Pe Fabio de Melo os que te Amam
O Livro dos Louvores diz que "preciosa é, à vista do Senhor, a morte dos seus Santos". Há alguns que ministram dizendo que Deus, teria certa dose "ansiedade" em recolher alguns de seus Santos, sob o pretexto de estarem mais próximos dEle.
Mas, o que seria um mero recolhimento à Sua Glória, para aquele que já está na Presença de Deus, onde quer que esteja ou aonde quer que vá? Se Deus já se encontra na vida íntima de um Santo, recolhe-lo em Sua Glória sob o pretexto de estar mais perto de si, é apenas uma mera alegoria de interpretação textual.
Vou fazer uma oração para os meus COLEGAS virtuais, que me dão a satisfação de vossa amizade virtual: Que o Eterno seja vossa eterna Luz, no longo caminho da escuridão. Que Suas poderosas lâmpadas protetoras, ao vosso redor, afugentem e incomodem os olhos trevosos da raiva, do ódio mortal e da venenosa inveja. Que O Senhor seja vosso escudo, vos protegendo de todo e qualquer ataque das setas do inimigo. E que a fantástica benção Divina circunde vossas vidas. Que assim vos seja.
🦉🪶✨
Certa feita, um anônimo prepotente se gabava por se achar muito importante. Lucius percebendo isso, se aproximou dele e falou que, não importa o quão importante se seja, todos, terão o mesmo fim. E perguntou: - o que aconteceu com Einstein? - Morreu. Respondeu o prepotente. E Lucius prosseguiu: - e com Sir Isaac Newton! - também morreu! Exclamou. - Com Gandhi? - Morreu! Zêuxis? - Morreu! Goethe? - Morreu! Moisés? - Morreu! William Shakespeare ? Morreu!... Enfim, concluiu Lucius: o que aconteceu com todos os personagens importantes que o precederam? Respondeu o prepotente: - Infelizmente, caro Lucius, todos faleceram!!!
E finalizou Lucius: - é exatamente o que irá te acontecer. Você também vai morrer, como eles!!! Pois se homens muito importantes tiveram esse final, o que te daria pensar que os "menos" importantes, teriam outro?
Existe uma máxima estranha, que diz, muito erroneamente, que a única coisa da qual ninguém te tira e da qual não se perde, é o conhecimento!!!
O grande ator Bruce Willys, contrariando essa errada máxima, foi diagnosticado com demência, a ponto de não estar reconhecendo nem mais a própria Mãe. Então é com acerto pensar que o que conquistou a vida toda através do talento da memória para decorar textos de filmes de Hollywood, foi literalmente roubado dele, pela DEMÊNCIA.
O mais genial intelecto dos homens, sejam eles mentalmente brilhantes quais forem, podem perder o gênio, com uma simples LOUCURA. ( Isto é, com a perda de sua sã capacidade mental). Pense nisso...
Lucius falava tanto de Inferno, Demônios e tormento, porque eram nada mais, que uma espécie de CADEADO espiritual, com o qual ele protegia e trancafiava os PORTÕES de seu imenso PARAÍSO!!!
🔥
Lucius assentou-se em frente a um riacho, cercado por muita vegetação, sentiu a fantástica energia da Natureza e começou a discursar da seguinte maneira: - não há representação maior da Paz e da Santidade de Deus, que possa ser encontrada noutro lugar, senão na existência da Natureza! Pois ela, a Natureza, é calma, pura, sem malícia, verdadeira, bela. Porém também, quando e porque provocada, implacável, furiosa, JUSTA!!!
Ninguém resiste ao seu encanto! Bem como também ninguém resiste, ao poder de suas manifestações, quando "brava"!!!
A Natureza é doce, mas pode ser amarga como o absinto. Boa, mas também pode agir como sendo má! A energia depositada nela não é outra coisa, senão a marca impressa do DNA de Deus.
Certos prazeres devem ser evitados, porque, quando realizados, obtidos, se assemelham mais àquelas evocações de certos espíritos, onde portais são abertos e, além deles, também, são manifestos situações indesejadas! Vendo-se o evocador no apuros de não mais conseguir devolver para lá, o que atraiu para aqui! O problema de certos prazeres, não é a sensação do prazer em si. Mas sim o que pode te ocasionar com a vinda, junto com ele, do que você não quer. O melhor mesmo, nessas ocasiões, é EVITÁ-LOS. Fazer, como dizia o bom Filósofo Epicuro: o bom cálculo hedonístico.
🪶🦉🪶
Vinde, contemplai, a espada da oratória!!! Posto que está sendo reaçacalada e manejada, como a maneja com maestria, o exímio espadachim-orador!
Pois suas cortantes lâminas são o fio dos lábios e as letras da habilidosa escrita!
⚔️🪶⚔️
Da segurança da ética!
Como é bom ser ético!!! Exclamou Lucius
Os passos do indivíduo ético, polido em sua moral, são firmes. Seu olhar, seguro. Como um colete à prova de balas, assim funciona a ética, no homem de moral; como uma proteção contra as munições das acusações, das difamações e das injúrias!!! Sua consciência, dorme tranquila. Sua postura, é como a de um leão. Não tem a quem temer e sempre pronto a destruir a presa ( seus adversários).
Porém tal aspiração, é o posto mais difícil de se obter. Como é difícil ser sempre moral e ético.
Bem-aventurado aquele ou aquela que consegue sempre ser assim. Recebera um valioso tesouro dos "deuses"!!!
🙌🏼✨🙌🏼
Lucius é uma pedra preciosa em processo de eterna lapidação, pelo martelo do Divino Espírito Santo, nas Mãos habilidosas do Supremo Escultor Deus.
⛏️💎⛏️
Nunca espere "amizade" profunda, de quem é meramente SUPERFICIAL. O que se deve esperar da "amizade", é a proporcionalidade com o nível do suposto "amigo". Em outras palavras,
Deve-se esperar "amizade" profunda, de pessoas profundas. "Amizade" mediana, dos médios e "amizade" superficial de quem apenas vive na superfície da vida.
Há também quem se julgue muito profundo, não se encontrando nem perto do nível da superficialidade!
🅰️
Cipriano e Salomão têm mais serventia, um, antes da conversão e o outro depois que se desviou, porque o egoísmo e materialismo, valem mais para os indivíduos do que a Espiritualidade!!!
⚖️
O curioso.
O curioso: - você tem que ensinar o que sabe!
Lucius: - você realmente deseja aprender o que eu sei, ou quer DESCOBRIR meu segredo?
🧙🏼♂️
O paradoxo da fama.
A Lucius fora dito: o que mais fazes para evitar a fama, é exatamente o que está te levando a obtê-la.
Há algo de feminino na masculinidade e algo de masculino no feminino. Por exemplo: no amor de um homem e na fúria de uma mulher.
☯️
A Ciência sempre tentando naturalizar eventos SOBRENATURAIS apenas para TENTAR descarta-los.
Mas contra fatos podem até existir argumentos. Porém não há como os argumentos anularem os FATOS.
