Passo
No fim, evoluir é também redescobrir-se, numa dança eterna com o infinito, onde cada passo te afasta do que eras e te aproxima daquilo em que te estás a tornar.
AMOR IMPOSSÍVEL
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Na vida a cada passo que damos
Encontramos pessoas inesquecíveis
Entre tantas você foi uma delas,
Alguém que apareceu sorrindo como em sonhos.
Qualquer lugar é mágico, basta sentir...
Tua presença atualizando página da minha vida
Que a felicidade ultrapasse as fronteiras além do horizonte
Como um ícone que povoa meus sonhos e afaga todo meu ser
Pensamentos que voam em direção ao infinito
Com o desejo de alcançar um cantinho do teu coração
Palavras que ficarão eternamente na minha memória
E no arquivo das minhas lembranças, o TIC TAC do teu coração!
Um amor impossível que mexe com meus pensamentos
E por mais que tente esquecer
Uma parte de mim diz que sim e a outra diz que não.
Um amor que só existe em meus sonhos
Tão difícil és para meu viver.
Quando se tem pressa, as coisas parecem andar devagar, não pare. Um passo a frente na direção que deseja alcançar já é um importante avanço em busca dos seus objetivos.
Deseja ser um vencedor, dê um passo de cada vez. Não permita que sua ansiedade o impulsione a resolver tudo ao mesmo tempo, na maioria das vezes não é uma atitude realista.
Batendo continência para a VIDA, passo a passo seguimos os caminhos que ela nos indica. Aceitando ou não suas ordens, vivemos o presente tentando adormecer o passado que já é passado, buscando acertar mais, sempre de olho no amanhã.
Vivamos o presente e sejamos felizes
Profª Lourdes Duarte
Asas
Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo
Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar
Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa
Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera
Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.
(Bia Pardini)
"Dois passos para a idealização do seu projeto de vida: Primeiro passo, busque condições para subsidiar o seu sonho. Segundo passo, continue buscando condições, para ter a vida dos sonhos!"
Duas de Dez
Com cruz de guiné, sal grosso diante de pé direito, pisando com pé esquerdo e de passo em passo, vou passando anilina azul, de um lado salpico e do outro, entorno.
A primeira, é por que são todos marechais in pectore, modalidade de nomeação de alguns cardeais quando o Papa não querem tornar públicas suas nomeações? Todos sabemos como ao militar agrada estufar o peito com medalhas e enfeitar os ombros com estrelas e afins. Fica a pergunta: por que não ostentar no corpo e no nome tão alta honraria?
Mas a cereja deste indigesto bolo de falta de vergonha e desrespeito, nos traz a segunda e bem mais profunda dúvida.
Como o fantasma do Coronel Brilhante Ustra, que para chegar a general teria que ter mais três promoções , general de brigada, general de divisão e general de exército: chegou a marechal, garantindo a cada uma de suas duas filhas uma pensão de R$15.307,90 enquanto o povo fica na fila dos ossos?
Como esta aberração, comparável apenas àqueles que o idolatram, conseguiu, apesar de condenado a eternamente beber o sangue, suor e urina dos que torturou, ser alçado ao marechalato? O lugar que junto a seus pares lhe foi reservado no inferno, é um lugar de onde jamais sairá, não importa sua patente nem o dinheiro sujo de sangue que alimenta suas proles e as de outros militares criminosos.
E todos viverão felizes para sempre, com a consciência tranquila, enquanto chafurdam na lama da falta de compromisso com a ética, por terem feito jus à nova patente em suas constantes guerras contra a democracia.
A nós, cabe apenas a certeza de que o péssimo ainda pode piorar.Alguém deseja a cereja do bolo ou a corto do pedaço em pedaços?
Servidos?
PAVOR
Me apavora pensar
Nas dores que ainda posso sentir
A cada passo de um pseudo-amanhã
O segundo que escondido aguarda
Me atormenta pensar
No ar que me pode faltar
Ao tatear no escuro do possível talvez
O segredo futuro que no silêncio revela
Se nada existe
Visto que o agora já passou
O que serei, sou, já fui
Neste abismo de mim mesmo?
O primeiro passo na vida é acreditar no que você pode fazer, também no que você não pode fazer. O segundo passo é arriscar-se em fazer coisas que não podes fazer, e deixar-se surpreender consigo mesmo!
Não faço ideia do por quê ainda passo por aqui, tu me mandou pra lixeira depois a limpou, vejo que umas das minhas "virtudes" também é "defeito" ao mesmo tempo, esse traço tem consequências ambíguas em mim, a persistência só me fode, o pior desse fato é saber que vou passar aqui para rabiscar, lamentar, chorar e relembrar até o fim dos meus dias, pode ser que a frequência diminua com o passar do tempo, espero que pelo menos após a morte eu possa, consiga te esquecer, e que essa vontade de te conhecer se vá.
Passo a passo, tudo no devido tempo, a vitória é certa para aqueles que têm Deus como o centro de tudo na vida.
Para se vencer na vida, persistir é preciso, dar um passo pra trás algumas vezes, também é preciso!
Vivemos Numa Correria Sem Fôlego Dizendo Que É Um Passo De Cada Vez, Quando Tropeçamos Em Nossos Passos Com A Sensação De Estar Andando Para Trás E Ao Mesmo Tempo Estarmos Imóveis.
