Pedido de desculpas para professor
Junção
Ah, o coração é a junção
Do perdão e do pecado
Ah, sigo feliz, sem fazer parte
De um terno associado
Mas sigo assim, sem nenhum fim
(Arruinado, mas encantado)
Sim, digo que sim, sem nenhum rim
Mesmo assim, sigo acordado
A felicidade é a complexidade de perder
É preciso passar pra sobreviver
Vi a mensagem e a notícia no meu rádio
No anoitecer descobri quem estava errado
Já que a felicidade é uma homenagem
De Deus pra nós
E a sinceridade é a mocidade
Dos super-heróis
Que coexistem em nós,
Sem ter um “nôs” na cabeça.
O perdão não é um presente que damos ao outro, mas sim a nós mesmos. Libera-nos do peso do ressentimento.
Jesus é o nosso maior exemplo de amor, perdão e bondade, levando-nos a viver de uma maneira totalmente transformada quando a sua graça nos concede, a cada momento, uma chance de recomeçarmos a cada novo dia.
O perdão dos pecados, isto é, a justificação, não depende do arrependimento, que sempre permanece incompleto, mas repousa na promessa de Deus e se torna nosso somente pela fé.
Aí peço perdão a todos os ateus, mas fica minha dúvida quanto a minha mortalidade ou imortalidade.
Não posso crer que todo está vasto espaço, com tanto a se conhecer fique restrito a parcos 100 anos de existência para se conhecer.
Há que se continuar a perceber o universo e sua existência após o desmembramento da estrutura celular do corpo humano
E pois ensinou-me que o perdão é caminho para a vida
eterna.*
* [Marcos 11 :25] "25.E, quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se
tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai
que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados."
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
Quando pedir perdão ou se desculpar por algo, faça-o com verdade e tendo a consciência que sua atitude foi para reconhecer um erro seu. Depois, seja capaz de mudar as atitudes erradas e fazer tudo melhor. Desculpar-se ou pedir perdão,mas ao invés de mudar para melhor você piora ou continua fazendo o mesmo, é sinal que você agiu com falsidade.
Quando o sentimento é profundo e reciproco se for ferido o perdão fica difícil de obter mesmo persistindo na convivência, haverá sempre um espinho a espetar para que não esqueça o quê o feriu.
