Pedacinho
Viver é mais do que sentir a primeira respiração e o último suspiro. É reconhecer em cada pedacinho do nosso lar terreno (a terra) a presença do criador. Presença forte que nos dá sentimentos como a coragem e a fé.
Sentimos sua presença e ela nos conforta, anima e nos coloca
fortalecidos diante das lutas diárias. Graças te damos por tudo que criaste, por tudo que nos concede.
Pai fiel e constante, pedimos suas bênçãos a todos nossos entes queridos e para toda humanidade.
Assim seja!
Senhor como filhos, temos um pedacinho de ti nas nossas almas. Com a sua luz em nós, os nossos poderes criativos se expandem. Com a força dos nossos pensamentos, criamos o bem e mal. Senhor que plantemos somente sementes de amor, caridade, bondade de toda sorte. Que as sementes dos maus pensamentos se extinga antes de germinarem. Paicoloconas suas mãos nossas famílias e todos os nossos irmãos. Assim seja amém!
Madrigal para Rodeio
Eu ofereço um Madrigal
para a minha cidade de Rodeio,
Que é um pedacinho celestial
em pleno Médio Vale do Itajaí
que ao abrir as janelas
trata o olhar com cortesia
por ser repleta de beleza e poesia.
Quando algo se quebra, mesmo que seja colado cada pedacinho, nunca mais volta ao normal. Por mais polido que seja o local das suturas, nunca vai além do grotesco remendo.
[Verse 1]
Chegou com pedacinho
De céu no olhar
Trouxe onde era tristeza
Um novo lugar
Fez meu coração
Ficar cheio de alegria
Teu doce toque
Virou minha melodia
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Verse 2]
Antes, eu era silêncio
Agora, sou canção
Tudo em mim se acende
Só com tua intenção
Teu riso é abrigo
Tua voz é oração
E quando me olha
Cura a solidão
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Bridge]
Te encontrei, sem esperar
E agora não dá pra voltar
Tudo mudou…
E eu só sei te amar
[Final Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Fica em mim
Feito sol no meu quintal
Teu amor chegou
E fez tudo ser real
[Outro]
E nesse novo lar
Vivo a te amar
Cada dia é luz
Teu amor é o que eu busco
E assim vou dançar,
Celebrando a união
Com cada passo da vida,
Com o coração em festa,
Te encontrando em cada canção.
De uma janela, é possível ver um pedacinho do mundo e conhecer o que provavelmente será o que estamos limitados a conhecer.
Da janela, você pode ver a natureza ou prédios, pessoas ou apenas animais pastando.
De lá, você pode ver o dia,
mas também pode contemplar o pôr do sol.
Debruçando-se para fora da janela, você conversa com amigos, conhecidos que passam e te cumprimentam.
É da janela que é possível ter uma visão externa do que está acontecendo e do que acontece quando você olha pela janela e vê o mundo lá fora...
Como em um pedacinho de terreno nasce capim, assim é o cristão que frutifica em seu campo de evangelização.
Certa vez, um distinto pedacinho do céu se apaixonou pela natureza, uma paixão tão intensa e poderosa que se transformou naturalmente em uma linda borboleta de um lindo azul escuro com algumas estrelas nas suas belas asas,
para que assim pudesse viver com ela, curtindo os seus encantos, voando livremente por toda parte, demonstrando um sentimento profundo, respeiando o seu espaço, demonstrando um sentimento profundo, dando a devida atenção aos detalhes,
E como reciprocidade, ela lhe trata com cuidado, faz de tudo para que se sinta em casa, valoriza essa paixão materializada, que tanto enriquece o seu mundo, todos os seus dias e todas as suas noites, o enriquecimento da sua alma, algo de fato apaixonante.
Este é apenas um conto criado pelo lado lúdico do meu imaginário a respeito de um momento único, rápido durante uma viagem, quando pude observar este belo ser, tranquilo sobre um tronco de uma árvore, entretanto, na minha imaginação e nestes versos, parece até que este conto foi de uma verdade.
A consciência de que somos parte de algo infinito e de cada passo e experiência é um pedacinho da história que formamos. Isto é abertura da mente, esse é o começo de uma jornada produtiva de evolução.
Se cada um soubesse e busca se o pedacinho incompleto que nos falta e encontra se em excesso e abundancia no outro. Viveríamos e existiríamos mais felizes e completos.
Guerra travada
A guerra está travada pelos tronos espalhados em cada pedacinho do território brasileiro, chegando a assustar. Territórios são disputados em todos os lugares, ao ponto de ficarmos chocados com tantos reinos numa grande nação republicana. Há começar nas pequenas famílias, onde homens ou mulheres querem reinar. Eles geralmente são autoritários, homens grossos na relação com os seus entes queridos, enquanto as rainhas geralmente são más, elas assumem o estilo bruxa com verruga no nariz e tudo, só que às vezes são lindas e as suas motivações são até bastante incríveis em algumas situações, mas não deixam dúvidas que todos querem mandar.
Ao sair de casa para o trabalho a cena se repete quantos reizinhos sentados nos cargos de chefia, às vezes meros capachos de outros reis mais poderosos, mas eles não perdem a oportunidade de querer pisar nos subalternos. Nas igrejas os padres e pastores assolam a vida dos sacristãos e diáconos, esquecendo que dentro do cristianismo o maior sempre serve o menor.
O princípio organizacional das empresas e instituições públicas e privadas, além é claro da música e do esporte em geral não deixam de eleger seus reis, porém o que mais chamou a minha atenção foi o crime organizado: são os sem terras, as máfias de madeireiras, o jogo do bicho, os traficantes, entre outros. Eles têm esse nome porque vivem dentro de uma hierarquia criminosa, e não se melindram com qualquer ação que tenta destituir o seu rei, basta um perder o reinado por causa mortis para outro rapidamente ocupar o seu lugar, e quando o mesmo é preso, não perde Sua Majestade.
Os milicianos que apareceram no Rio de Janeiro como solução para combater esse crime organizado, se organizaram de forma tão tremenda, que já tem até o seu braço na política. Daí, percebemos como as declarações de alguns políticos ou mesmo um partido inteiro, são tão diferentes para o mesmo assunto em pauta, basta o personagem está dentro do mesmo reino ou do lado de fora, fácil perceber. Até porque, ninguém quer perder o seu lugar na corte, mesmo que seja aquele já tão desgastado lugar de bobo.
E assim vamos observando as hierarquias de todos os gostos, sabendo que essas histórias sobre rei e reinos são muito mais do que uma simples crônica de alguma coisa qualquer, é guerra, é fogo, é raio, sei lá. É sinistro mesmo!
Eu queria ter só um pedacinho da força desse mar de hoje. O impulso que não desiste, na coragem que cativa a maresia da vida, alta, baixa e na calmaria.
O seu sonho caiu e quebrou? Você pode estar sendo testado. Pegue cada pedacinho e cole com sua perseverança, seu otimismo, sua fé e sua esperança.
Mesmo que um dia você chegue e no outro parta, sempre deixe um pedacinho do seu coração em cada lugar.
Um dia chego e noutro posso partir, mas sempre deixarei um pedacinho do meu coração, quem saiba eu volte só para ver, quem guardou este pedacinho no seu coração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pedacinho de Mim