Passo
Devolva a minha inspiração...
Eu o amo tanto
Passo o tempo todo pensando em ti
Até quando vou dormir
Sonho contigo
Porém, você nem dá importância.
Essas noites de sofrimento
Machucara meu coração
No entanto, só de saber que você está bem
Fico contente
Porque te amo profundamente
E é por amar-te
Que quero apenas te ver feliz.
Quando dissestes não para mim
A minha inspiração se foi
Entreguei meus versos
E as rimas também
Que sempre foram meu escudo
Meu refúgio.
Se algum dia aceitar-me novamente
Em sua vida
Quem sabe elas voltem
Enquanto nada disso acontece
Ficarei aqui a esperar.
Os caminhos da amizade
Cada passo desconcertado
Que damos sem perceber
Pelas estradas da amizade
Poderá, sem querer
Magoar alguém que
Queremos bem.
Enquanto houver amizade
O mundo não ficará totalmente perdido
Uma amizade sincera
Ajuda a tornar o meio em que vivemos
Mais agradável e melhor.
Quem tem um amigo
Nunca ficará sozinho
Pois, um amigo de verdade
Sempre está por perto
Principalmente nos piores momentos
Acolhendo e dando forças.
Nos caminhos da amizade
Andamos por belas avenidas
Sem ela, percorremos ruas precárias e sombrias.
Portanto, a amizade é fundamental em nossa vida
Para tê-la precisamos apenas sermos amigos.
‘‘Se todos fossem ‘amigos’...
...O mundo seria bem melhor.”
A vida dos sonhos
A vida que sempre sonhamos, e que sempre se mostra a um passo a nossa frente,não esta muito longe de nós, e por incrivel que pareça, pode ser apenas, que espere que você se abra pra ela.
Muitos querem a luz do dia, ou o calor do sol, mais esquecem de abrir a curtina e a janela da sua vida, para que o sol possa aquecer os seus dias.
Por isso não espere ajuda, se você não pediu, com certeza, existem pessoas, prontas e dispostas a ajudar, esperando apenas que se abra, e assim permita que ela o ajude.
Passo na rua e reparo
no meio da multidão
Gente umilde que transita
junto de gente maldita
muita gente, muita gente
Almas que fazem parte
dum mundo em podridão
Ao passo que silenciar-se é a estratégia dos fortes, o grito é para os desesperados. Há instantes em que grito. Só que ninguém ouve.
Não espere pelas atitudes alheias para decidir qual rumo tomar. Dê você o primeiro passo pois é no caminho que você encontrará as pessoas que farão parte da sua vida, e não no começo da jornada
Pensa na primeira pagina de um livro.
Pensa no primeiro dia de uma vida.
Pensa no primeiro passo de um longo caminho.
Pensa no principio..
Pensa em um nome.
Lembra do inicio.
"A maior de todas as arvores que parece até alcançar o céu, um dia foi só uma semente que cabia na sua mão.
O maior de todos os prédios, um dia foi apenas um projeto riscado e sonhado em uma folha de papel."
Agora pensa no inicio....
Se eu fosse um passo
acho que não seria o próximo.
Quase nunca olho onde piso.
E se for pra chegar a algum lugar
me conformo que seja 1cm após o agora.
Não é medo.
É só uma tentativa de perpetuar o momento...
Crescemos a cada passo seu.
Quando você chegou, estávamos nos preparando, mas de braços abertos.
Você trouxe com o seu primeiro sorriso, a alegria que é viver e nos mostrou que era hora de acordar.
Cada um de nós compreende hoje de alguma forma o que representa a sua vinda ao mundo.
Você confiou no seu primeiro passo e vibramos ao te ouvir falar a primeira palavra.
Você é a nova oportunidade que Deus colocou nesse mundo.
Você faz parte da geração que vai caminhar em busca de respostas, e teremos muito mais orgulhos de você.
A melhor parte de nós, hoje é você.
O maior orgulho, hoje é você.
E o que nos fortalece e da forças, é saber que você esta crescendo com saúde.
Vais voar um dia como um passarinho, ou vais viver com a nossa família, cheia dos pesares, mas sempre unida.
Por tanto, cresça conforme foi escrito por Deus, e entenda cada vez mais que amamos você.
Quando era criança achava ser adulta, agora que estou adulta tenho certeza que não passo de uma criança...
Para cada atitude ríspida que eu recebo, é um passo que eu recuo.
Um dia a distância estará tão grande, que você não vai mais me alcançar.
INCONSTANTE, MAS PERSEVERANTE
Por onde passo
Ora vacilante passo
Ora firme compasso
No que sinto
No que faço
Ora sou instinto
Ora espírito distinto
Ora sou bagaço
Ora puro aço
Ora arregaço
Ora sou palhaço
No tempo, no espaço
Passo a passo...
Passo, passo...
SER SUBLIME
Por detrás dos olhos baços,
Daquele andar de passo em passo,
Naquele corpo já bastante lasso –
Uma Alma de distinta nobreza,
Carrega o fardo, a cruz de aspereza,
Que Deus lhe concedeu, com certeza,
Como última missão desta natureza!
Pelas formas honrosa e majestosa
Com que, dia a dia, cumpre zelosa,
Sua parte, gênios de todo tipo de arte,
Especialistas dos mais variados ofícios,
Sob o comando de Jesus – sem sacrifício,
Ergue, à Alma distinta – um Ninho de Luz.
Quem será esse Ser angelical? Não deduz?
Minha mãe! Honra-te de conhecê-la, aqui,
Porque, lá, junto a Jesus, banhada em luz,
Só alma de sua estirpe dirá: eu a conheci !
... Tudo que eu passo contigo, desde uma besteira, a um assunto sério, pra mim é muito importante. Quero te proteger sempre ; mato e morro por você (8)
e se eu faço tudo isso, se eu ti ajudo e te amo tanto não passa da minha obrigação. Para: Bianca Soares
