Pecado

Cerca de 4803 frases e pensamentos: Pecado

Em África pensar em progresso até parece um pecado, pois, o continente é rico em tudo, menos em desenvolvimento socioeconômico e, em alguns casos, nem mesmo político.

Inserida por EdgarFonseca

Sou o pecado não confessado das atrocidades causadas ao teu coração, mesmo quando renuncio a minha existência, escondida no desejo que tenho de te tornar presente quando não tenho por perto o sabor dos teus beijos.

Inserida por EdgarFonseca

⁠"Pecado é tudo o que é mal ou injusto para consigo mesmo, para com o próximo, para com a sociedade, para com o planeta ou para com o universo."

Inserida por rubensoficial

Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.

YakuzaMoon § JWC

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Eu fumo por que a vida me sufoca,
E o fogo que arde, me acalma a alma.
Cheiro de pecado, cheiro de tabaco,
Máscaras para esconder minha dor profunda.

Fumo para esquecer, para me perder,
No fogo que consome, minha alma cansada.
O pecado é o preço, o tabaco é o vício,
Minha escolha, minha cruz, minha sombra.

Em cada tragada, sinto meu fim,
O pecado me consome, o tabaco me mata.
Mas ainda assim, eu não paro,
Porque naquela fumaça, eu encontro um refúgio.

Um refúgio temporário, uma ilusão,
Que me deixa esquecer, por um instante,
A dor, a tristeza, a solidão,
E o vazio que me consome.

Mas quando o fogo se apaga,
E a fumaça se dissipa,
Eu me vejo novamente,
Sozinho, com meu pecado.

Inserida por _DNoNe-

"⁠O maior pecado de todos é a inveja, que não apenas condena os olhos, mas também a alma da pessoa."

Inserida por ideraldo_machado_1

⁠O pecado !


O pecado é pior que o câncer,
ele penetra na alma, através de olhares malignos.
O sujeito que se entrega, aos desejos da carne, passa a ser escravo dele e sozinho não consegue vencer-lo.

Principalmente porque vivemos em uma sociedade corrompida cheia de falhas, mas estão sempre prontos para jogar pra baixo, aqueles que cometem um delito contra ela.

Diferente de Deus, que tem prazer em lançar no mar do esquecimento os pecados.
Deus é tão bom, que enviou seu filho para morrer por nós.

O sangue da cruz de Cristo, nos purifica de todos os pecados.
Se Deus lança no mar do esquecimento às nossas falhas, então porque os seus seguidores não fazem o mesmo ?

Pois estão sempre prontos para apontar o seu dedo sujo, contra aqueles que Deus já os perdoou.

Inserida por COMPOSITOR

Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.

Inserida por matthseraph

⁠Amar sem submissão: É Pecado!

Inserida por melloricardo

⁠No pecado mim joguei !

Andei por todos os lugares,
no pecado mim joguei.
Ninguém, sabia por onde andava
e nem onde me encontrar.

Todos ficavam preocupados,
e eu, nem aí para o azar.
Mas, quando cheguei ao
fundo poço, a Cristo eu chamei,
ele veio ao meu encontro.

Sem nem mesmo eu merecer,
transformou a minha vida,
e mudou o meu viver.

Hoje sou uma nova criatura,
então posso lhe dizer:
Abra o seu coração,
pra que Cristo possa entrar,
e verás na mesma hora,
a sua vida transformar.

Inserida por COMPOSITOR


Andei por muitos lugares !


Andei por muitos lugares,
no pecado me atolei.
Ninguém sabia onde eu estava,
e nem onde me encontrar. Todos
preocupados comigo e eu, nem aí pra o azar.

Jogado na Sarjeta, sem força pra viver, então clamei
por Jesus Cristo e ele veio me socorrer.
Hoje eu sou livre, Cristo me libertou, quebrou as correntes
malignas e no seu sague me lavou.

Quero falar para você, do imenso amor de Jesus,
venho dizer que ele salva, e ao lindo céu nos conduz.
Escrevo de coração e sem medo de errar,
se você nele confia,sua vida vai mudar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A minha alma clamava a Deus.


Me atolei no pecado,
Quase de lá não saía,
A minha alma clamava a Deus,
De noite e dia.

Um dia Jesus,
Ao Pai suplicou,
Permita-me que traga pra ti,
Este vil pecador.

Estendu suas mãos,
E do atoleiro mim tirou,
Hoje alegre eu canto ,
Louvores ao meu Salvador.

Oh Cristo, querido,
Olha pra os meus irmãos,
Que estão atolados,
N3ste Mundo cão.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Sonhar não é pecado.


Não conte seus sonhos para ninguém
Lembrem-se de José, do Egito
Cercados a mesa pelos e irmãos
Revelou seus e terminou na prisão.

Sonhar não é pecado,o pecado estar
em você revelar os seus sonhos.
Vivemos sercados de olhares malignos
De pessoas que te chamam de irmão
Te beijam e te abraçam, mas pelas costas te amaldiçoam.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Deus em sua sabedoria, instituiu a lei com o objetivo de grifar o pecado, que no futuro seria extirpado pela obediência do seu Filho unigênito. Contudo, o salário do pecado é a morte, para que ele não dure para sempre.

Inserida por JuniorLacerda

⁠ GRAÇA é o antídoto para a contaminação condenatória do PECADO.
A Bíblia nos ensina que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Ou seja, a única forma de escapar de tal contaminação condenatória é através da morte. Por isso, Jesus veio ao mundo, aniquilou-se a si mesmo, se colocou na condição de servo e morreu no nosso lugar. Por nunca ter pecado, estava livre da condenação da morte, o que lhe concedeu um crédito meritório acima de tudo já visto antes. Foi através deste crédito, chamado Graça, que Ele nos incluiu no plano de justiça do Pai, onde o salário da morte já não tem mais valia sobre os que já morreram com Cristo, e o pecado perde seu poder corrosivo (Rm 6:6-7). Por isso, nós morremos com Cristo, nos livrando do salário do pecado, e ressuscitamos junto com Ele, tomando parte nos Seus méritos e na Sua herança gloriosa (Rm 6:4) (1 Co 15:56-57).

Inserida por JuniorLacerda

⁠O pecado é como um câncer espiritual, que vai destruindo sutilmente nossos valores intrínsecos. Ele age abalando a integridade, manchando a honra e incentivando a desonestidade, por meio da irresponsabilidade com a própria hombridade e brio. O pecado é capaz de, rapidamente, transformar um homem de valores em um garoto inconsequente e descompromissado. (Rm 6:23) (Pv 4:23) (Mt 15:19). Por outro lado, o Espírito Santo age como uma “quimioterapia espiritual”, destruindo as células corrompidas pelo pecado e gerando novas células, conforme o caráter do Filho Unigênito de Deus. Em outras palavras, o Espírito Santo nos ajuda a matar o velho homem. (Rm 8:13) (Gl 5:24) (Ef 4:22-24).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Nossas boas obras, por nós mesmos, são manchadas pelo pecado, seja na intenção do coração, na pretensão oculta ou nos interesses egoístas (Is 64:6; Rm 3:10-12). Somente em Cristo, capacitados pelo Espírito Santo, podemos realizar boas obras que glorificam a Deus (Ef 2:10). Qual homem é capaz de ser sempre guiado pelo Espírito Santo? (Gl 5:17; Rm 7:18-19; Hb 4:15).

Inserida por JuniorLacerda

⁠CONSTRUÇÃO

Ele construía tudo.

Desde o alicerce mudo
Até ao telhado
Que lhe cobria o pecado
De pintar as paredes
Com cordas e redes
Para sustentar o verbo
Das falas que adjetivava
Um presente sem futuro
Quando mergulhava
Nos advérbios do obscuro
Sem pretéritos perfeitos
Ou mais que imperfeitos.

Ele, o poeta, contruía tudo,
Mas a si próprio, não!
Arquiteto de ar sisudo,
Com a pá da paz na mão.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠POR FAVOR

Ó Deus, dito Senhor do Mundo.
De joelhos, de pé ou deitado
Na enxerga do meu pecado,
Eu te peço:
Senta um bocadinho
Neste meu velho banquinho
Onde repouso e me afundo.

Não vens?
Ah, dizes que já cá estavas
E mandavas
Antes de tudo!
Senhor, eu fico mudo!
Parabéns!

Um deus, é um Deus,
Senhor dos poderes seus.
Eu,
Sou eu,
Pobre pecador,
Que se ergue a voz
Sem-pudor,
Vem logo um algoz
Um alguém
Desde a sombra do além,
Castrador.

Por favor:
Tem dó de mim, Senhor.

(Carlos De Castro, in Há um Livro Por Escrever, em 12-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

O orgulho é o pecado dos vencedores. A inveja é o pecado dos perdedores.

Inserida por JoaoCarlosCamerini