Passo

Cerca de 7405 frases e pensamentos: Passo


a melhor parte de ti ausente
é poder sentir-te
é ter-te como te sinto iminente
a um passo de mim respirar-te

é como num trilho seguir-te
em suaves tons tocar-te
da boca ao ventre inventar-te
na exuberância das cores possuir-te

como lubrica a noite é de repente
a um suspiro que ai se evapora
sinto este corpo gemido e dormente

sem tempo sem culpa ou demora
ter-te assim tão iminente
nesta ausência que me devora

Inserida por mariajoaodumas


há um vendaval iminente
em cada passo que te aproxima
um arrepio que a pele sublima
nessa espera por ti urgente

nesse ar teu que faz do clima
um ranger gemido e quente
suave sentir roçar do ventre
como só o mimo toca e mima

ah, o desespero de quem te sente
nesse vendaval que se aproxima
sem saber como se prende

se por entre por baixo ou por cima
este vendaval que demente me fustiga
como quem beija impunemente

Inserida por mariajoaodumas

⁠Ascensão

Ao fim do meu caminho, caminho e acelero o passo, que de passo a passo acelerado, toma forma e velocidade, perdendo aos poucos a gravidade e alçando vôo rumo ao azul límpido de uma manhã de primavera.
De claro azul a escuro, a imensidão a minha frente iluminada apenas por pontos de luz distantes jamais vistos, me fundindo ao breu apenas como velocidade e luz. No vasto silêncio, a imensidão apenas flui, nada é nada, o fim não tem fim. Torno-me parte deste ciclo, onde o corpo não existe, e a alma é a arte deste infinito.

Inserida por andrefaria1

⁠⁠A cada passo da vida que eu der, darei sorrindo.

Inserida por marlon_massola

⁠Cada canto meu agora tem você.
Cada pedaço de mim quer te ver.
Cada passo dado é pra te imaginar.
Cada sonho sonhado é pra te encontrar.

Inserida por rodrigo_sehnem

"Há um certo limite de sofrimento que cada um pode suportar. Com o passo do tempo, e com a marcha das humilhações, mais corre o ponteiro"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

Dançando e rebolando lentamente o caracol não olha para trás pois
Está sempre a um passo do seu próprio abismo.

Inserida por rojane_mary_caleffi

A ponte que os unia, era a mesma que os separava. Quem daria o primeiro passo?

Inserida por FrancisSilren

Valorizar-se é o primeiro passo pra libertação.

Inserida por gutoakasaki

Libertar-se da opinião dos outros é o primeiro passo pra encontrarmos nós mesmos.

Inserida por alinepalmarosa

Poesia...

Me sinto vazia quando passo o dia sem teu simples bom dia.
Inclusive as vezes, me sinto sozinha.
Pois parece que tu nem sente falta minha.
Então sento; penso e escrevo poesia!

Pois é ela quem me salva; me ajuda e acalma.
A mesma, desencadeia em mim um novo modo de pensar,
Um jeito diferente de as coisas enxergar.
Então ao mesmo tempo, vou escrevendo
Tudo oque vem em meu pensamento.

Poesia é para ser lida e sentida.
Poesia é para a alma, trazer calmaria!

Inserida por Ellida_Rosa

Sei que não estou sozinho a cada passo que eu dor , em cada lugar que eu var o senhor meu deus esta comigo !

Inserida por julio_ricardo_sales

Se o instinto é animal, o primeiro passo para descobrir o instinto, é pensar

Se o pensamento é animal, todos somos animais?

Inserida por JwpS

O corpo sucumbe aos males...
A mente despoja-se da sanidade
Estamos à um passo do abismo
E nem sequer aprendemos a voar
Para quê então, nos afogarmos
Nesta precoce e dura realidade?...

Inserida por LumahCristina16

Durmo pensando em você.
Acordo pensando em você.
E passo o dia pensando em você.
Isso ajuda a diminuir um pouco dessa saudade que eu estou de você.
Porque juntos inventamos um novo significado para felicidade.

Inserida por JohnFerreira

Não importa onde a estrada te leva.
Mas o primeiro passo para o ponte de partida.

Inserida por Goretti-Albuquerque

Ando pela estrada
Deserta e nefasta
Cada passo
Uma nova marca

Meus pés nus
Sangram
Ao tocar o chão quente
Num calor ardente
Com um sol impetuoso
E me afundo
E me machuco
Nas rachaduras dessa estrada

Mas nenhuma sombra me aliviaria
Nem um pouco de água acabaria com o gosto de sangue da minha boca
Mas eu daria tudo pra relembrar
Todos os momentos
Os pensamentos
Sentimentos
Que me trouxeram até aqui

A se eu pudesse me lembrar
Dos momentos que me trouxeram pra cá
Das reflexões feitas pelo caminho
Dos paraísos que eu passei andando sozinho, enquanto meus pés nus ainda estavam lisos

Se eu pudesse me lembrar de como era a brisa das praias linda que eu viera a passar
Ou do verde intenso
Ou brilho imenso que meus olhos davam pelas belezas intensas do luar

Como seria bom recordar das pessoas que no começo me ajudaram a caminhar
Dos momentos
sorrisos
desconfortos
Confortos
E abrigo

Mas a visão já não é a mesma
Nessa estrada de incertezas
Só queria lembrar
Do que me fez começar a caminhar
E da razão que me levará a caminhar

Meu pés já estão lassos
Meu corpo já não aguenta tanto o cansasso
E se for verdade?
quando morremos vemos a vida passar mais uma vez diante dos nossos olhos.

Talvez seja isso
A melhor parte da vida é a morte
Em que eu me lembro da sorte
De meus pés não pararem no meio do caminho
Pois apesar do cansaso
Eu posso me lembra de ao menos ter vivido.

Inserida por Wanilson

⁠As criticas dos outros é um passo para o seu sucesso.Nunca se deixe rebaixar pelos outros pois enquanto eles falam de ti tu estas cresçendo, nunca se rebaixe ao nivel deles mantem sempre o queixo levantado.

Inserida por Flordesconhecida

⁠O primeiro passo para alcançar a liberdade é se aprisionar na verdade.

Inserida por kiimcitou

⁠Planeje cada passo, entendendo a importância dos pequenos passos

Inserida por bartiriarocha