Passei
Passei minha vida toda seguindo a regra masculina "pisa que ele gruda, gruda que ele pisa". Mas sabe, com o tempo a gente aprende que isso é apenas uma das regras de conquista. Conquistar é tão fácil. Mas manter são outros quinhentos. Você não pode pisar em alguém esperando um beijo de volta. Manter alguém do seu lado é basicamente uma troca. Uma troca de favores, uma troca de suporte, uma troca de sacrifícios. A troca do medo por coragem. Muita coragem, aliás. Coragem de deixar seus planos às vezes de lado. Coragem para acordar todos os dias com disposição para demonstrar a esse alguém o quanto o ama. Coragem para aceitar que manter alguém com você não é pô-lo à frente, ou deixá-lo atrás, mas sim ao teu lado, no mesmo ritmo.
"Passei mais da metade da minha vida dentro do meu quarto. Queria engolir o mundo com tudo que tinha dentro. Você cresce e repara que já estava sendo engolido pelo mundo faz tempo."
Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.
Os momentos mais felizes da minha vida eu passei ao seu lado, e os mais tristes eu passei te esperando.
Correria o mundo p/ lhe dizer q ainda te amo
Pegaria uma gota do mar, para lhe dizer que passei por oceanos
Pegaria flores no caminho p/ lhe mostrar o quanto gosto de você
Ficaria dias escrevendo-te amo
Passaria por tudo p/lhe mostrar que nem a distancia vai separa eu de você...
Ficaria horas olhando p/seus olhos p descobrir o que esta pensando.
Daria o nome teu p/ uma estrela
Mudaria meu jeito p/ te agradar
Mudaria meu orgulho
Tudo porque amo...
" Em uma semana, descobri o que passei 24 anos, tentando descobrir: Conviver é fácil. Apesar de eu não saber administrar o fato, de que uma hora eu tenho que ceder, é muito mais fácil conviver quando se escuta, quando se está disposto a isso. Tão mais gostoso quando se consegue conversar horas, entre várias divergências e ao invés de desentendimentos, soarem risos. Amo pessoas, quanto mais conhece-las melhor, quanto mais aprender melhor. Cada um quando se vai, te deixa plantado algo que você, querendo ou não vai levar pro resto da vida, e vai estender isso e se desprender do que é negativo e viver melhor consigo mesmo(a).
Aprendendo com T. Freitas.
Tenho uma saudade incrível daquilo tudo que passei, um arrependimento enorme do que deixe de fazer, mas uma vontade enorme de fazer tudo diferente e realizar todos aqueles meus sonhos que estão aqui e ainda vão chegar!
Quando eu disse que passei no vestibular, minha mãe me abraçou toda feliz. Quando disse que era em publicidade ela quase aproveitou o abraço para me dar um mata-leão.
-Eu agradeço por ser vista igualmente pelos meus amigos. 'Eu passei a gostar de ler graças a você', foi o que me disseram. "Ah, que bom", eu não causei apenas incômodo a elas, pensando assim, não me importei muito.
Depois de tanta coisa que eu perdi, passei a valorizar mais o sentimento que nasce de uma briga, o sentimento que nasce de uma lágrima. . . Já vi tanta gente nas horas mais difíceis me abandonar, que aprendi a não confiar totalmente em um alguém. A gente segue assim, nesse embalo maluco, trombando com quem lhe ajuda e também com aqueles que te frustra, mas que em nenhum momento entram na sua vida, sem acrescentar alguma coisa.
Nota sobre hoje!
Passei a vida toda querendo encontrar alguém como você... e quando te encontrei não fui ágil pra jogar tudo pro ar e agarrar o que antes era sonho! Quando era real! Hoje é novamente sonho de algo que foi, VERDADEIRO!
Já sofri, já chorei, tive momentos angustiantes, não nego que passei por momentos de alegria também.
Passei por vales de morte, mas em todos estes momentos, Tu estavas comigo, nada na vida se compara ao prazer de ser seu filho.
Guardo no coração uma esperança, talvez sejas incompreensível para mim, mas posso sentir.
Sei também que nos vales escuros de minha vida tu conservas uma estrela para iluminar meu caminho, mais um motivo pra ser feliz.
Passei a maior parte da minha vida sozinho. Por muitos anos, fingi que essa era a fonte da minha força. Dizia pra mim mesmo que eu tinha vontade própria e naquela época, eu me tornei bem sucedido, mas eu não estava realizado. Porque eu desejava uma conexão. E eu imaginava, mas não conseguia. Procurava e não encontrava. Até eu descobrir o amor. Eu achei que ia explodir com a sensação de poder e liberdade que ela me trouxe, que o mundo estava aos meus pés...Mas isso acabou quando eu descobri a grande mentira do cerne do amor. O que eu considerava a verdadeira liberdade era exatamente o contrário. Você pode construir uma prisão de pedra e aço, mas você apenas presenteia o prisioneiro com um desafio. Qualquer homem realmente determinado achará uma saída. Mas o amor...O amor é a prisão perfeita. Inescapável. Então...eu estou sempre na prisão, aonde quer que eu vá. E se essas coisas me ajudam a protegê-la, elas não são nada pra mim. Farei o que for preciso.
Chorar pra mim significa fraqueza, passei tanto tempo fingindo ser forte o tempo todo que agora que decidi sentir, choro só de lembrar, ouvir uma música ou até mesmo ver uma foto, será que sou fraca demais por isso?
Eu só queria entender.
Passei meses sem escrever.
Passei meses tentando entender
O que eu estava vivendo
E o que eu via em você.
Eu queria esquecer tudo.
Eu queria mudar tudo:
O que eu estava vivendo
E até a minha visão de mundo.
Não me achava em religião.
Não me achava em profissão.
O que eu estive fazendo...
Será que foi tudo em vão?
Cada sorriso dado,
Cada verso cantado,
O que eu estive dizendo...
Será que foi tudo falso?
Como te dizer que eu não fui eu?
Como te dizer que você não me perdeu?
E que eu estive vivendo
Foram apenas resquícios do que você viveu?
Os dez_encontros do amor
Passei por noite em claro pensando
no seu amor e só eu sei que vivi dias
de solidão, onde minha alma gritava
por não saber o que dizer
Sorri achando que seria para sempre
apaixonado por alguém que nunca
me amou
Chorei no pedido de namoro e no dia
do termino dele também; E nestes
dez_encontros eu pude perceber
o que continua acontecendo...
Eu e você, um registro sem
fim de dualidades
Sem motivo algum para reclamar
sigo esperando a sincrônica vontade
destes dois meninos cheios sonhos
de se encontrar e acreditar que
o amor existe.
