Pedir para a Pessoa Amada Mudar
Ex Rico.
-
Quando mais jovem eu podia ter tudo.
Bastava pensar, pedir com gana e vontade e eu sabia...
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu alcançaria esse sonho.
É bem verdade que consegui uma parte desses desejos, os tive consumados e em alguns casos os desperdicei. Joguei-os fora como quem coloca o lixo para fora.
Tão mesquinho tão confiante de que poderia fazer e ter tudo.
O castigo enfim chegou e faz questão de mostrar que tudo que joguei fora foi melhor aproveitado por outras pessoas, assim como o lixo que é reciclado e se torna algo mais belo.
O valor que não dei, foi dado por outros.
Eu era rico e não sabia.
Agora vivo mendigando a vida.
Bento.
Se eu pudesse pedir qualquer coisa, pediria que se afastassem de mim. Que me deixassem com o meu individualismo, minha petulância, ironia, sarcasmo e egoísmo. Não preciso de mais arranhões, já me bastam as decepções dos cafés frios, sábados chuvosos e de plutão.
"As coisas mudam sem agente esperar, sem pedir para que elas mudem e sem quer mudança alguma; elas simplesmente acontecem...
O pouco fala muito,fala infinitamente mais e além do que nosso coração poderia sequer pedir ou a mente pensar.
Permita-me senhor pedir perdão pelas ofensas,
O senhor sabe que não vieram do coração.
São palavras ditas com o uso de minha razão.
As palavras podem ferir a alma e o coração,
Muito mais que qualquer outra ação.
Por isso nunca precise de perdão, pense antes de qualquer palavrão.
Quando estiver caminhando e algum morador de rua te pedir ajuda, não hesite em ajudar. Dê a ele o que você tem condições de dar. Um prato de comida, uma roupa, ou até mesmo um sorriso. Eles são pessoas como nós, são humanos.
Não exija educação de uma pessoa que não tem uma casa, pais presentes, comida na barriga todo dia. Olhe para a televisão, confira os jornais, tantas pessoas que tem tudo e lhes falta educação. Então não julgue quem não teve condições.
Sem adeus.
Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar. Como eu previa, as lembranças já não são frescas. É uma alegria e um alívio ter escrito. Distante da intensidade, por vezes acho pouco o que sei dele. Que sorte haver amigos e amor para me mostrar um tanto mais. Inevitável: você também fará isso. Nesse tempo todo de falta, procurei o costume como saída. Fiz da ausência um hábito, até que ela virasse paisagem. Mas de vez em quando entra um vento de dor por uma fresta insuspeita, atingindo minha pele com um frio de tristeza. Talvez eu sinta para sempre esses arrepios como quem tem uma doença crônica. Um reumatismo de amor que de vez em quando finca e maltrata. Depois passa. E volta – não há como virar uma página que insiste em crescer de novo diante dos meus olhos. Que insiste em se reescrever. Sei que você me é também, mas, como não me assisto de fora, não me reconheço. Talvez ele o fizesse. A esse paradoxo que me foi legado, dou o nome de sorte. É que ele não foi embora sem antes cuidar de renascer em mim.
Se você!!!!!!!
Se você falar,eu ouço;
Se você pedir,eu faço;
Se você chamar,eu estou aqui;
Se você calar,eu respeito;
se você for,eu espero voltar;
Se você esquecer,eu te faço lembrar;
Se você se perder,eu te encontro;
Se você chorar,eu te faço sorrir;
Se você sorrir,eu vou sorrir também;
Se você pensar em desistir,eu te incentivo a seguir;
Se você dormir,eu velo teu sono;
Se você fizer dengo,eu te mimo;
Se você reclamar,eu te ajudo a melhorar;
Sou tua cúmplice,
Sou tua amiga,
Sou tua admiradora,
Sou tua fã,
mas acima de tudo... TE AMO!
Quando nós tentamos pedir perdão,e as pessoas não aceitam;Elas não sabem o mal que fazem para elas mesmas;Pois só evolui quem consegue perdoar;
O problema não é pedir desculpas por um erro que cometeu. O problema é, na verdade, fazer isso sem estar realmente arrependido.
É engraçado como as pessoas vem me pedir conselho se eu não tenho experiência nenhuma, parece que eu tenho uma placa na cabeça sabe, dizendo: - vem, conte seus problemas, e dependendo do quanto você mecher com a emoção dela, ela tomará suas dores.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp