Paulo Freire Fracasso Escolar
Eu sempre quis pintar meu cabelo de roxo,sempre quis roupas blasé. por isso me mudei para são paulo, no interior do fim do mundo, tudo é estranho, mas na cidade grande é bem diferente nada choca.
“Uma pessoa decidida e animada tem duas coisas importantes; visão e perspectiva”
(autor – Paulo Samuel)
O mundo corporativo é como um Motoboy nas ruas da cidade de São Paulo, enquanto uns avisam que a sua porta esta aberta, outros chutam o seu retrovisor.
Paulo de Tarso foi um dos maiores homens que já existiu. O admiramos muito, propagamos seus ensinamentos e queremos ser como ele. Mas não estamos dispostos a passar pelo que ele passou.
Cresceu como um judeu legalista, fanático e intolerante; perseguia (e matava ou mandava matar, enfim) quem acreditava em Jesus. Depois de ter um encontro com Cristo sua vida mudou completamente e ele se tornou um servo fiel e atuante de Deus. Se não me engano é o apóstolo que mais escreveu livros da Bíblia. Resumindo: era um cara "top demais". Agora vem a questão: a mudança na vida de Paulo "pós Cristo" foi o que? Ele se tornou rico? Todo mundo o amava e o respeitava? Ele não passou mais por problemas? Pelo contrário. Foi preso, perseguido, açoitado, injustiçado. Apanhou, passou fome e morreu de forma cruel no final das contas. Aí vocês podem pensar: "Mas Deus não é amor? Ele não ama Seus filhos? Que incoerência é essa? Por que Ele não faz algo?" Ele faz. Ele já fez aliás. Nossa eternidade seria pior que isso, estávamos perdidos e sem solução. Somos herdeiros de uma escolha que aconteceu sei lá "quantos muitíssimos anos atrás" no Jardim do Éden, quando Eva e Adão escolheram desobedecer o único mandamento daquele lugar. Aliás, por caridade: não atire pedras em Adão e Eva. Você e eu teríamos feito a mesma coisa no lugar deles. Basta ver o que fazemos com mandamentos claros hoje em dia: o mesmo que eles - desobedecemos e escolhemos seguir nossas vontades e nosso senso de justiça. Mas (e esse "mas" é motivo de muita alegria), Deus, EM AMOR, providenciou a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Nosso futuro perdido e sem solução se transformou em esperança. E agora vem a parte que custamos a aprender: a esperança plena não é aqui. O que passamos de ruim na Terra é apenas uma gota, um átomo ou sei lá o que pode ser menor que isso, perto da alegria e paz INFINITAS que passaremos no céu. Paulo sabia disso. Mantinha seus olhos fixos nisso.
Por piores que sejam as coisas que possamos presenciar (seja o que for mesmo), injustiças, falta de amor, perseguições, batalhas perdidas, aprenda com Paulo: são passageiras. Faça como Paulo: coloque sua esperança no eterno.
Lembra-te de Jesus Cristo, esta foi a exortação do Apostolo Paulo a Timóteo , em 2 Tm.2.8. Esta mesma alerta precisa ser dada hoje aos muitos pregadores Cristãos que estão subindo e descendo do púlpito, sem falar que Jesus é a única solução para redenção da humanidade.
HUMORISTA
.
Morre Paulo Diogénes
E “do riso fez-se o pranto”
Vai com ele ‘Raimundinha”
Para o nosso desencanto.
Parte na flor da idade ( 62 )
Deixa tristeza e saudade
Pondo a alegria no canto!
*Como nasceram meus contos.* Eu morava no bairro da Liberdade, em São Paulo e trabalhava em Corinthians Itaquera,por anos.Todos os dias, no metrô, eu era bombardeada por histórias. Pessoas falavam ao celular, discutiam com amigos ou contavam segredos a estranhos. Eu tentava ouvir cada história até o final, mas a multidão era impiedosa. Conversas eram interrompidas, vozes se perdiam no barulho e histórias eram engolidas pelo tumulto e o barulho do abrir das portas . Mesmo assim, eu continuava a ouvir, as que não ouvia por inteiro eu as reenventava... fascinada pelos contos que fluíam ao meu redor. Leila Boás
São Paulo | A capital que nunca dorme.
Terra de arranha-céus, a selva de concreto,
Terra de belos parques, gigantes a céu aberto.
De cultura gratuita e seus tesouros secretos,
Do conhecimento ao seu alcance, sempre tão perto.
Terra da chuvinha, a famosa garoa,
Terro do frio aquecido por tanta gente boa.
Da Liberdade, seja o bairro ou para o povo,
Da diversidade, do sushi ao cuscuz com ovo.
Terra da correria, nunca para, não descansa,
Do trampo, do corre, de muita força e esperança.
Terra que acorda o sol com pingado na padoca,
Dos vendedores de sonhos, do iPhone à paçoca.
Do sanduíche de mortadela,
Das cores vivas do Mercadão,
Dos rolês que incluem a todos,
Da Paulista ao Minhocão.
Do doce sabor da gastronomia,
Da Trufa, brownie, brigadeiro,
Das milhões de pizzas na Mooca,
Do pastel de feira o dia inteiro,
Do brigadeiro Luís, que vai do Ibirapuera até a Sé
Do pai de família que vai trabalhar a pé
Da coletividade que fortalece na luta,
União dos manos, “tamojunto’, é 'nóis', meu truta!
Leste, Oeste, Sul ou Norte,
Mistura de sotaques, é nosso ponto forte
Grafitti nos muros, jazz na calçada,
São Paulo é arte bem compartilhada,
Aqui em SP até os heróis vêm passear,
No Beco do Batman, vão pra relaxar.
Coração do Brasil, do caos e da paz,
Quem pisa aqui não quer ir embora jamais!
Paulo diz em II Coríntios 4.7: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Algo muito sério que nós aprendemos é que, no Reino de Deus somos apenas vasos de barro que devem servir no Reino para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Ao barro não tem opção a não ser se render à vontade soberana do oleiro. Se não reconhecermos a nossa fragilidade e nos quebrarmos na presença do Senhor, passamos a buscar uma glória tão somente humana e jamais a divina. O vaso de barro tem como tesouro Cristo. Então quem aparece é ele. E um vaso trabalhado por ele visa outra glória, a de Deus. Esse é o verdadeiro sentido no Reino de Deus, vasos usados para a glória do Deus Eterno sempre!
Sem Deus na vida não andamos, não pensamos e não sobrevivemos. Por isso, o grande escritor Paulo disse no Livro de Atos 17: Nele nos movemos, nele existimos e nele respiramos. A nossa dúvida e as incertezas da vida terminam quando temos uma referência na vida que é chamada de Jesus Cristo de Nazaré. Nele podemos confiar e depositar todos os sentimentos do coração.
Cânion de Paulo Afonso
Uma bebida gelada,
A paisagem de um cânion perfeito,
O Sol refletindo o poder da vida,
A magia exuberante do lugar,
Uma imagem para ser guardada e reverenciada.
Paulo nos lembra de quem somos: eleitos, santos e amados. A nova roupa que vestimos tem o perfume do Céu: misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência e amor.
E é o amor que nos costura por completo, unindo tudo com perfeição.
Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.
Paulo o apóstolo perverso provocou a ira de Jesus e dos deuses, mas se tornou o precursor da bíblia.
O time escalado por Jesus, comparado com a seleção brasileira, é Pedro, gaúcho-macho; Paulo, paulista trabalhador; São Judas, o carioca; João, o mineiro; Tomé (...) completar:
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
