Pedir em Namoro
Não existe ficante sério, ou assume o relacionamento, ou da espaço pra outro assumir, não fique em cima do muro.
Tome Nota!
Você só vai poder amar o seu companheiro (a), quando você aprender a se amar primeiro.
Ninguém pode dar ao outro, aquilo que não tem.
"Ama o teu próximo como a ti mesmo."
(Mateus 22:39)
Namore com alguém que entenda que vocês são pessoas diferentes. E que, independentemente do que acontecer, se não houver mentiras, vocês ficarão juntos e construirão esse amor juntos.
Mais que palavras...
Responsabilidade afetiva demanda muito mais!
A verdadeira amizade é um tipo de amor, que traz a base sólida para qualquer outro tipo de relacionamento com proximidade, como irmãos, filhos, pais, namorados ou casados. Por isso, muitos relacionamentos de repente acabam, porque não têm fundamento estrutural. Por exemplo, não adianta tentar restaurar um casamento, sem que seja restaurada a verdadeira amizade. Se isso não existir ou nunca existiu, a luta é vã!
O discípulo do amor, aquele que recostava no ombro do Mestre Jesus Cristo, escreveu que devemos nos amar uns aos outros, não só com palavras mas em ações e em verdade (I Jo 3:18)
Amizade é um vínculo de afeição, ternura e fidelidade que conecta duas ou mais pessoas. É uma relação que envolve respeito, lealdade, sinceridade e suporte mútuo. Amigos são pessoas que se escolhem para dividir momentos de felicidade, tristeza, incerteza ou desafio.
A responsabilidade afetiva é a habilidade de cuidar das emoções próprias e alheias, de forma honesta e empática. É reconhecer que as emoções são importantes e que devem ser tratadas com atenção e delicadeza. Responsabilidade afetiva é não brincar com o coração dos outros, nem deixar o próprio coração sofrer por falta de cuidado.
Amizade e responsabilidade afetiva estão intimamente ligadas, pois uma amizade verdadeira requer um compromisso de cuidar do outro como se fosse parte de si mesmo. Amigos são responsáveis pelos sentimentos que despertam uns nos outros, e devem zelar pela felicidade e bem-estar de seus companheiros. Amigos são responsáveis por cultivar a confiança, a admiração e a gratidão que sentem uns pelos outros, e devem expressar esses sentimentos com palavras e gestos. Amigos são responsáveis por manter a comunicação aberta, clara e respeitosa, e devem evitar mal-entendidos, conflitos e mágoas.
Amizade e responsabilidade afetiva são valores que enriquecem a vida humana e que devem ser praticados diariamente. Ter amigos é um privilégio que exige dedicação e reciprocidade. Ser amigo é um dom que exige generosidade e humildade.
Amizade, com responsabilidade afetiva é uma forma de amor que transforma o mundo em um lugar melhor, muito melhor!
Para ser feliz a dois
É preciso harmonia
É compor uma canção
Em notas de melodia
É o arranjo musical
É cantar num festival
Em ritmo de parceria
Sentimentos também precisam de "alimento" para nascer, crescer, se desenvolver, amadurecer, sobreviver ou mesmo com maus "alimentos", morrer...
Que sentimentos você tem "alimentado" em si e nas pessoas?
Compaixão? Rancor? Mágoa? Inveja? Amor? Lealdade? Cooperação? Conflitos? Apoio? Egoísmo? Altruísmo?(...)
A saúde dos seus relacionamentos consigo e com o outro depende da qualidade e frequência de como "alimenta-os".
Cultive-os!
Amor é voltar
Paixão é não ir
Amor é cuidar
Paixão é sentir
Amor é perfeito
Paixão nao tem culpado
Amor cabe no peito
Paixão, pra todo lado
Amor é querer o bem
Paixão é querer com urgência
Amor é enxergar além
Paixão pura concupiscência
Amor é respeito sem entender
Paixão é terminar o serviço
Amar é voltar a escrever
Paixão é não ter muito tempo pra isso.
Paixão é querer com urgência.
A minha opinião sobre o ciúmes é que depende muito de como o companheiro(a) se comporta diante de situações com outras pessoas do sexo oposto, se sabe se dar o respeito, não dá bola, não dá ousadia, se sabe sair fora de paqueras e assédios. Se age corretamente mesmo na tua ausência, não há porque ciumar.
Eu achava que precisava de você pra ser feliz, mas eu encontrei alguém bem melhor, mais inteligente, mais atraente, mais decidido, mas capacitado, mas vivo mas verdadeiro, mas único, mais autêntico, mais ele, menos você!
Antes de amar o outro, você deve se amar primeiro. Portanto, quem não tem amor próprio não consegue doar a outra pessoa amor com qualidade.
a gente caiu tão rápido e eu falava que o amor ia nos separar. amor nunca é suficiente. mas sou grato que a gente deu uma chance enquanto podíamos dar e aproveitamos todas as oportunidades no banco traseiro do carro, mesmo quando tínhamos platéia.
Num mundo conturbado,
Que nem mesmo o amor resiste,
Você surge e traz;
Brilho para os meus olhos tristes.
É tão lindo ver o céu azul,
Nos teus olhos diamante,
E é tão belo o teu sorriso!
Sei que ele me diz:
Vida, te encontrei, missão cumprida.
Eu posso até dizer;
Que vivo só sonhos...
(Nepom Ridna)
É tão lindo ver o céu azul,
Nos teus olhos diamante,
E é tão belo o teu sorriso!
Sei que ele me diz:
Vida, te encontrei, missão cumprida.
Eu posso até dizer;
Que vivo só sonhos...
(Nepom Ridna)
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
A corte é um estilo de relacionamento em santidade.Ela não é apenas um relacionamento baseado em bons valores,mas também um alinhamento de propósito entre duas pessoas.
