Pe Fabio de Melo os que te Amam

Cerca de 128956 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo os que te Amam

VIDA
Todo conhecimento acumulado até hoje não é capaz de criar uma unha.
Quem dirá um corpo.
Quem dirá uma alma.
Acredite você é especial.
Um milagre.
Valorize a vida !!!!!

Inserida por fabio_nery

Costumam chamar Deus de natureza, de sorte, trocar seis por meia dúzia.

Inserida por Fabio02

Só palavras


Sem ar e sem chao
Vomitando palavras,
cheias de sentimentos,
Nunca em vao,
Nem vao,
só vem como os passaros,
Que se voltam ao horizonte,
As palavras como agulha,
com descuido ela rasga,
em maos boas custura,
Uma reza,
Um ritual,
Palavras que vem e que vai,
Palavras,
Ditas ou nao ditas,
Sao só palavras,
Nao tem tristeza,
muito menos alegria,
palavras sao ditas,
sem sessar,
nem por um dia,
Nem noite,
A palavra mais bela que existe,
Creio,
Ainda nao foi dita.

Inserida por FabioRodriguez18

As prosas, moça, tinham qualquer coisa de rosas desabrochando instantâneas do chão, também água jorrando, brotando, alagando, descendo das encostas, transformando-se em cascatas, caindo, depois se infiltrando, virando rio subterrâneo, lençol freático, lembrança guardada, saudade acumulada, pro outro dia voltar ou virar nuvem ao sabor do vento, chovendo a qualquer momento sem anunciação. Falávamos de Pessoas, Fernando Pessoa, livros, novela das nove, política, pizza, bolo, dor de cabeça, dedo desmentido, unha encravada, as aves do paraíso, tigres de bengala, Deus, a via lacta... Tudo virava assunto, era motivação. Até na falta de assunto nos entendíamos. Textos, pretextos não faltavam razão. Era a perfeita adequação, como que combinado, roteiro escrito, mas não, era tudo improviso, criação. As horas se sucediam e o tempo nem percebia, ficava assistindo, quieto, se distraindo com a gente, participando e esquecendo-se de passar, não indo, fluindo. Dando um tempo, parando, de vez quanto, virando quase fotografia. Era um acontecimento! Tarde era sempre ainda muito cedo, nos despedíamos com vontade de não irmos.

Inserida por Fabio02

Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.

Inserida por Fabio02

Ah essa mania de falar sorrindo que eu adquiri de você, esse chiste, esse vicio lindo, esse grito, sem querer, de resistência, essa ciência sem saber que você tem de crer que tudo vai dar certo. Calejada das dores que tira de letra, embora doa, roa por dentro, mas, sempre encontra um alento, um momento pra respirar, pegar fôlego, feito um peixinho na imensidão do mar, um jogo de cintura tipo o do ratinho Jerry com o Tom, onde o ratinho sempre dá um jeito de se safar. Briga de formiguinha a cavar na parede entre os tijolos, uma saída, Igual Davi enfrentando o gigante Golias, apesar do tamanho desigual.

Inserida por Fabio02

Se somos a imagem e semelhança de Deus, creio, que Deus também é bem humorado.

Inserida por Fabio02

A chuva me faz lembrar das lágrimas que ainda escorrem em meu coração, eu apenas precisava saber, e então você disse: disse... Sentir saudades minhas, em seu coração.

Inserida por FabioMacena

Os idiotas te pegavam em sonhos, eu quis ir bem além, e então caminhei em sua direção, e em uma linda noite de verão, depois de inúmeros desencontros, segurei sua mão e lhe abracei, em uma mente insana, algo pequeno nos meus sentimentos algo inexplicável, ignorei o meu mais profundo desejo, e fiz do seu abraço uma viagem fascinante.

