Passou

Cerca de 5445 frases e pensamentos: Passou

⁠⁠§

Ao seu passo
passou
no espelho
o rosto
apegou-se a face
passada
cabe-nos acentuar
o nascer de novo

Inserida por AllamTorvic

⁠Escrever passou a ser minha forma de me enxergar perante tudo, a vida se tornou meu material de estudo. Desde que me percebi no mundo, queria saber do que constituía a vida; quando tinha cinco anos de idade, me questionei qual o sentido de acordar todo dia e seguir uma rotina? Se aquilo representava a vida em sua essência? Lembro que tudo parecia um sonho, às vezes, penso que quando durmo eu vivo uma daquelas lembranças, é como se aqui onde estou fosse a lembrança de um futuro que eu já estou vivendo. E se avançarmos mais, logo encontraremos a morte. Nosso refúgio, o alicerce que renova e valoriza o tempo de vida. A única glória do ser que vive é respirar, se existe um fato além de poder escolher o trajeto antes do fim, eu não sei o que é pior. O animal vive de extintos e desejo, porém desenvolve o primeiro muito mais do que o segundo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A Filosofia que deveria ser um meio para que as pessoas tivessem vidas melhores passou a ter um fim em si mesmo.

Inserida por CarlosNepo

⁠Se passou está passado.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Tenho gratidão até pelo caos que já se passou na minha vida, porque só depois que passei por ele é que pude ter o prazer de ter a minha bela história de superação.

Inserida por nayzash

⁠Só é passado, aquilo que realmente passou...

Inserida por raul_marcos

⁠É e nosso tempo passou
Caminhamos,seguimos por. Várias estradas,hoje percebo que andamos em círculos
E em algum tempo e momento nos perdemos de vista
Tecemos nossas próprias teias
Ora em dias ensolarados ,ora a deriva,
Náufragos perdidos
Sedentos do amor que fugiu de nos
Hoje te quero como há anos atrás
Te quero sem jamais ter deixado de quere-te.abraçar e .me envolver. Nesse corpo que em muitas noites me aqueceu
Hoje depois de 3 décadas e nosso ontem.
Te amo como a menina que se entregou e mil vezes me entregaria.

Inserida por miriam_vieira

Se a felicidade você ainda não encontrou deve ser que passou por ela e não deu valor

Inserida por Fabianery

⁠Não queira passar por onde o mal passou para não se perguntar porque de tantas angústias ó Senhor

Inserida por Fabianery

⁠Viva um dia de cada vez, sem se deixar afetar pela pressão do tempo. Se não passou na faculdade tão sonhada, espere por uma nova oportunidade. Não se desespere só porque outros estão à frente.

A meta deve ser buscada, não comparada.

Inserida por I004145959

⁠Eu tenho a idade do mundo que despertou ontem. Depois da Pandemia, que o tal vírus passou. Eu renasci como muitos das cinzas, das lágrimas, do medo, dos lamentos.

Inserida por LUCIANAAQUINOCAPELLO

⁠Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.

O Avesso da Pele (livro)
TENÓRIO, Jeferson. O avesso da pele. São Paulo: Companhia das letras, 2020.
Inserida por pensador

⁠O tempo no passado já passou, o do presente parece que nunca passará e o do futuro parece que nunca chega.

Inserida por Aderson001

⁠Uma tontura no meio da rua, a vista turva, o corpo molhado.
Valei-me, Deus! Morre-se!
Passou.
Uma reza comprida, outra tontura!
Menino, que você tem?
Nada não, passou.
Um café, uma parede, outra pessoa, outra tontura.
Menino, tonteou?
Foi, mas já passou.
Um médico, um sorriso amarelo, um diagnóstico.
"Moço, é só coisas do coração, não mata não".

Inserida por DiegoLelis

Hoje eu sonhei com alguém que já passou pela minha vida de forma rápida, porém boa, alguém que eu conheci, e tive uma troca de energia massa, e a sorte de ter tido algumas trocas de afeto por menos de duas horas, e por alguns segundos antes de acordar, eu pude sentir o amor, pude sentir o medo a cada encontro, consegui sentir o suor no nosso corpo enquanto corríamos para nos abraçar, pude sentir o toque dos seus lábios quentes que se envolviam com os meus, não tinha tempo a perder, a cada encontro às escondidas era pura paixão, parecia cena de cinema, era como uma cena massa de Heartstopper, onde eu e você éramos os atores principais, nossos corpos se conectavam, eu te sentia de verdade, era como se nossas almas estivessem juntas naquela madrugada e quando deu 6:45 da manhã, meu alarme tocou, e você sumia de perto de mim, e eu voltava para vida real, onde você não estava comigo, mas a sensação de ter você pra mim foi tão incrível, que senti a necessidade de escrever sobre isso, você nem imagina que é você, talvez você nem leia três linhas desse texto, mas vou deixar registrado aqui, o nosso amor inexistente, onde só existia eu, e você. E mais ninguém.. A gente não ficou juntos, como eu disse, foi algo momentâneo, rápido, mas se tivesse sido você, com certeza teria sido incrível, pois sua energia e sua delicadeza é incomparável.

eu queria tanto ter dividido aquele milkshake com você.

Inserida por AlonsoTavares

⁠armazenando lembranças;

passou-se o momento
de colocar tudo que me lembra você
na caixa de sapatos do esquecimento
e enfia-lá no fundinho escuro
do meu guarda-roupas.

só por tempo suficiente
para eu esquecer
essas memórias.

quando decidir organizar
as minhas coisas,
abrirei a caixa,
reviver cada fragmento,
cada riso, cada dor.

decidir se te dou
ou se te jogo fora,
pois você não pode morar
aí pra sempre.
talvez, um dia, eu consiga
libertar essas lembranças
e deixar que o espaço
se encha de novas histórias.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Vivemos em um mundo caótico, cheio de inversão de valores, onde o certo passou a ser errado e o errado passou a ser certo.

Um dia , olhando pela janela ou sentado em qualquer lugar, estarei pensando no tempo que passou e o que passou, tudo será lembrança e saudade .
Até mesmo o que eu reclamava será saudade.

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠A coragem é uma bela borboleta que passou por várias metamorfoses e agora voa para lugares que você nunca imaginou chegar.

Inserida por SheilaMendonca

⁠Não adianta juntar os cacos

O que passou, passou: passado
Se foi bom ou ruím: passou
Alegrias: Guarda no coração!
Mágoas: jogue os cacos no lixo.
Reconheço que tem vidros que cortam lá na fundo da alma!...
Paft... Crash!...
Mas você chegou aqui: PRESENTE
Está vivo e respirando: consciênte
Pegue esse caquinho, examine-o...
Você é a imagem do Criador,
E vai deixar esse traste te cortar o prazer de viver e permanecer, sagrando?... ficar apertando esse caco na mão: Sofrimento...
Permanecer assim: Lamento...
Jogue ele no chão: Plaft...
Pise em cima: Libertação
Levante a cabeça: conscientização
E viva somente se amando e deixando o amor, do espelho de sua alma, se expandir para te fazer uma vida nova, abundante e feliz:
_ Realização
Viva em paz com seu lindo coração!

" Não passe a vida como um caco"

Antonio Peregrino Corrêa Portugal

Inserida por PeregrinoCorrea