Passarinho Livre
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
Fora da eleição divina ficam todos os que de livre arbítrio vivem no espírito do entorpecimento, da surdez e da cegueira, sendo participantes e coniventes da mesa de Satanás.
Há o pão que o diabo amassou e há o pão vivo que Deus alimenta o mundo: a livre escolha é do faminto.
Livre-se de das más companhias e aconselhe os outros para não cometerem os mesmos erros, dedicando-se à perfeição de suas atitudes.
A verdade funciona como tijolada na má consciência: se remover a culpa, está livre da vergonha e da dor; caso contrário será mais uma martelada na mesa do Juiz, com sentença à condenação.
O jugo de Jesus é o único peso em que a alma sente-se livre e encontra descanso para a sua eternidade.
Livre-se dos seus pecados e da sua ignorância acerca da vida espiritual, porque eles perseguirão a sua alma até à morte.
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
Pode ser inveja, arrependimento ou desejo de ser igual a uma outra pessoa livre e realizada; mas,na vida real há muitas outras qualidades notáveis que podem fazer a diferença de querer se tornar uma pessoa feliz e bem-sucedida.
Aceite o convite especial de Jesus para a sua alma entrar livre pela Porta dos Céus para que, depois que Deus chamar os Seus convidados e fechar a porta do Lar Celestial, o seu lugar não seja ocupado por outro convidado que viverá eternamente na festa dos santos comprometidos com a viva esperança nos Céus.
Livre-se dos traumas, medos, ansiedades e fobias, tomando decisões culturais e aprendendo como conquistar uma mente brilhante e convicções encorajadoras e fortes com atitudes e pensamentos positivos.
As culturas antropológicas e o espírito livre de interpretação mística tentam eternizar o homem, quando as Escrituras já explicam a origem e o futuro dos homens.
Qualquer ser humano deseja estar livre dos sofrimentos, das tristezas, do mau e das perseguições que há no mundo, mas não consegue confiar em Deus que pode livrá-lo de todas os infortúnios.
A Bíblia deve ser distribuída em penitenciárias para que a alma do homem se torne livre, podendo tomar a decisão de entrar, com salvo conduto, na presença eterna de Deus.