Inserida por FabioMacena

[O brilho da sabedoria]

Quando Um grande sábio por exemplo, uma vez disse que mais valioso que o puro ouro, é a SABEDORIA, fatos históricos supervenientes, e ate antes destes, comprovam a veracidade de sua tão nobre declaração.
Podemos comprovar por um apenas, o ocorrido com um jovem prudente por nome de Hircano, que vivera mais ou menos entre os séculos IV e III AC. À época do rei Ptolomeu Epifânio REI do Egito e sua esposa, a rainha Cleópatra - Filha de Antíoco o GRANDE.
Esse Hircano era, como dito, jovem e MUITO sensato. O rei deu um grande banquete que celebraria o nascimento de seu novo filho.
Os "nobres", para menosprezar sua sensata sabedoria, por causa de sua tenra idade, comiam as saborosas iguarias e punham os ossos no prato desse jovem.
Porém Hircano, não se deixou levar por esse ato.
Seu prato ficara cheio de ossos somente.
Havia um homem, que era como que o bobo da corte do rei, que entretinha o público. Seu nome era Trifom.
E ao notar isso, brincou com seu pai, por nome de José, que era coletor de impostos do Rei Ptolomeu, dizendo: "MAJESTADE! VEJA A QUANTIDADE DE OSSOS QUE ESTÁ DIANTE DE HIRCANO E PODERÁ ASSIM IMAGINAR DE QUE MANEIRA O SEU PAI RÓI TODA A SÍRIA". Essas palavras provocaram muitos risos e fez com que o rei perguntasse a Hircano como é que tinha diante de si tantos ossos.
Ao que ele respondeu: " VOSSA MAJESTADE NÃO SE DEVE ADMIRAR, POIS OS CÃES COMEM OS OSSOS COM A CARNE, COMO VOSSA MAJESTADE PODE VER QUE FIZERAM OS QUE ESTÃO À MESA - e indicou os convidados -, " POIS NADA RESTA DIANTE DELES. MAS OS HOMENS SE CONTENTAM EM COMER A CARNE E DEIXAR OS OSSOS, COMO EU FIZ, POIS SOU HOMEM".
O rei ficou tão extraordinariamente impressionado com tal resposta que PROIBIU aos convidados de se ofenderem!!!
Como se percebe, a sabedoria brilha tanto, que as mais densas escuridões, não podem ofuscar sua majestade. E faz livrar os homens, das situações mais embaraçosas e aparentemente sem saída!
Revertendo o quadro, e CONVERTENDO O QUE ERA ESCURIDÃO EM LUZ.


30.05.2015 12:09 h

Inserida por FabioSilvaDN

Hoje acordei querendo entender o que um dia o senhor me perguntou de forma muito curiosa, o que a vida significava para mim. Há poucos dias estávamos comemorando os cem anos (que ela dizia ser os noventa) de sua mãe, hoje choramos com sua partida.

E é com o sentimento de saudades que me despeço do senhor que amou a todos nós sobrinhos como filhos e foi amado por todos como pai.

Recorro neste momento àquele que um dia 2000 anos atrás nos enviou seu filho (sua semelhança) para nos salvar. Para nos salvar! Salvar de quê? Dos nossos pecados! Mas por quê? Se somos sua semelhança, não deveríamos ser perfeitos e eternos assim como ele é?

Amado tio, tua resposta eu encontrei com tua partida. Vejo neste momento que só Deus é capaz de explicar o que está diante de mim, e é através dele que busco essa compreensão do significado da vida, quando ele fala do nosso retorno ao pó fisicamente e espírito ao seu lado.

Compreendo com isso que ele diz que somos eternos e perfeitos, pois voltamos a nos unir de onde um dia saímos para nos transformar em corpo e alma. Alma! Alma sim. Assim como o corpo é uma pequena porção do universo físico a alma é a personificação do espirito que é um todo Deus. E onde fica o pecado? Ele nos mostra que vem do exagero de nossas vontades e é esse excesso que nos divide e nos separa e nos torna mortais, é quando deixamos de ser um todo para ser uma parte com nossas: inveja, avareza, gula, luxúria, ira, preguiça, orgulho. Deixamos de ser humanos, querendo o lugar de Deus, e é aí, tio, que vejo por quê Jesus veio nos salvar e é isso que Deus quis nos mostrar quando nos enviou o seu filho para nos libertar do pecado e nos colocar a seu lado.

E é por isso, tio, que neste momento oro para que o senhor Deus perdoe teus pecados e te conduza à vida eterna. Amem!

Adeus, amado tio

(FÁBIO NERY)

Inserida por fabio_nery

INTELIGÊNCIA existe?

Será que somos inteligentes?

Pois veremos o que faríamos se nos colocassem em uma sala de cirurgia para chefiarmos uma cirurgia cardíaca!

