do Universo
que me conceda inspirações
para cada Hemisfério
tenha a sua Ode Pindárica
onde eu possa por cada
"estrofe, antístrofe e epodo"
redigir como quem sobe ao pódio
a vitória do amor contra o ódio,
a vitória da paz contra a guerra
e a vitória da vida contra a morte.
Chega de pouca
vergonha de quem
diz que não
pode pedir
antecedentes
de quem
pede pedir
para tirar foto,
Quase acreditei
também nisso.
Não se faça
de desentendido:
O povo deve
ser respeitado,
E você sabe
muito bem disso.
As Mães de
Tumeremo
andam com
medo dele,
e não deve
ser à toa;
Uma cidade
está vem
sendo destruída:
deve ser
tudo farinha
do mesmo saco.
Estão levando
o quê há
de melhor para
sempre embora,
Alguém tem
que parar
com isso agora.
Há queixas que
ele anda
intimidando
e tirando o ouro
todos os dias,
A gente está
sofrendo todos
os despojos;
Há quem dê
ouvidos cegos
ao autoproclamado
e os seus
'Los Rastrojos'.
Uma tropa que
deveria estar
em liberdade
e contendo
tudo isso,
Ela segue
um calvário
crescente
e um lento martírio.
O nome do General
que dizem
que o acusaram
injustamente
de rebelião
está sendo usado
para causar
inferno político,
E ele não tem
nada a ver com isso.
Falo de prisões
e de gentes
para pedir para
o além o auxílio
para que guarde
um General
que foi preso
de maneira
muito covarde,
E da mesma
maneira da tropa
e de outro
que dizem que
ele virou um
fantasma militar.
A nossa tragédia
imigratória
e as prisões
políticas não
nos comovem
como deveriam;
Vejo pessoas
em postos
importantes
em instituições
e que defendem
os DDHH de
forma seletiva.
E sempre fica
tudo por
isso mesmo,
Tudo vira safra
de sinais óbvios
que nós somos
o nosso próprio
perigo diários;
Cultivando
um novo tipo
de egoísmo
no cotidiano,
Optando por não
pensar como vício:
Chegaremos a um
ponto que seremos
desautorizados
a chorar as nossas
próprias misérias.
Espero que
não seja
pedir demais:
quero ouvir
a canção
do vento
da liberdade,
Balançando
o samán
e o guayacán,
Para voltar
a descansar
com o meu
coração em paz.
Unida ao povo
na Marcha
do Silêncio,
Na fronteira
entre duas
décadas
por Montevideo
em memória
aos desaparecidos,
Já passaram
um pouco
mais de três,
E não se sabe
nem isso ao certo.
Nada mais sei
do triste destino
do General,
Sobre estes
versos nômades
que ele não
me pediu,
e sequer leu:
Sou responsável
por cada um
que venho neste
tempo escrito;
E vou contando
outras histórias
nas entrelinhas
para distrair
enquanto não
há nada esclarecido.
Agradeço de coração
pelo oxigênio que chegou,
fruto humanitário
sem pedir nada em troca,
Não foi o autoproclamado
que para cá enviou;
Guarde este poema
bem guardado para que
o ato não seja reinventado.
Se eu pudesse pedia
para soltar a tropa,
o velho tupamaro e o General
que está há quase três anos injustiçado;
Não consigo deixar este assunto
no pensamento engavetado.
Se eu pudesse ainda mandava
de volta o perdão e reconciliação
que são oxigênios essenciais
para males da alma e do coração
que serve até para suportar
nesta vida qualquer ingrato.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
