Pe Fabio de Melo Amar
Viver é suportar é perdoar é dissimular é esquecer é ñ amar desesperadamente nem odiar.É saber que tudo passa sem depender de nós
Pessoas interessantes mesmo são as loucas, loucas por viverem, loucas por amar de mais. E serem consciente do que são capazes.
Amar alguém é a consequência de uma escolha e não o resultado de satisfação pela vida do outro, amar não é uma resposta de aceitação do outro como ideal, mas uma atitude madura e consciente de alguém com inteligência emocional, que entendeu o Cristo e foi constrangido por Seu amor.
Que passe o dia, que passe o ano, que passe a vida, mas que não passe a vontade de amar, a cada novo dia.
A questão do amor próprio não é amar como você foi ou como você é, depende apenas da dedicação a sí ,tanto nos bons quanto nos maus momentos.
Se em momentos de ódio nós odiamos quem amamos. Será que em momentos de amor poderíamos amar quem odiamos?
E veio-lhe a ideia repentina de que era o orgulho que o impedira de amar esse país, o orgulho da nobreza, da grandeza de alma, da delicadeza; um orgulho insensato que fazia com que ele não amasse seus semelhantes, que os detestasse, porque via neles assassinos. [...]
E pensou ainda que aquilo de que não gostava nos outros era alguma coisa de gratuito, aquilo com o que vinham ao mundo e que carregavam consigo como uma grade pesada. E sentiu que não tinha nenhum direito privilegiado à grandeza de alma e que a suprema grandeza de alma era amar os homens mesmo que fossem assassinos.
T.I.A.G.O por T.I.A.G.O
"T"eus olhos, o sorriso só me faz cada vez mais te amar,
"I"ndo num caminho continuo em direção a felicidade ao seu lado,
"A"gora só o que quero é viver ao poucos, conforme o tempo, redescobrindo nos dias o que é amar...
"G"ostar é pouco sobre tudo o que representa nos instantes da minha vida, pode parecer louco mas não tennto explicar,
"O"nde eu quero chegar? Só o tempo dirá... O meu trilhar será com você pra me completar!!!
- Inspiração dos meu dias... Tiago Boaner's
Di Correia
Pitica, minha eterna, Pitica,
Aqui escrever
Apenas por poder
Livremente
Mas em silêncio
Te amar
Sem te pertubar
É seu aniversário
E votos faço de toda felicidade e saúde
És meu sonho e sei que preciso acordar
Mas é que ainda espero um dia
novamente poder te abraçar
24/12/17.
Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.
Esta tão linda, tão só mas ao mesmo tempo tão sua, queria ter palavras para te falar que o meu amar não é de prisão embora que na maioria das vezes não haja com a razão mas onde está a razão quando se trata de coração?
Deus sabia que não conseguiríamos amar ao próximo como a nós mesmos, pois não nos amamos o suficiente.
Por isso, que com sua infinita sabedoria fez um novo mandamento. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei", pois não há amor mais verdadeiro e suficiente que o d'Ele.
