Pecar por Excesso
A franqueza em excesso magoa os corações sensíveis gerando discórdias e sofrimentos, pois existem verdades que, se proferidas sem critérios, causam danos emocionais irreversíveis.
Porém, o mesmo também se aplica à mentira, porque esta, ainda que seja empregada por misericórdia, é uma verdadeira falta de respeito à inteligência humana.
E o desrespeito também fere os sentimentos.
"Enquanto a depressão nos prende ao excesso do passado e a ansiedade nos assombra com o excesso de futuro, a verdadeira paz reside na capacidade de viver o presente."
Na falta de amor...
Vinho por favor...
No amor em excesso...
Um vinho de sucesso...
Na falta dos dois...
Nada me alegrará depois!!!
No instante em que ultrapassa os seus limites e adentra o território do excesso a virtude se transforma em vício.
“Não ajam como os irrigadores de grama, que molham em excesso a grama que está mais distante... Certifique-se de que a grama próxima ao pé do irrigador esteja molhada também. Geralmente está seca, e ao seu redor acaba resecada”. JMJ
É um tédio o excesso de posses.
... é enlouquecedor, a escassez parcial ou total de valores de sobrevivência.
Depressão é excesso de passado...
Ansiedade é excesso de futuro...
Preste atenção no seu hoje , viva e curta cada momento
Sou amor, da essência ao excesso. Não sei ser metade, e o sentimento pede pra invadir por inteiro.
Adentrar essa porta que você entreabriu entre o meu e o seu olhar e deparar-me com o novo que anseia por ser desvendado e provado em toda sua plenitude!
Edna Machado
A falta de memória requer reforço, mas o excesso de memória pode levar ao desgaste. É melhor ter uma boa memória desde o início do que ter que se esforçar constantemente para lembrar.
Todo extremo desbota a vida.
Sol demais cria desertos.
Excesso de chuvas faz o horizonte opaco.
A vivacidade das cores - como todo equilíbrio - reside no centro da palheta.
Em uma realidade em que você coleciona desafios a serem trabalhados, excesso de altruísmo pode significar medo do espelho.
ouvi dizer por aí que “a depressão seria excesso do passado, que a ansiedade é excesso do futuro e o estresse excesso do presente”. Cada qual em sua caixinha.
Einstein, você faz falta!
Pudera a humanidade navegar nas dobras do espaço/tempo para curar todas elas.
'' A lembrança em excesso das intempéries do passado, nos deprime a tal ponto, em que percamos a sensacional mágica de vivermos momentos extraordinários do presente.''
Beatriz Marcassi
