Pausa

Cerca de 584 frases e pensamentos: Pausa


— Você nunca cantou para mim.
Fez-se uma pausa quase imperceptível. Então:
— Ah, você — disse ela. — Você nunca teve medo do escuro.
— Que espécie de criança de 10 anos nunca tem medo do escuro?

⁠A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.

Não se limite a sobreviver - faça uma pausa, ouça o silêncio e seja feliz.

Pare de sobreviver, e comece a viver.
Uma pausa para reflexão..., faça uma meditação profunda e se auto-analise.

Nunca de pausa em seus sonhos. Eles gostam de ser vividos, vida sem sonhos é vida morta. Viva para dar vida a eles!

Pausa

Vem e traz o ar de posse
As certezas e a intimidade
Sê a estátua de carne
Neste momento de silêncio
Muda e quieta
Como uma boca pousada
No meu sono


Traz-me de ti
O tudo e o nada
Do abandono
E acampa no trevo
Acre e macio
Deste corpo em festa

Depois, vê o que resta
Da minha fome e do cio
Retoma a tua gesta
Deixa-me vazio

Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!

Filosofia: Pausa e Perplexidade

Gosto de pensar que a Filosofia começa na pausa, no silêncio. Vejo quanta gente na sala de aula, querendo demonstrar o que sabe, e não saboreia a Filosofia nos seus menores detalhes. A pressa de demonstrar conhecimento sufoca o espaço silencioso da reflexão construtiva, que acontece à conta-gotas. A reflexão começa com a perplexidade com a realidade, como diria o filósofo Gerd Bornheim. Não falo de um silêncio estático e torturante, mas de um silêncio inquieto que sobrevive de indagações escondidas. Parece que o homem de hoje, perdeu a capacidade de ficar perplexo, de não se conformar com as coisas que acontecem em sua volta. Parece que perdeu a capacidade de parar e ficar consigo mesmo, sem pressa de chegar. Por isso que uma aula de Filosofia não faz efeito em mim no mesmo dia em que ela foi dada, demora um certo tempo, o tempo que essa aula demora em mim. Sinto seus desdobramentos, suas nuances. Sou formado e ao mesmo tempo inacabado. Como diria Husserl, meu limite é o infinito, minha finalidade é a infinidade. Não vou sozinho, tenho companheiros que junto comigo, desbravam a aventura de ir até o limiar da razão e descobrirem os limites da razão e o que pode ir além dela. Por isso que a minha travessia, feita de pedras, é mais feliz...

O coração está em pausa, mas o controle bem na mão!!!

"Deus criou todas as coisas e vendo que era perfeito,
deu olhos a alma humana , para que pausasse o tempo
e captasse a magia... E chamou isso de Fotografia."

Um cientista que se preze, não descansa, porque a ciência não tem pausa.

Suavidade
Mora: onde o perfume
Da paz e da serenidade, prosseguem sem pausa.

- Acham que só porque sigo à frente não sei como meu exército se comporta ? - Thiago fez uma pausa. - Vocês são como o sangue no meu corpo. Sinto cada tremor e suspiro, conheço sua dor e sua alegria, e, sim, ouço as suas risadas.

"E quando o coração te disser que não, não acredite. Ele está apenas querendo dar uma pausa à dor que lhe causa a solidão."

O que mais sinto falta nos livros é o passar do tempo.
A pausa entre as vírgulas, e o espaço de acontecimentos que existe entre o ponto final e o próximo parágrafo.

Decidido...

Quando estamos indecisos, talvez seja melhor dar uma pausa e fazer um retiro estratégico antes de marcar um sim ou um não na opção, decidido.

O silêncio, acaba sempre respondendo melhor e dá chance para corrigir o que não estava de acordo em nossos planos.

Não é preciso subir na árvore, podemos encontrar o ninho para chocar nossas decisões, dentro de nós e analizar friamente, cada detalhe, dali mesmo, onde a porta se fecha e a ausência de som, se torna nosso único aliado.

A quietude é um isolamente eficaz para coordenar o que deixamos exilado, relegado a um segundo plano, durante tanto tempo.

by/erotildes vittoria

Porque diante da dor sofrida,mais vale um silêncio,uma pausa,que uma palavra inoportuna.

A garganta arranha, pede água. Os olhos ardem, pedem calma. O corpo sua, pede pausa. O coração pula, aperta, grita, quase que para, pede você.

Por hoje não direi o que penso
certos vícios temos que controlar.
Por hoje farei uma pausa, e quando lembrares de mim
poderei ter esquecido.

"Estamos tão preocupados com o tempo, com nossos afazeres, que raramente fazemos uma pausa para nos conectarmos conosco mesmos."