Patético
Talvez você me ache muito carente
Ou quem sabe, até um pouco patético
Por estar sempre falando em amor
Sempre fazendo declarações
Mas falar de amor, faz parte da minha essência, é parte do que sou
Sou carente? Talvez
Sou patético? Acho que sim
Declarar-me, me tráz contentamento
Falar de amor, alimenta minha alma.
Bobo de Amor
Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!
Em toda a minha vida, nunca presenciei algo tão patético quanto a inveja. Desejar a vida dos outros é almejar uma doença desconhecida. Não há ser humano imune ás mazelas de sua própria existência.
Considero tão patético você dizer que está morrendo de amor, em ambos os sentidos, isso é tolice uma vez que o verdadeiro sentido do amor é trazer vida, a uma vida sem vida. O mundo seria bem melhor se as pessoas procurassem outras alternativas, ou outros pensamentos, ou seja, inovar, outras formas de definir aquilo que achamos ou dizemos conhecer, bom e sobre o morrer de amor, isso não existe.
Eu a frente, os seus olhos me observam. Sou bobo e patético, mas seus olhos me seguem esperando qual a próxima bobagem infantil que virá. Minha vida estava parada, sem clima, sem sal. Eu estava cego, ceguinho, cegãozinho. Seus olhos me deram vista. Eu agora vejo através dela e as paisagens e lembranças que guardo através do meus olhar que na verdade é olhar dela, é sublime, não tanto quanto seu cheiro ou sua pele leve, sublime como...
...estar com sede e beber água!
Que seus olhos me amparem, pois essa mulher é surreal e consegue me fazer sentir arrepio com seu sorriso risonho. Não tenho palavras difíceis, comparo-nos ao mar, sol, lua, algodão doce, pudim, coca-cola, um bom cochilo, milk shake
, tudo mais!
Sou infantil, imaturo, molecas, mas sem seus olhos, Dona. Eu não seria eu.
Agora lembra de uma bobagem boba e sorria de leve ou pesadamente. Seu sorriso é meu alimento, então ou ri ou morro. Pra finalizar: És a essência do meu ser.
Alem de medilcre , patético , e estupidamente tirador de meus sonos é quem sorri e faz eu ouvir oque de melhor ja pude escutar .
É patético a sociedade se considerar civilizada se nela ainda é reinante atrocidades de diversas ordens.
Ouça bem o que vou lhe dizer, seu idiota patético. (...) Chegará o dia em que você descobrirá a verdade sobre mim. Então me pedirá perdão de joelhos, mas presumo que não serei capaz de perdoá-lo porque já estarei ferida demais para isso.
PATÉTICO
"Eu tenho sido patético desde sempre!
Despido de toda erudição
Tenho vergonha até de falar
Frio, sem vida nos olhos e cambaleando
Nos profundos pensamentos,
Tenho sido uma total decepção...
Entre um gole de cachaça e outro
Compreendo a inexistência de minhas paixões.
Falta-me lábia para encantar,
Sem oratória, não posso convencer.
Onde estão as grandes inspirações da vida?
Todos nascem com chamado e um dom...
Eu, porém, nesta vida sou apenas eu,
Patético!"
UM SENTIMENTO POÉTICO
O sentimento poético,
Do riso cínico e do choro patético,
Tateia na curva sob o olhar cético.
Nas noites cinzentas do pensamento ético.
A mentira tem mira no condão do discurso.
O rio é o mesmo navegando em seu curso.
A corrupção e a ganância miram a larva e o recurso,
É o velho e o novo no mesmo percurso.
O sentimento desnuda a alma miúda.
Chora a face sisuda da desavença bocuda.
É um sentimento profundo clamando o amor,
Enrolado na mente com pétalas de flor,
É uma luz, é um sonho. Um afago consolador.
De um mundo mais justo e mais promissor.
Que a paz e a esperança
tenham um novo amanhecer.
