Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Sentir falta de algo é normal, mas querer de volta já é outra coisa!
Desapega do que te faz mal e deixa Deus trazer o que te fará bem!
A graça da vida cristã está relacionada a viver muito bem aqui nesta vida.
Todos os ensinos e informações bíblicas têm por objetivo criar qualidade de vida, fazendo o ser humano viver bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
A graça de ser crente é a graça de ter a Bíblia como fundamento de fé e prática.
A Palavra de Deus diz que estamos aqui para provar do melhor desta terra.
Por mais que as pessoas não gostem da literatura bíblica, elas não podem argumentar que o que a Bíblia proíbe seja bom e que o que ela aprova seja ruim.
Isso se aplica a todas as áreas da vida.
A maioria das pessoas que usam Mateus 7.1, dizendo "não me julgue", certamente esconde algum pecado e não quer abandoná-lo. Triste época em que se isola versículos da Bíblia para massagear o ego.
Davi, ao ser tentado, deu "sorte pro azar" e ficou brincando à beira do abismo.
José, ao ter a mesma oportunidade, fugiu e buscou ficar o mais longe da tentação.
Ou seja, de tentação se FOGE. Do contrário, satanás faz a festa.
Descarte e jogue no lixo o falso evangelho que diz que "agora é só vitória, acabou os seus problemas", pois além de anti-biblico, ele é ilógico. Existe vitória sem lutas? Não.
Não tente fazer o que é diário se tornar temporal, pois a porção diária é mais eficaz que uma grande porção de tempos em tempos.
Hoje em dia a gente vê,passa por momentos que nunca saem da cabeça da gente,sendo ambos ruins ou boas,mas enfim o socorro vem de Deus,ele pode fazer com que vc passe por momentos ruins sendo forte e logo após com um belo momento feliz,E sempre agradecendo ao criador dos céus e da terra!..
Se você vai a igreja pra conquistar as mesmas coisas que estava tentando conquistar lá fora. O seu "deus" continua o mesmo, você apenas mudou o lugar de prestar culto a ele.
Eu dedico este livro àqueles que sentem o chamado de Deus para o ministério da Apologia Cristã a fim de que sejam estimulados a lutar pela preservação da verdade divina exatamente conforme revelada na Bíblia Sagrada, sendo preparados continuamente para apresentar aos incrédulos as razões de sua fé, em consonância com a Palavra de Deus.
Livro: S.E.I.T.A.S.
Quando Moisés retornava de seus retiros, o seu rosto brilhava de tal modo que as demais pessoas não conseguiam encará-lo. Isso não é uma metáfora, é real. Esse fenômeno específico eu nunca testemunhei, mas conheço pessoas que testemunharam.
Observem qualquer objeto natural. Depois de observar qualquer objeto, por mais impressionante, interessante, belo e grandioso que ele seja, como as grandes paisagens, os grandes mamíferos (que são sempre espécimes impressionantes), árvores especialmente belas, rios, depois de observar tudo isso, observem o sol. Existe uma diferença entre qualquer objeto natural e o sol. Pois bem, a diferença entre as pessoas de excepcional qualidade e um santo é como a diferença entre os objetos naturais mais belos e o sol. O santo irradia algo que as outras coisas são incapazes de irradiar e são no máximo capazes de receber (…) É muito difícil conceber exatamente o que é um santo sem uma mínima experiência da santidade. Por isso a leitura de hagiografias é indispensável, pois assim nós temos ao menos uma experiência imaginativa, indireta da santidade.
O problema com a criação de Deus é que ele começou escrever o manual quando a coisa já tinha desandado.
A simplicidade de como o evangelho deve ser pregado, é fundamental para que a Glória seja completamente tributada a Deus.
Utilizar mecanismos e artifícios humanos para que a pregação do evangelho gere resultados, é duvidar do poder de convencimento do Espírito Santo.
O pecado pode se tornar escape diante das dificuldades e decepções da vida. Por isso, devemos sempre buscar refúgio no Espírito Santo.
Os seres humanos por um lado são tão ingênuos, e por outro tão astutos. Ingênuos porque não percebem que são marionetes nas mãos do adversário, e astutos porque estão sempre dando uma desculpa para não buscar, para não se entregar ao Senhor!
Pr Erivaldo Lucena
- Relacionados
- 87 frases católicas para fortalecer sua conexão com Deus
- Frases de Madre Teresa de Calcutá
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Frases de santos católicos para guiar seus passos
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