Se nos colocassem em um campo de futebol para apitarmos uma final do campeonato brasileiro!

Se nos colocassem em uma cabine de um Boeing 737 para pilotar no percurso Brasil-New York!

Se nos colocassem para escalar o Monte Evereste!

Todas essas situações, existem pessoas que as realizam, por que não nós?

Precisamos desenvolver habilidades, e só com prática, conhecimento e tempo que alcançamos a inteligência.

Inserida por fabio_nery

EU SOU EU MESMO?

Quando crescer, quero ser um astronauta como...

Quando completar 18 anos, quero um carro igual ao do...

Quando entrar para a universidade, quero trabalhar em uma grande empresa igual ao...

Quando me formar, quero casar com uma mulher igual à do...

Quando casar, quero ter uma grande casa como a do...

Quando for para casa, quero ter filhos como o...

Minhas referências refletem o que sou ou o que não sou? São minhas ou são impostas a mim?

E quando você quis ser você mesmo?

Quem é você?

Inserida por fabio_nery

DATAÍSMO

Quando estamos em um lugar desconhecido e queremos achar um endereço, a quem recorremos?

Quando queremos saber um fato histórico, onde buscamos?

Onde achar uma pessoa que há tempos não a vê?

Quero comprar um objeto, onde faço a pesquisa de preço?

Vou receber umas pessoas em casa e preciso preparar um aperitivo, onde busco a receita?

Estou precisando fazer uma transferência de dinheiro para minha filha que está viajando. Como faço? A meia noite?

Preciso medir o resultado de meu trabalho como organizo?

Esperamos que as respostas caiam do céu (Deus)? Que nos entreguem de graça (Estado)? Compramos (Mercado)? Ou buscamos na máquina (Computador)?

Inserida por fabio_nery

EU

Sou o que penso: pré-moderno, revolução cognitiva.

Sou o que faço: modernismo, revolução industrial.

Sou o que consumo: pós-moderno, revolução da informação.

Sou o todo: futuro, revolução humana.

Inserida por fabio_nery

MUDEI?

Ou mudei só a maneira como me vejo?

Geralmente procuramos lugares (posição) onde ficar que nos permitam esconder o que não queremos mostrar a nós e aos outros. Igrejas, palácios, empresas, ginásios são muito propício a isso.

Inserida por fabio_nery

O OLHAR

Quando nós olhamos para um macaco, o que vemos? Um animal ou nossa origem?

Ao nos perguntar estaremos questionando nosso futuro, pois, dependendo da resposta, isso poderá definir a maneira que iremos escolher o caminho a ser seguido como humanos.

Se sim, acharemos que podemos ser algo diferente do que somos hoje como espécie, caindo na fantasia, saindo da realidade provocando uma sensação de poder nos levando a acreditar que poderemos ser Deus.

Se não, seremos sempre humanos dentro da realidade que Deus nos deu.

Inserida por fabio_nery

O HOMEM E A MÁQUINA

A história mostra que a evolução do homem partiu da utilização do objeto para satisfazer suas necessidades (pedra utilizada para acender o fogo). E, durante essa existência, o homem foi ameaçado várias vezes de diversas formas por suas criações, mas ele ainda não criou algo que tivesse iniciativa própria e a capacidade de resolver novos problemas, essas características ainda são só humanas e enquanto isso for preservado estaremos preservando nossa existência utilizando a máquina a nosso desenvolvimento.

Inserida por fabio_nery

ANTÔNIMO

O consumo exagerado é estimulado por o que temos de pior, que é a nossa vaidade, e essa só aparece quando alimentamos nossa individualidade, que por sua vez é reflexo de nossa educação. Porém pelo mesmo caminho podemos mudar isso, trocando essas palavras por seus antônimos: individualidade-coletividade, vaidade-humildade, consumo-economia, que chegaremos a um convívio melhor.

Inserida por fabio_nery

A CONTA

Faço o que não quero que façam comigo.

Quando fazemos isso, provamos do próprio veneno. A escolha é nossa, apesar de não sermos donos de nosso destino, mas sim favorecedor dele, cabe a nós escolher do que queremos provar. Ao escolher, a conta vem, pode ser agradável ou insuportável.

Inserida por fabio_nery

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp