Paulo Freire Fracasso Escolar
"Ao ouvir "Gita", música de Raul Seixas e Paulo Coelho, lembro-me dos dias que estive ao seu lado, no largo, e dos encontros e desencontros.
Há dias que não paro de pensar em você. Já tentei te esquecer, arrumar outra mulher, mesmo estando ao lado dela ou delas, pagando ou não, mas você é o meu pensamento. Você está em mim, mas eu não estou em você.
Sonho com o que vivemos e tento reviver o que não poderemos mais viver. Existem saudades do que poderíamos ter vivido.
Hoje, seu abraço foi como uma bomba atômica, uma explosão forte de sentimentos. Se pudesse fazer uma simbiose e estar em você, ou você estar em mim, o faria, mas a vida não é um filme...
Contudo, vivo relembrando o que já foi vivido e dito."
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO NO ORGANISMO HUMANO
CONTEXTO:
Segundo Paulo de Tarso, no Organismo Humano existe Espírito ou Vida que constrói e mantém o Corpo vivo e em que a Alma vive, a existência do Espírito pode ser apenas detectada ou tateada por Observação atenciosa dos principais sinais de Vida e não comprovada por Experimentação.
OBJETIVO GERAL:
Explicar a razão de se poder afirmar que no Organismo Humano existe Espírito.
PROBLEMA:
Porquê se pode afirmar que no Organismo Humano existe Espírito?
CONCLUSÃO OPERACIONAL:
No Organismo Humano existe Espírito, visto que quando se fez a Observação atenciosa do Corpo constataram-se os sinais de Respiração e de Metabolismo.
CONCLUSÃO GERAL:
Portanto, pode-se afirmar que no Organismo Humano existe Espírito porque se constatam sinais de Respiração e de Metabolismo durante a Observação atenciosa do Corpo.
Vi praticamente todos os campeonatos importantes que o São Paulo disputou na década de 70, 80 e 90, inclusive os dois bi-campeonatos… da libertadores
*Água sobre a cidade*
Num tempo, São Paulo seca.
Agora, encharcada...
Como se as águas conscientes,
Morando nas profundezas da terra,
Entendessem o seu lugar
para retornarem sempre:
Ora amigas.
Ora bravias.
Matando a sede,
Enchendo casas,
... Ruas
... e as próprias almas!
junho/04
A passagem mais conhecida sobre esse tema está em 1 Timóteo 2:12, onde o apóstolo Paulo diz: "Não permito que a mulher ensine, nem que exerça autoridade sobre o homem; esteja, porém, em silêncio".
A passagem de 1 Timóteo 2:12 continua nos versículos 13 e 14, onde Paulo explica o motivo de sua instrução:
"Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada , caiu em transgressão ." (1 Timóteo 2:13-14)
Secularistas e teólogos liberais afirmam com frequência que Paulo foi o verdadeiro arquiteto do cristianismo. Imaginam isso porque o que é transmitido como cristianismo bíblico hoje na maioria das igrejas provém, em primeiro lugar, da interpretação dos escritos de Paulo feita por Martinho Lutero. O evangelho de Lutero não se baseava nos ensinos de Jesus, mas, sim, em uma compreensão equivocada dos escritos de Paulo. Mas se nos concentrarmos nas cartas de Paulo para estabelecer a fé cristã, então o servo terá se tornado maior do que o Mestre.
O motivo de quase todos nós lermos as cartas de Paulo como se fossem tratados doutrinários é o fato de termos sido apresentados a elas dessa maneira ao longo de toda a vida. Nos capítulos a seguir, analisaremos os teólogos cristãos que, ao longo dos séculos, se apossaram do cristianismo. Sendo teólogos cultos, começaram a infiltrar o próprio conceito do cristianismo nas Escrituras. Como imaginavam que a teologia é a essência do cristianismo, transformaram Paulo em um teólogo como eles próprios. Na verdade, fizeram dele o teólogo cristão supremo.
Na cartas aos gálatas, Paulo diz que quem acha que para ser salvo é preciso se esforçar muito para merecer a salvação está "enfeitiçado" por um falso evangelho, e Paulo ainda diz que quem prega esse falso evangelho de merecimento está AMALDIÇOADO! Pois o verdadeiro Evangelho diz que somos salvos GRATUITAMENTE crendo em Jesus Cristo, independente de obras!
Paulo diz que quem segue uma lista de regras (Lei) afim de merecer a salvação, é escravo da religião, e quem acha que para merecer a salvação tem que se esforçar muito, está separado de Cristo e não conhece a Graça de Deus que salva DE GRAÇA todos que creem em Jesus. Devemos ser guiados pelo Espírito Santo e fazer o que Ele nos diz, não precisamos mais nos submeter a escravidão da religião (Lei), essa é a verdadeira liberdade segundo Paulo.
A conversão de Paulo é um marco extraordinário na história do cristianismo, pois um homem que antes perseguia com zelo implacável a Igreja, teve um encontro pessoal e transformador com Jesus. Essa experiência radical rompeu seus paradigmas e lhe deu uma nova missão, tornando-o um dos maiores evangelistas e teólogos de todos os tempos, cuja vida e testemunho continuam a impactar o cristianismo até hoje.
A conversão de Paulo é uma poderosa evidência da ressurreição de Cristo. Somente um encontro verdadeiro com o Messias vivo poderia transformar um perseguidor da fé em um dos maiores apóstolos. Sua vida e testemunho confirmam a ressurreição e mostram como a graça divina pode transformar vidas, restaurando corações e renovando propósitos.
Quando Dialoguei Com José Saramago
Quando dialoguei com José Saramago, em São Paulo, numa de suas últimas visitas, encontrei não apenas um escritor, mas um mestre do sentimento, alguém que transformava palavras em pontes para o infinito. Tive a ousadia de perguntar-lhe como escrever algo que tocasse a alma do leitor, que fosse autêntico e não corrompido pela visão mercadológica do capitalismo.
Ele me olhou com aquele olhar sábio, profundo e sereno, e disse:
“Escrevo, Sr. Joemar Rios, porque amo, goste quem quiser.”
Aquelas palavras foram como uma chave que abriu as portas do meu coração. Desde aquele dia, libertei-me das amarras do formalismo, das grades invisíveis da estética imposta. Passei a escrever com a essência pulsante da minha alma, deixando cada frase carregar uma verdade íntima e, às vezes, rebelde.
Escrevo como quem respira. Escrevo para sentir. Escrevo para viver.
E mesmo que minhas palavras não agradem a todos, elas permanecerão sinceras e autênticas, assim como os conselhos de Saramago que ecoam em mim até hoje.
São Paulo, cidade que nunca dorme
Aqui tudo acontece num piscar de olho,
O tempo corre, a pressa é lei,
No metrô lotado, no farol fechado,
Cada passo é um “não posso, mas vou”.
O trânsito trava, a cidade pulsa,
Gente apressada, café na mão,
Um sonho dobrando a esquina cinza,
Em meio ao caos, nasce a visão.
É selva de pedra, mas cheia de vida,
Oportunidade em cada olhar,
Na pressa, no fôlego, na correria,
Aqui, quem insiste aprende a voar.
E quando a noite acende as luzes,
O skyline brilha como um farol,
São Paulo, imensa, intensa, infinita,
Meu lar, meu caos, meu sol.
A história cita o preço de ser um grande líder: José foi invejado e odiado. Paulo como lixo e escória. Jesus foi ferido, moído e castigado.
José Guaracir
A prefeitura de São Paulo diz que importou o Galo da Madrugada de Recife, mas só ofereceu um galeto aos foliões. O galo original ficou por lá. Ah! Ah!
Benê
A questão não é machismo e nem busca de igualdade. A questão é que o Apóstolo Paulo orientou que na igreja as mulheres permaneçam caladas. As igrejas tem que seguir isso que está no Novo Testamento ou ir contra a Bíblia (igrejas modernas e líderes rebeldes vão contra).
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
