Passarinho Livre
Só é realmente livre aquele que se joga na vida sem reserva, sem medos, sem melindres, como se não houvesse passado ou futuro, só o agora, só o momento.
Eu não forço a minha inspiração. Deixo-a livre pra chegar quando quiser e ir embora quando bem entender.
As pessoas costumam dizer: não perca a dignidade implorando para que alguém fique, deixe livre, deixe solto, deixe ir, se tem que ser seu voltará. Até aí tudo bem, mas sobre voltar, eu penso diferente. Quem me ama não volta, porque quem me ama não vai. E mais, meu coração não é albergue, se for, que não se dê ao trabalho de voltar porque eu não quero de volta. A verdade é que quem me ama nunca vai se colocar na condição de me perder. E se não me ama é melhor que fique longe e deixe minha vida fluir em paz.
Tem dias que a vida mais parece um ringue de luta livre e a saudade nossa adversária. Impiedosa ela bate forte e no primeiro round a gente beija a lona e perde a luta por nocaute.
O que uma criança melhor aprende enquanto ainda é pequena é ser livre, porque ainda não subordinou-se à ditadura do relógio.
Além de pesadas, as bagagens desnecessárias tornam o caminho mais longo, cansativo e tedioso. Livre-se dos excessos! Leve apenas o que for leve e aproveite a viagem que a vida é um sopro .
Abra a gaiola do pensamento, solte a imaginação e permita que a tua alma voe livre pelo céu da fantasia.
Eu posso até estar presa a esse pedaço de chão, mas meu coração não, ele é livre! É livre e puro como água de nascente que desce a correnteza da vida na velocidade das emoções que afloram em em meu ser. Majestoso sai serpenteando os obstáculos na imensidão das minhas vastas planícies. Com toda a liberdade que tem direito não se permite aprisionar, corre até mesmo entre as pedras que vão surgindo em meu caminho.
Livra-me de todo mal meu Pai Celestial
Às vezes, a gente pede que Deus nos livre de todo mal, como se num passe de mágica, ele fosse tirar do nosso caminho toda a maldade que estiver vindo ao nosso encontro e ficamos frustrados quando isso não acontece. A gente não para, para pensar que nos livrar do mal, pode ser simplesmente Ele nos dar sabedoria necessária para reconhecer a maldade, a fúria, a inveja, a vingança, a falta de respeito, a intolerância, o ódio disfarçado de bem querer e nos afastar, sem sair de perto Dele. Nos livrar do mal é receber de Deus discernimento para fazer boas escolhas, as que tiverem menos espinhos no caminho e saber escolher os melhores sapatos para cada trecho. Nos livrar do mal é não nos deixar contaminar pela ingratidão e ter olhos capazes de enxergar a grandeza de Deus em todas as coisas vivas do planeta. Nos livrar do mal também é administrar a paciência, confiar em Deus e esperar que no tempo certo a sua promessa se cumpra.
O amor nasce puro e livre de qualquer pecado. Por isso, todas as vezes que nos apaixonamosé como se fosse a primeira vez.
Há apenas dois espaços e dois tempos.
Em um conjunto, vive-se plenamente consciente e livre.
Noutro, passamos por um processo evolutivo, ao que podemos chamar insanidade temporária, por ser repleto de ilusões, conceitos dogmáticos e racionalidades mediocremente midiatizadas.
A cruzada contra o livre pensamento faz com que alguns mintam a fim de fundamentar alegações tão sólidas quanto castelos de areia.
Chega a ser utópico crer que o mundo, um dia, estará livre de pobreza, fome, miséria, corrupção, preconceitos e todas as mazelas que têm assolado a humanidade ao longo da história, principalmente porque há aqueles que fomentam e lucram com todos esses males.