Pecado
A doutrina do pecado ensina que o pecado não é apenas um erro, mas uma condição humana que nos separa de Deus e corrompe toda a nossa natureza.
O pecado é mais do que transgressões individuais; é uma rebelião interna contra a perfeição e a santidade de Deus, afetando nossa relação com Ele e com os outros.
A Escritura diz que o pecado original é uma marca presente em todos desde o nascimento, uma tendência natural ao pecado, que só pode ser superada através do novo nascimento oferecido por Cristo.
A Escritura diz que, quando Adão e Eva caíram em pecado, não apenas quebraram sua aliança com Deus, mas, ao fazê-lo, transmitiram sua condição caída a toda a humanidade, que nasce distante da santidade divina.
A justiça de Cristo é quando Deus puniu o pecado em Jesus, mas, ao mesmo tempo, nos deu perdão e salvação por causa do que Jesus fez por nós.
Em Cristo, devemos enxergar nossa antiga vida de pecado como sepultada, e agora viver com um propósito renovado, plenamente dedicados a Deus, refletindo Sua graça e verdade em tudo o que fazemos.
Deus é perfeitamente justo e perfeitamente misericordioso. Sua justiça exige que o pecado seja punido, enquanto Sua misericórdia busca oferecer perdão e salvação. Se Ele condenasse a todos, isso seria a aplicação pura de Sua justiça, sem espaço para misericórdia. Por outro lado, se salvasse a todos, isso seria a manifestação plena de Sua misericórdia, mas sem considerar a justiça.
Contudo, Deus, em Sua perfeição, combina ambos de forma única: Ele salva muitos, aplicando a Sua justiça e a Sua misericórdia em perfeita harmonia. Essa combinação ocorre por meio da obra de Cristo, que sofreu o castigo do pecado em nosso lugar, satisfazendo a justiça divina, enquanto oferece graça e salvação a quem crê, demonstrando a misericórdia divina.
Para ilustrar, podemos dizer que a misericórdia triunfa sobre o juízo sem anulá-lo, assim como o sabor do chocolate em um bolo de cenoura triunfa sem apagar o sabor da cenoura. Em ambos os casos, há uma interação harmoniosa: o juízo e a misericórdia de Deus se complementam na redenção, assim como o chocolate e a cenoura se complementam na receita de um bolo.
No caso da salvação, chamamos essa combinação perfeita de justiça de Cristo, pois ela satisfaz tanto o juízo quanto a misericórdia de Deus. No caso do bolo, chamamos de bolo de cenoura, pois os ingredientes se misturam para criar algo único e harmonioso.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
Cometemos um grave pecado quando confessamos os nossos erros perante um humano que nos julga, mesmo sabendo, que aquele humano também tem os seus dilemas existenciais.
Em África pensar em progresso até parece um pecado, pois, o continente é rico em tudo, menos em desenvolvimento socioeconômico e, em alguns casos, nem mesmo político.
Sou o pecado não confessado das atrocidades causadas ao teu coração, mesmo quando renuncio a minha existência, escondida no desejo que tenho de te tornar presente quando não tenho por perto o sabor dos teus beijos.
"Pecado é tudo o que é mal ou injusto para consigo mesmo, para com o próximo, para com a sociedade, para com o planeta ou para com o universo."
Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.
YakuzaMoon § JWC
Eu fumo por que a vida me sufoca,
E o fogo que arde, me acalma a alma.
Cheiro de pecado, cheiro de tabaco,
Máscaras para esconder minha dor profunda.
Fumo para esquecer, para me perder,
No fogo que consome, minha alma cansada.
O pecado é o preço, o tabaco é o vício,
Minha escolha, minha cruz, minha sombra.
Em cada tragada, sinto meu fim,
O pecado me consome, o tabaco me mata.
Mas ainda assim, eu não paro,
Porque naquela fumaça, eu encontro um refúgio.
Um refúgio temporário, uma ilusão,
Que me deixa esquecer, por um instante,
A dor, a tristeza, a solidão,
E o vazio que me consome.
Mas quando o fogo se apaga,
E a fumaça se dissipa,
Eu me vejo novamente,
Sozinho, com meu pecado.
"O maior pecado de todos é a inveja, que não apenas condena os olhos, mas também a alma da pessoa."
O pecado !
O pecado é pior que o câncer,
ele penetra na alma, através de olhares malignos.
O sujeito que se entrega, aos desejos da carne, passa a ser escravo dele e sozinho não consegue vencer-lo.
Principalmente porque vivemos em uma sociedade corrompida cheia de falhas, mas estão sempre prontos para jogar pra baixo, aqueles que cometem um delito contra ela.
Diferente de Deus, que tem prazer em lançar no mar do esquecimento os pecados.
Deus é tão bom, que enviou seu filho para morrer por nós.
O sangue da cruz de Cristo, nos purifica de todos os pecados.
Se Deus lança no mar do esquecimento às nossas falhas, então porque os seus seguidores não fazem o mesmo ?
Pois estão sempre prontos para apontar o seu dedo sujo, contra aqueles que Deus já os perdoou.
Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.