Na batuta do tempo
e no seio do poder.
Élcio José Martins
Quem é mais patético? Aquele que vê a esperança de refazer toda a sua família, ou o covarde que só consegue ver o mundo através de seu próprio medo?
Eu sou tão patético, as vezes eu acho q estou desesperadamente tentando chamar a atenção de vocês, porém eu nem sei escrever direito, não sei usar as pontuações nos lugares certos... mas aqui estou eu, em mais um momento de desespero, mudei muito dês da ultima vez, tenho me esforçado mais em certos aspectos, tentando o meu melhor a cada dia segurando o choro com todas as minhas forças, mas nada preenche esse vazio e esse cansaço q estou sentido, nada me satisfaz, mas eu continuo dando o meu melhor, porem não estou dando o meu melhor pra mim, eu queria jogar tudo pro alto hoje e liberar todas as minhas lagrimas, mas e amanhã? vou ter que fingir que nada aconteceu e voltar a rotina? e eu sei q se eu jogar tudo pro alto irei me arrepender... estou tão cansado, cansado por sofrer por coisas insignificantes q somente eu sofro, cansado de fingir q não ligo pra essas insignificâncias, cansado se ver ela todo dia e saber q não posso fazer nada pra mudar.
O perigo é tão grande, para cada indivíduo, cada classe, cada povo, que é patético iludir-se. O tempo não pode ser interrompido; não há absolutamente nenhum caminho de volta, nenhuma renúncia sábia a ser feita. Somente os sonhadores acreditam em saídas. Otimismo é covardia.
O pelicano patético
Aquele que semeia a sua carne, da carne ceifará a corrupção. - Gálatas 6: 8
Pelicanos, com seus enormes bicos, são pássaros de aparência estranha. Mas eu vi um que era especialmente estranho. Seu bico estava entrecruzado, como se alguém tivesse puxado as partes superior e inferior em direções opostas. Ele era uma visão patética!
Lembrando que os pelicanos se aproximam de uma altura considerável em cardumes de peixes para obter suas refeições, fiquei imaginando se esse pássaro em particular tinha visto uma pegadinha tão tentadora que mergulhou na água que era muito rasa para ele e atingiu o fundo. Não sei se foi o que aconteceu, mas me fez pensar nas consequências e, às vezes, nos efeitos permanentes das más escolhas.
Muitas pessoas hoje carregam consigo as cicatrizes do pecado. Embora seja verdade que “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1: 9), freqüentemente permanecem problemas físicos e emocionais.
Aqueles que vivem uma vida imprudente e desenfreada podem levar as marcas de seu estilo de vida destrutivo ao dia da morte, mesmo que nos anos posteriores eles sejam maravilhosamente salvos.
Quando você for tentado a pecar, lembre-se do pelicano com o bico mutilado. Deus vai perdoá-lo quando você confessar, mas as conseqüências podem durar uma vida inteira.
A generosidade da incomparável graça de Deus
é maior do que nossos atos mais desprezíveis,
No entanto , do mal que semeamos
Pode haver uma colheita de ervas daninhas. —DJD
Uma razão para fazer a coisa certa hoje é amanhã. Richard DeHaan
Patético.
Tu podes dar alguns passos de volta
Todos os dias.
Podes tentar aliviar a saudade.
Se esquivar das perguntas.
Podes suportar o frio...
Tentar e tentar esquecer onde estou,
Por onde ando, se estou mudada...
Tu tens esse direito, retomas tua vida.
Não retenhas os teus sonhos em troca deste coração;
Em troca do sentimento que compartilhamos;
Das canções que plagiamos para falar de nós...
Segue a tua vida sem que minhas lágrimas interrompam
O teu assovio de alegria teatral.
Vai.
TPM é patético. Queria fazer coisas sem ter vontade de jogá-las pela janela. Fica mais perigoso quando inclui pessoas.
- Relacionados
- Escárnio
