Pe Fabio de Melo Amar
O pior e mais cruel opressor é aquele que um dia já foi oprimido e perdeu a capacidade de lembrar seu passado.
Você não está só. Tenha certeza que uma força superior cuida de todos, regendo nossas vidas e guardando nossas escolhas.
Purifique-se e escolha bem.
Cada um faz sua escolha a maneira que deseja ser feliz e ninguém tem o direito de julgar, muito menos o dever em ajudar quando tudo der errado. Isto é, quer ser dono do nariz e não seguir sugestões de como ser bem sucedido na vida, beleza! Mas saiba arcar com as consequências quando estiver rumo ao abismo, pois como diz o velho e conhecido ditado: “Se conselho fosse bom, não dava, vendia.”
Segundo Pedro Pomponazzi, os antigos filósofos fizeram bem em colocar o homem entre as coisas eternas e as temporais, pois ele não é nem eterno nem puramente temporal. O homem participa das duas naturezas e está metade numa e metade noutra, assim sendo ele pode viver na natureza que desejar. Alguns homens parecem dominar o seu lado vegetativo e sensitivo e tendem a se tornar quase totalmente racionais. Outros mergulham nos sentidos e parecem animais. Outros ainda assumem o verdadeiro sentido da palavra homem e vivem segundo a virtude, sem entregar-se totalmente ao intelecto nem aos prazeres do corpo.
(da filosofia de Pedro Pomponazzi)
Mais importante que o sucesso profissional de seus filhos, é que o coração deles sejam alcançados por Cristo para a salvação.
É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.
Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".
Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade.
Humilhar e se mostrar diante da fragilidade de outra pessoa, pisando em sua dignidade humana simplesmente para se sentir superior, é de fato uma das piores maldades que alguém pode cometer...
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Já parou para pensar em todas as pessoas que fizeram parte da sua história!!!
Um exercício muito agradável!!
A projeção astral, hoje é algo normal, me sinto bem distante dessa realidade; lembrei que nem sou daqui. Caminhando por essas ruas encontrei dores, projetei minha consciência para um outro tempo, voltei e lhes trouxe amores. Não compreendia o porque de tanta maldade, mas estava espalhando amores, flores, derrubando toda a negatividade e colorindo todo o cinza que encontrava com vários tipos de cores.
Acordei, percebi que não estava dentro do meu quarto; novamente eu estava com a consciência além do espaço-tempo em um nível muito avançado, novamente minha consciência tinha se projetado e eu acreditado que tinha acordado.
A realidade, a vida como se conhece na terra e a existência são apenas um ponto de vista, que aqui nem estão sendo considerados.
Tudo me lembra você.
Quando acordo você é meu primeiro pensando, e é o ultimo quando me deito.
Lembro de você a cada instante, a cada segundo, o dia inteiro.
Esquece-la é impossivel e deixar de ama-la é insuportavel, nada no mundo me faz mais feliz, por que o amor da minha vida é você, você e ninguém mais, você e nada mais.
Existem pessoas que não deveriam nem cruzar nosso caminho, quanto mais fazer parte da nossa vida. Quando você chega a esta conclusão, simplesmente deve excisar quaisquer que seja o relacionamento com esse ser, considerando-o apenas como mais um membro da sociedade.
H.A.A
Se teu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Não existe nada mais valioso do que a saúde e a serenidade, só o amor e o altruísmo são hábeis de construir estes sentimentos. Só construimos afabilidade e benignidade quando temos DEUS no coração, ou seja, somente sob os preceitos do Pai Celestial é que somos capazes de obter tais atributos.
H.A.A
Acho que já perdi a lucidez quanto ao fato de saber se estou doido ou estou ficando, assim como o resto da humanidade que acredito já ter perdido também essa lucidez. (Wolner C. De Faria)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp