Passar a Limpo
A história da minha vida ainda é um rascunho...
Não vejo a hora de terminá-lo para poder passar a limpo.
“Depois de tudo que você me fez passar, eu ainda gasto uns minutos do meu corrido dia pensando em você. O porquê eu não sei. A única coisa que me interessa nesse momento é saber quando eu, finalmente, vou te esquecer. Quando vou aceitar que nossa história chegou mesmo ao fim. Colocar de uma vez por todas na minha cabeça e no meu coração que isso nunca iria dar certo. Parece que foi ontem que brigamos pela ultima vez, porque eu ainda lembro de cada palavra que você me disse, e pior ainda, porque eu ainda lembro de você e de tudo o que nós vivemos juntos. Mas você já nem faz a falta que fazia antes, pelo menos não quando eu não estou sozinha. Eu sei que eu não fui a santa da história, eu sei que também te disse coisas horríveis, mas isso tudo foi conseqüência de meses, dias e horas guardando tudo dentro de mim, até não ter mais espaço pra suportar e colocar tudo pra fora. Em uma única noite eu consegui mudar sua visão sobre mim, consegui mostrar que eu não era a menina boba e apaixonada, que estava disposta a passar por tudo aquilo pra sempre. Finalmente me livrei de você. E com isso, me livrei dos poucos, mas maravilhosos momentos que passei do seu lado, me livrei do seu perfume, que vez ou outra ainda sinto no ar, me livrei das idiotices que você fazia querendo me deixar chateada, me livrei do seu jeito estúpido de arrancar de mim as mais insanas gargalhadas, me livrei da sua voz me pedindo alguma coisa, que eu sempre negava, mas no final acabava cedendo. Falando assim, até parece que eu sinto falta, né? Mas o pior é que sinto mesmo. Infelizmente. Acho até que vou pedir umas dicas a você de como trocar de amor mais rápido, porque me parece que nesse assunto você está bem experiente. Sabe do que você precisa? De alguém que te ame e te perdoe. Alguém que viva te amando e mais ainda, viva te perdoando. Com o decorrer dos dias eu aprendi a ser esse alguém, mas você fez com que eu voltasse ao começo da nossa história, pesasse e pensasse se eu estava realmente fazendo a coisa certa me dedicando tanto em aprender sobre alguém que, mesmo que queira, nunca vai mudar. Nem por mim, nem por ninguém.”
Quase estou te convidando para passar a noite em claro comigo, sofrer comigo, escrever comigo e quebrar essa tradição filosófica de que não se espera nada de ninguém.
ABRIGO
Quero meu casulo quente e confortável
me esconder desta imensa multidão
passar despercebida com minh'alma instável
sem toque, sem beijos ou apertos de mão
Quero ponderar o que pode ser viável
conhecer os limites da inexatidão
discernir o falso do amigável
rechaçar qualquer amostra de compaixão
Quero aflorar um lado audaz e amável
perdoar, esquecer, assimilar emoção
fazer jus a denominação, adorável
Quero agora, apenas o vazio desta solidão
calar em mim mesma de forma inviolável
até que o silencio suscite respostas, a razão
Amor me diz que nao é o fim,
Me diz que é uma FASE, e essa FASE vai passar!
Que viver sem voce nao faz sentido!
Eu nasci para voce!
AMOVOCE!
Com o passar dos anos, aprendi que o tempo é relativo e que apesar de minha vontade, o tempo é o mestre.
Eu sei que isso não vai passar. Pode passar uma parte, mas
sempre vai sobrar alguma coisa. Pelo menos pra mim.
As horas vão passar devagar e eu ainda estarei feito boba pensando em você. Há meu tempo de ir embora, há meu tempo de lembrar quem sou, mas eu simplesmente esqueço, tudo em volta se apaga. Esqueço quem foi, o que sou e o que quero ser, só me recordo do som da sua voz dizendo lentamente como as coisas podem dar errado, e logo depois, do som da sua risada, não ligando pra nada disso. O tempo é nosso, o que vem depois é consequência, mas toda a consequência é aturável se eu tiver alguns minutos com você. Você me faz bem, tira de mim idéias e planos, me bota um sorriso no rosto e me arranha a pele. Me ilumina com o sorriso, e faz me sentir perder toda lucidez quando olho nos seus olhos.
Não deixe que isso acabe, por mais que já tenhamos prometido isso. Eu não sei o que vai ser lá na frente, mas eu sei o que é agora, e AGORA é insubstituível e essencial
“Meu amor”
Meu amor é assim,
Inexato, com o passar do tempo muda,
É irregular, indecisa...
Às vezes de bom humor,
Tem vez carrancuda.
Assim é meu amor,
Alegre, feliz
É de sorriso fácil,
Jubilosa, contente,
Seu jeito é encantador.
Assim, é o amor meu,
Afável, delicada,
Seu olhar meigo
Conquista-me, convence-me.
Meu amor assim é, e eu sou seu.
O amor meu assim é,
Com ela sinto-me no apogeu.
Nos contos, e nas historias,
É sempre a princesa,
É minha Julieta, e eu o seu Romeu.
16/07/2010
Seja o que for o tempo ira passar e isso é fato , e seja o que for você tem q viver e isso é escolha, saiba q o relógio não para e você vai decidir o que fazer com seu tempo por isso saiba q você é ator principal em sua vida , não deixe o teatro se fechar e o show acabar sem ao menos ter sentido o doce prazer dos aplausos
Por mais incrível que eu tente ser, nunca irei passar de ser mais uma estrela brilhante que irá perder o seu brilho no meio da multidão
Falsos reis podem te fazer cair...mas não deixe de levantar por causa deles.
