Passarinho Livre
Amo ser livre, entende? Amo não ter necessidade de me apaixonar todos os dias. É tão boa essa sensação de fingir que mando em mim mesmo e nos meus sentimentos, que eu não quero me apegar a ninguém, embora me faça uma falta terrível, alguém pra me prender um pouquinho.
Quer me conquistar ? Não aperte tanto o meu coração. E me deixe um pouco livre, porque eu nasci sozinho. Só entenda, então eu vou poder dar o melhor de mim.
"As coisas más acontecem. (...) Ninguém está livre da dor. Ninguém está livre dos contratempos. Sofrer é o único direito verdadeiramente universal."
Se no mais profundo abismo pular de tão profundo que é, demora no fundo chegar, na queda livre social, sentimental, emocional ou racional do homem já não tem como mais parar, a beira do abismo estando tão longe de se alcançar, como no escuro enxergar, só lhe resta esperar, por um galho do conformismo ou uma corda da amizade, uma fenda do egoísmo ou asas da vontade, para que possa voar na angústia segundos antes de um impacto profundo, em algo ele sempre tende a se agarrar.
A melhor coisa do mundo é ser e estar livre para toda e qualquer tipo de experiencia, sem maiores complicações.
Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?
Devemos esperar até que o mundo inteiro esteja livre do controle político para que pelo menos um de nós possa afirmar que sabe o que é ser livre?
Tanto a lógica quanto a emoção condenam tal suposição.
Temos o livre arbítrio para escolhermos o que quisermos. Mas para que seja a melhor escolha, é preciso estarmos em comunhão com o Senhor, e assim sermos felizes nas nossas decisões.
Você só se sentirá livre quando entregar-se ao que é eterno, pois, não há nada que nos preda mais do que a ilusão.
O meu amor é livre, é uma liberdade de sentir-me forasteiro de mim mesmo. Não é algo amarrado a mim. É a liberdade de poder viajar no outro, e nos misturarmos. Que só acaba quando perde-se o acesso dentro do mundo de dois forasteiros.
Livre ser:
A liberdade e a verdade são as melhores formas de nos aprisionarmos no paraíso eterno da nossa essência.
Você não é baú pra guardar tanta coisa. Livre-se do que te faz mau e fique somente com aquilo que definitivamente te faz sorrir, te preencha e te faz um bem. (AF)
"A vontade não é livre - é um fenômeno vinculado por causa e efeito - mas há algo por trás da vontade que é livre"