Passo

Cerca de 7405 frases e pensamentos: Passo

⁠Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para transformar a própria vida.

Inserida por fabiane_galhano_1

Os desafios são a dádiva da vida.

Que a reclamação seja sempre o primeiro passo da solução.

Inserida por fernando_caretti

⁠🌌 Mas o mundo das raízes

(aquele que pulsa no poema) sussurrará:
"Dança!
Cada passo teu ecoa no eixo das galáxias.
O que chamam de 'loucura' é a única sanidade:
honrar o ritmo que te habita,
mesmo quando os relógios do mundo param.
Os que riem ainda não ouviram
o compasso das folhas caindo,
o gemido do átomo enamorado,
o silêncio que canta por trás de tudo.

Inserida por aadii_oliveira

⁠O que parece impossível está a um passo de se tornar realidade a seu favor. Portanto, prepare-se, pois a sua vitória vai chegar antes do que você imagina. Deus vai lhe proporcionar livramentos e derramar grandes bênçãos na sua vida. Tudo o que tem sido fardo pesado nos seus dias passará a ser felicidade, alívio e paz. Pode descansar seu coração, porque Deus está cuidando da sua vida. (Código 2204)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Norma é o norte que aponta o começo,
É base firme, é chão que sustenta o acesso.
Sem ela, o passo se perde no espaço,
Com ela, o gesto se alinha com o traço.

É a regra interna, o código da alma,
Que traduz o propósito e acalma.
Não é prisão, é trilho de escolha,
É guia do sábio, é voz que acolha.

Norma é clareza no meio do ruído,
É direção sem que haja alarido.
Quem casa com ela, planta estrutura,
Colhe excelência com alma e ternura.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠O Olhar Sincero
É simples apontar a falha alheia. É fácil condenar o passo em falso do irmão. É cômodo ditar o que o outro deve mudar.

Mas a verdadeira força está em baixar o olhar para si mesmo. O grande desafio é reconhecer a própria sombra, pois a verdade é que, no espelho da nossa alma, raramente nos vemos como realmente somos.

Desde muito jovem, escolhi trilhar um caminho que poucos entendem, cada passo foi parte de um preparo silencioso para a batalha que o futuro reserva.

Inserida por JeffersonSodre

O⁠ mundo não precisa me ver.
Basta que ele sinta a ausência de controle
toda vez que eu passo.

Inserida por gustavo_capistrano

Simbora, que o nosso dia seja abençoado, é que cada passo nosso seja dirigido pelo Espírito Santo.
Bom dia cheio de bençãos e vitórias para todos nós!

Inserida por sol_sorte

Coração em dúvida

Quando o peito ainda hesita,
E a mente quer avançar,
Fazer algo é um passo incerto,
Que o coração não quer dar.

O corpo age, mas o sentir,
Fica preso em silêncio e dor,
É um gesto meio torto,
Que revela um medo interior.

Bater no peito, pedir perdão,
Nem sempre é o melhor caminho,
Às vezes o tempo é o mestre,
Que cura o nó no destino.

Aceitar não é só dizer,
É sentir, é se entregar,
E quando o coração não aceita,
É preciso respeitar.

No constrangimento há um espaço,
Para crescer e compreender,
Que nem toda ação apressa,
O que o coração quer viver.

Inserida por jbrogerio

Às vezes, tudo o que precisamos é isso: um passo. Um sopro. Umanovapágina.

⁠(trecho do livro: Quando a Morte Sentou ao Meu Lado)

Inserida por MatheusTonet

⁠Ser solteiro é como dançar livremente sobre as estrelas,cada passo é um momento de descoberta, cada giro é uma nova chance de se encontrar e a jornada é repleta de possibilidades infinitas

Inserida por dunga_trismegisto

A cada passo nessa linha tênue, que eu chamo de minha vida.⁠
Vou desembaraçando essa cama de gato, onde eu fiz meu caminho.
Um dia meus braços se cansam de nadar, e eu morro afogada.
O orgulho ou a criação, nunca me deixaram pegar a bóia, pedir ajuda nunca foi uma opção.

Inserida por JoiceAL

⁠ "A busca pelo significado é a jornada mais rica, onde cada passo é um aprendizado e cada resposta, um novo horizonte."

Inserida por teologianossa

⁠PESCADOR DE ESTRELAS

Sou pescador de estrelas...
Eu passo a noite a vagar
Para as fisgar ao vê-las
Sem o dia testemunhar...

Um pescador de estrelas...
Não sabe no mar pescar
Mas anda sobre as telhas
Pra mais perto as observar...

Sou pescador de estrelas...
E gosto de as colecionar
Pendurá-las nas orelhas
E meus caminhos iluminar...

Um pescador de estrelas...
Se soubesse poesia criar?
Comeria mel das abelhas
Para o verso se adocicar...

Sou pescador de estrelas...
As pesco para as lustrar
E só depois devolvê-las
Cada uma no exato lugar...
(PESCADOR DE ESTRELAS - Edilon Moreira, Dezembro/2020)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Descobriu que o amor era uma coisa doente que te punia a cada passo dado em sua direção.

Yael van der Wouden
The Safekeep (2024).
Inserida por pensador

⁠Iluminar a própria sombra é o primeiro passo para subir os degraus da autoconsciência.

Inserida por ninhozargolin

⁠Jornada é caminha com sentido, sabendo que cada passo tem valor.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠AMARÉ
Passo a vida em mar aberto —
às vezes calmo, ora tempestade sem aviso.

Mesmo com medo de ondas altas,
há um receio ainda maior:
te perder em meio à extensa praia,
mesmo estando tão longe do perigo.

Ambos precisamos sempre tocar com os pés no fundo.
Como quem esquece que já aprendeu a nadar...
Por que ainda nos sentimos tão inseguros?

Quando o vento nos empurra
e o corpo, num súbito, mergulha,
buscamos um porto seguro
onde seja possível atracar.

Mas não tem jeito —
mesmo à deriva, só há uma alternativa.
Há momentos em que o coração
nos convida a saltar,
por mais turbulento que o meu mar possa estar.

E, em meio à queda, a pergunta:
Você não vem?

Mesmo sabendo que pode doer,
que depois de tanto esforço ainda podemos nos afogar,
te convido a seguirmos juntos —
nem que seja até uma próxima enseada.

E se lá também houver tempestades,
que ao menos sejamos abrigo um no outro,
pelo tempo que escolhermos estar.
E se houver calmaria,
que saibamos aproveitar a dádiva de flutuar sem medo.

Porque amar, no fim,
é escolher mergulhar —
mesmo sem saber, ao certo,
em que profundidade podemos chegar.

Inserida por rafakoz

Jamais se arrependa do seu passado; cada passo, dor ou alegria foi necessário para moldar quem você é hoje. O passado é aprendizado, o presente é atitude, e o futuro, planejamento.”

Inserida por apolenario-portugal