Hoje ao passar pela escola avistei algumas crianças que esperavam a professora para entrar para a sala de aula,e enquanto isso,brincavam de uma brincadeira que eu particularmente adorava...'' O rei mandou''.
Nessa brincadeira o ''rei'' manda dar alguns passos de tipos variados de animais até alcançar ele. Nessa brincadeira o meu favorito sempre foi o ''passo de formiguinha''. São passos minúsculos em direção ao objetivo final.
Quando você chegava na metade do percurso, havia o medo de perder e ter que recomeçar desde o inicio, pela simples vontade do tal rei. Mas você se pergunta, o que diabos isso tem haver comigo ou com a vida? Bem,muitas vezes,somos obrigados a dar passos para trás em nossa caminhada,somos obrigados a reescrever toda a trajetória,toda a história. Ao apagarmos alguns trechos imperfeitos da nossa história,podemos não ver,mas podemos sentir que ainda existem pequenos fragmentos vazios,em branco,sempre aterrorizando casa passo,tornando a jornada mais horrível do que ela deveria ser. Sempre ali para lembrar que em qualquer lugar,pode haver um ''rei'' escondido pronto para na metade do caminho nos obrigar a abaixar a cabeça e dar meia volta.
Falei com uma amiga sobre ela estar reescrevendo ela mesma em uma história de amor,de um jeito que eu nunca havia visto antes, saindo do nada e caminhando incerta para algo que ela não sabe onde vai parar. Esse não é exatamente o tipo de caminho que ela normalmente percorre,mas acho que muitos falsos reis já a derrubaram e hoje,ela não tem mais medo do que há espera no final da brincadeira. Hoje ela está disposta a correr riscos,andando a passos pequenos,andando pelo meu passo favorito após a queda,o passo de formiguinha.Por isso até hoje o passo de formiguinha é meu favorito,não pelos mesmos motivos é claro,mas na minha visão hoje,depois da queda nem sempre conseguimos voltar do mesmo jeito,com a mesma força e algumas vezes é preciso aprender a calmamente levantar e recomeçar... Então,meu caro amigo ou amiga,você sabe dar passos de formiguinha?
Vai passar, essa é a frase que tomou conta dos meus dias. Mas as vezes me pergunto, será que vai passar mesmo? Ou será que vai se estagnar aqui pra sempre? Tenho medo. Será que vou continuar sofrendo sem te esquecer? Não entendo, como consigo amar você depois de tudo que você me fez. E você sabe o que é, você gritou, você levantou a mão pra mim. E isso não admito. Você podia ter feito tudo, como fez, menos isso. Meu pai nunca fez, e não ia ser você o primeiro a fazer, e você fez... Mas, não ficou impune, o medo, as perseguições, nada disso importa eu sei, isso passa... Você perdeu algo mais valioso, perdeu o seu amor, a sua casa, a mãe dos seus filhos, a sua companheira. Pois, eu acredito, quem faz uma,faz duas, três... Meu coração que me perdoe, pois ele insiste em amar mais você, porém minha mente ama mais meu corpo, então, adeus... E pra você uma frase, ‘‘vai passar’’.
Depois daquele dia
o tempo se faz passar muito lentamente,
aguardo ansiosamente poder revê-lo
como na primeira vez...
Olhando pela janela
aquele céu estrelado
pensando que naquele mesmo instante,
queria que você estivesse lá,
me aquecendo em seus braços,
me acariciando com suas mãos correndo pelo meu corpo,
e me levando ao espaço com seu doce beijo...
Logo me deito na esperança de que logo te encontraria.
Ao passar as horas,acabo sonhando contigo
e desejo poder nunca mais acordar.
E assim, poder viver com meu amado eternamente.
A sua respiração anelante me fez passar mal por alguns segundos e ele tão frio continuou com os seus dolorosos movimentos.
Isso também vai passar
Madrugada de terça-feira noite comum, tava navegando então vi em um msn de uma amiga “isso também vai passar”, isso ficou em meus pensamentos... pensei por alguns minutos,e disse a ela que iria passar pois tudo nesse mundo passa.
Mais não ficou por ai, essa frase ficou na minha cabeça... Será que e verdade que tudo na vida passa ou o tempo ameniza as coisas e pensamos que passou?
Para cada um de nós existe o senhor do tempo? Aquele que parece amenizar e resolver tudo?
O tempo e como curador das feridas abertas que com o tempo ele as fecha, sei que o que acontecer de ruim com o tempo vai passar... E nisso que eu acredito e nisso que eu sei,se estou errada Diga-me o por que!
Hoje em dia e tão difícil encontrar pessoas fieis,amigos de verdade aqueles que com o passar do tempo não abusa sua companhia. Aquele amigo que divide tudo com você tristeza ou felicidade, que ri contigo, que chora, ta contigo pra tudo. O tempo passa as pessoas mudam mais amigos de verdade sempre estarão com você, não importa a ocasião amiga e amiga.
Como é bom ter amigos que a cada dia nos ajudam mais e mais, que a cada dia nos ensinam sobre a vida, que a cada dia nos fazem pensar duas vezes antes de fazer algo, que a cada dia nos fazem reviver, que a cada dia nos dizem o que precisamos ouvir mesmo não querendo, agradeço a Deus por ter vocês,sou feliz por ter vários!
Esperei com você o tempo passar e ele passou, e nós passamos... nos tornamos passados, petrificados por nossas obrigações e esquecidos por nós mesmos, fomos escravos de nossa dor, fomos cúmplices do silêncio de nosso amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp