Pedir
QUASE PAIRANDO
"O mundo nesse girar sem descanso e o tempo que só sabe pedir pressa,a gente as vezes tão zonzo perde o passo, perde o compasso...Quando do outro lado da rua todos correm cada um para seus intentos,as vezes a gente só quer sentar e olhar o movimento das folhas que o vento toca docemente.O sol que nasce e se põe outra vez e aqueles passaredos calmos quase pairando.Queria ser passarinho enquanto tudo passa.Pousar no fio e ver o povo insano la em baixo. Correr pra que? Correr pra onde?Fora do compasso do mundo, devagar quase pairando...Passaredo e passarinho... ensinem esse povo louco a descansar"Costa
Perdoar é para os fracos se não quer pedir perdão então não erre confiança é igual mega-sena custa ganhar mais quando ganhar der valor.
O grande desafio da vida é ter paciência no exato momento em que a paciência resolveu pedir-nos férias compulsórias.
COMEÇA PRA MIM, AMIGA?
Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a minha
Vida, sabe, não estou conseguindo sequer
Enxergar por onde iniciar, do tipo quando se
Tem uma laranja fechadinha e se pede até
Para tia do bar para rasgar aquela primeira
Casquinha, então, será que podes arrancar
Agora a primeira tampinha do fruto da vida,
Já que desmotivada e para lá de ferida este
Suco com sumo e rumo não sei mais tomar?
Guria da Poesia Gaúcha
Para um amigo ou uma amiga distante:
Neste Natal, vamos pedir ao menino Jesus que nos traga paz, amor, compreensão e, acima de tudo, saúde.
Por tudo de bom que você possa representar...
Desejo que Deus esteja sempre no seu caminho...
Que os anjos estejam sempre ao seu redor, que tudo de bom possa te acontecer...
Que, ao receber este pequeno gesto de carinho, você lembre o quanto é importante para mim...
Que as distâncias sejam superadas...
Por algo que não se mede, nem pelo tempo, nem pelo espaço...
Mas, mesmo ao longe, nossos pensamentos caminham lado a lado em busca de um novo dia...
Um novo amanhã!
Portanto, receba o meu eterno abraço bem apertado e saiba que você vai estar sempre aqui no meu coração.
Feliz Natal e um próspero ano-novo!
Desperdício é ter bastante açúcar em casa, mas não ter um puto de um vizinho bonito para pedir emprestado.
Faz tanto tempo que só agradeço a Deus pelas coisas que tenho que desaprendi a pedir pelo que não tenho.
Se não e pedir muito , gostaria de ver se alguém consegue relatar minhas qualidades pois os meus defeitos já tem milhares me lembrando constantemente.
Hoje amor, vou caminhar...
A estrada é longa, bem enfadonha...
Em certo tempo, eu vou pedir:
Quero sonhar este teu sonho.
Escutar a tua voz.
Ouvirei a tua história.
Pedirei tua amizade.
Te darei meu coração...
Serei prosa em pleno verso.
Serei solo na tua canção...
Pedrei pra ir contigo no teu sonho encantado.
Sonharei o teu amor, mas serei bem comportado...
Se um dia me disser que "sim".
Então serei, totalmente enamorado.
No bom romance, no belo amor, que é sem fim...
Não tenha vergonha de pedir ajuda quando precisar. A humildade, a serenidade e a boa vontade nessa hora é que conta.
Oh teu veneno resvalou em mim.tenho o direito de viver em paz estou aqui para pedir perdão ,só que nao. Há minha vida e viver Asim nem a mim entendo jamais.
E quanto eu te pedir pra permanecer você fica, e se você for embora e depois eu for te buscar você volta? Dizer que todos os dias a saudade aperta um pouquinho mais é tão clichê, mas é a verdade. O tempo não esta curando sua ausência, na verdade só te deixa mais presente em mim… Que vontade louca de ir atrás de você, te busca e pedir pra você voltar, ou me deixar ir contigo.
Se me pedir para ficar, eu fico. Eu trago de volta as minhas roupas e não levo a minha escova de dente. Deixo pra lá essa ideia de morar sozinha e continuo a dividir a cama com você. Também passo por cima do meu orgulho, te peço perdão pelas besteiras que falei em nossa última briga e aceito recomeçar do zero. Esqueço suas falhas, só me lembro de tudo que já fez de bom para nós. Eu volto, eu luto, eu te amo. Com a força do início. E para isso eu só preciso que você me peça para ficar. Porque sempre fui eu quem tomou a iniciativa de tudo. Eu me desculpava primeiro, me declarava e corria atrás primeiro. Eu puxava a sua mão, decidia o rumo das coisas. Antes de você notar que algo desandava, eu tentei conversar. Foi quando você me surpreendeu, desistindo de tudo, primeiro. Eu poderia enlouquecer, mas apenas te dei um tempo. Durante esse intervalo, experimentei de uma vida sem posições. E mesmo assim, como última chance, com a porta já aberta e levando as minhas últimas coisas de nossa casa, deixo que mude o rumo da nossa história. Seja novamente surpreendente sendo o primeiro a dar o braço a torcer. Ou seja quem me deixará sair por essa porta permitindo que eu ocupe de vez o primeiro lugar da minha vida.
10/11/2012 10:37 am.
Acordei nessa manhã fria, seca e sem rumo, realmente deu vontade de pedir as contas do mundo. Eu não desejo pra ninguém o que eu passei e ainda passo, é como si eu vivesse em meio a guerra; e eu sei bem que ninguém tem nada a ver com isso além de mim mesmo. Com tempo eu ouvi contos que sempre terminavam em lágrimas, finais felizes? [só si fosse na TV]; mais eu nunca fui muito fã de TV. Então fica nos sonhos, na ilusão, eu sei que os momentos felizes que eu tive estão lá, guardados em uma gaveta velha, [cheia de pó]; uma limpeza da alma seria bom, mais eu não consigo me concentrar e me perguntar o que anda errado na minha vida, talvez eu saiba a resposta: [tudo]. Relembrando tudo que eu disse, eu não estou falando só de amor. Eu vivi e ainda vivo em meio a guerra, na qual eu já cai, já levantei, já sorri pensando que havia ganhado alguma batalha, mais não; isso só acontece em filme, depois de algum tempo em meio ao campo de batalha você aprende a se defender, é quase algo obrigatório, ou você vive por você, ou serve de escudo para outro alguém, mais no final quem sai ferido é você mesmo.
Não é por mal que eu desejo que caia uma bomba e acabe com todo essa mal que eu estou vivenciando, não é atoa que eu desejo que essa bomba extermine qualquer coisa que hoje me faz tanto mal!!
Mais um dia. Manhã fria e gelada... Não há muito para dizer sobre as coisas presas na minha mente. Nem me arrisco em tentar explicar. Se nem consigo conversar,
desabafar seria perda de tempo...'
