Pe Fabio de Melo Amar
O BEM É TÍMIDO
A pessoa do bem quando faz o bem; não está preocupada com trocas, pois se sente preenchida, não precisa de visibilidade, pois se sente visível para todos, busca ser melhor para alguém do que de alguém, pois sabe que tem mais a dar do que a receber, não precisa ter para ser por que o que tem é o suficiente e ser é uma busca, caminha atrás para cuidar dos que vão à frente, pois assume sua responsabilidade, não precisa dominar para receber o que é necessário a sua existência, pois o que é necessário já tem, reparte sem receio de acabar sua parte por que sabe que ela é provida por Deus, não deseja o que é do outro, pois sabe que o seu está consigo, não cai na ilusão de acreditar no que é passageiro e sim no que é eterno que é Deus, pois tudo que está nele se torna eterno, ensina e aprende com o mesmo entusiasmo pois sabe que a efemeridade do hoje será o de amanhã e que tudo passa, tem a coragem para enfrentar o medo e o medo para ser cauteloso com o que virá, isto é; cuida, acolhe, se aproxima, ama. Escrevi esse texto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá em minha mente para qual o ofereço.
Din. Dom din. Dom esse e o som de um doce sininho que com todo o teu jeitinho me leva a poetizar, poetizar sobre antigos amores não correspondidos e de um jovem que já teve um coração partido, mas que usou o tempo para que se tornasse seu amigo e hoje semeia doces e belas palavras por onde passa, mas sempre a escutar o doce som do sininho a tocar din. dom...
Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.
O que vale mais?
Centenas de vidas?
Ou trilhões de reais?
O que vale mais?
O amor em ação?
Ou a queda da ação?
O que vale mais?
A doçura da solidariedade?
Ou o lucro através da inverdade?
O que vale mais?
A vida de um operário?
Ou a assinatura de um engenheiro graduado?
O que vale mais?
O esplendor da natureza?
Ou a ganância grupal de uma empresa?
O que vale mais?
A agua do rio sendo potável?
Ou o copo de whisky do empresário?
O que vale mais?
a doce alegria da vida?
Ou a vale do rio doce genocida?
Te olhar é um vicio
Arte do feitiço
Teu feitiço, que me prende em tua teia
Sou refém da tua beleza
Teu olhar inocente
O contraste perfeito
Do teu corpo bem feito
Que não sai da minha mente
Teu sorriso fácil
Ironiza a minha capacidade
Tenho poder em meu lábio
De te convencer sem falsidade?
Minha verdade te ofende
O meu desejo é grande
Do simples olhar transcende
Minha certeza é não ter chance
De tocar teu corpo
Me entregar a vontade
Beber desse copo
De prazer saciar-me
O meu amor está morto
Viva está minha paixão
Esta atinge o topo
Quando vejo-te vindo em minha direção
Cessarei de pensar
Pois me faltaria controle, fazer o que é certo
De manter-me dócil ,
contigo por perto.
Não se assuste comigo
Mas saibas do teu poder
Use tua exuberância, com grande saber
Entregue-te a quem realmente merecer.
Entendo o que é arte, ao te ver sambar
Teus belos movimentos em harmonia
A poesia do poeta que vive a rimar
A graça do palhaço que traz alegria
Teu belo rosto, tua pele mulata
O balanço do teu corpo, beleza nata
Sedução dos teus olhos, tua covardia
Olharia pra você até raiar o dia
Qual o teu nome, nunca vou saber
Em meus sonhos estarás, sem mesmo perceber
Negra de fato, daquelas que canta Aragão
Deixou vazio o meu coração
Esse fraco poeta, que se atreve a poetizar
Rimar o belo com feio, no mais doce amar
Transformar em fantasia, o que nem de perto é a realidade
A chance de com você estar, te beijar, te amar de verdade.
A batucada vazia, sem a companhia do violão
Põe fim ao meu sonho, ao samba , ao show
Ao lar retornar com aquela sensação
De olhar, sem parar, pra que nunca me olhou.
Tão antiético quanto oferecer algo que um cliente não precisa é não oferecer algo que o cliente precisa, mas que ainda não tem consciência disso.
Eu lhes digo:
Assim "ELE" metamorfoseou-se em águia e o grande PRÍNCIPE pela sua beleza foi RAPTADO. Arrebatar-me-á o GRANDE pelo encanto com quem fora encantado por minha "beleza". E eis que o espero na beleza de sua glória.
1 de fevereiro de 2012 às 12:19 h
DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!
O Universo está sempre em equilíbrio. Todas as contas são saldadas e as dívidas quitadas. É assim que funciona o Karma.
CULTURA
Eu semeio, cultivo e colho (agricultura), essa foi à primeira atividade de trabalho planejada pelo homem, que permitiu a sua fixação em um só lugar, possibilitando sua vivencia em sociedade.
Eu pinto, escrevo, canto e danço (arte), expressões artísticas do homem que o mantem conectado com o meio em que vive.
Ambas são essenciais a nossa vida, pois são ações que dependendo de nossa relação com elas, nos sentiremos mais ou menos realizados na sobrevivência (trabalho) e existência (convívio).
FOCO
Atenção total ao problema não sobra espaço para a solução.
Busquemos a solução para o problema que existe e esqueçamos aquele fruto da imaginação.
