Passagens Bíblicas
A bíblia não é um livro de "autoajuda".
É um livro de "ajuda do alto" para a salvação dos que crêem.
Pare de fantasiar histórias da bíblia com campanhas místicas:
Você não é Davi, seu problema não é Golias.
Quer conhecer sobre Jesus?
Leia a bíblia.
Quer ganhar dinheiro?
Trabalhe duro.
Não quer confundir essas duas coisas?
Não ouça "falsos" profetas.
Arrependimento é uma das palavras mais importantes da Bíblia.
Através do arrependimento, saímos de um estado terrível e destrutivo para a maravilhosa graça do bom Deus.
É fantástico a história do homem com a mulher na bíblia!
De um fez Deus dois na criação; e no casamento Ele faz dois ser um.
Se você olhar pra vida de homens e mulheres de Deus da Bíblia.Eles creram na palavra que Deus falou a eles. E isso foi atemporal,pois na maioria das vezes a realidade deles era totalmente outra.Mas eles creram e seguiram na direção do que a Voz havia falado. E isso aparentemente não mudou a realidade ,mas mudou na eternidade e alcançou gerações e gerações. Aquilo que Deus confia a alguns é por que Ele conhece o coração deste e sabe que além de prosseguir na direção da vontade de Deus ,ele já está hábito a cumprir com o chamado.Mesmo que essa pessoa não se veja assim,mas Deus a conheço e sabe de verdade o padrão que Ele deseja para que essa pessoa seja o que Ele procura para cada propósito. Esse mundo gera padrões de aprovação que no Reino de Deus não garantem a legitimidade que vai estabelecer o cumprimento do que Deus espera.
Mas o Reino de Deus transforma e usa "aquele ou aquela" nos padrões que o Céu deseja para que se cumpra o que Deus preparou pra toda eternidade.
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Assim como a bíblia fala sobre os falsos profetas, vamos tomar cuidado com os falsos cantores(a) "GOSPELS"
RÓTULO LIVRE né?
Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.
O meu pensar, o meu agir muitas vezes é individual, creio na maravilhosa Bíblia, minhas irmãs e minha mãe são abençoadas, meus parentes são queridos(as), meu Pastor é tranquilo, os irmãs(as) são jóia, os homossexuais são abençoados, Meus vizinhos são abençoadas.
Congregue na igreja que esteja mais próxima da Bíblia, mesmo que esta igreja esteja longe da sua casa.
Sete Tipos de Sermões
1. Textual: É aquele sermão que tem por base um texto bíblico. O tema central e suas argumentações são retirados apenas do texto escolhido. Esse tipo de sermão ajuda o ouvinte a acompanhar e assimilar a ideia do texto, pois as várias partes da mensagem estão próximas, dentro do próprio texto. E isso facilita o acompanhamento pelo ouvinte.
2. Indutivo: É aquele sermão que é realizado á partir de perguntas e respostas, as quais são feitas ao próprio texto. Esse sermão é muito usado em cultos evangelísticos.
3. Temático: É aquele sermão que começa pela escolha de um tema. Depois se segue na busca de textos que apoiaram a ideia do tema. Nesse sermão, o pregador não se detém em um texto especifico, mas em vários outros textos dentro das Escrituras para favorecer o tema proposto.
4. Biográfico: é aquele sermão baseado na história de grandes personagens das Escrituras, usando suas vidas como referência. Exemplo: Abraão, o pai da fé.
5. Expositivo: É aquele que se baseia em um único texto e contexto; deixando que o texto e contexto determine o conteúdo do sermão. Nesse sermão o pregador deve se esforçar para apresentar o verdadeiro sentido do texto bíblico e pregar aquilo que o autor bíblico queria dizer aos seus ouvintes originais e expor isso aos seus ouvintes atuais.
6. Segmentado: É aquele sermão que usa elementos lúdicos depois da leitura bíblica. Nesse sermão usa muito a música, biografias, leituras e discursos. Sermão muito usado em cantadas, jograis e festas comemorativas.
7. Extemporâneo: É aquele sermão onde o pregador prega de forma livre (O famoso recebi uma palavra agora.). Muito usado de improviso ou quando o pregador é pego de surpresa. Esse é um sermão perigoso, pois pode haver erros.
Então... qual sermão devemos usar? Não importa o tipo de sermão, mas se este sermão está ancorado nas Escrituras. Por isso, o que temos que analisar não é o tipo (modelo) do sermão, mas se esse sermão é bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.
Hoje estamos vivendo os dias abreviados ao qual a bíblia relata, porque realmente se não o fossem; seriam mais pesados e dolorosos. Por vermos a maldade nas pessoas, as mentiras em suas falas e atitudes quando estão longe de você pelas costas. Tiram conclusões precipitadas e erram sem nenhum temor contra seu próximo. E ainda se julgam ser melhores em tudo por praticarem e fazerem como os fariseus dos tempos bíblicos; querem ser vistos, querem ser notados, querem o reconhecimento humano a qualquer custo.
Se esquecem que Deus não divide sua glória com ninguém, o que a sua mão direita faz a esquerda não precisa saber, que tudo o que for fazer ou realizar independente para quem seja; faça como se estivesse fazendo para Cristo com amor, sem esperar nada em troca.
Nisso realmente está o amor de Deus e as pessoas verão Cristo em você sem que você faça propaganda, sem que você grite aos quatro cantos que fez ou faz; sem que você faça qualquer tipo de comentários para justificar aos outros as suas atitudes.
A palavra de Deus diz que os olhos dEle estão sobre toda a terra, contemplando tanto os bons quanto os que são mal. Nada está oculto aos seus olhos, que não veja.
Então se você diz que ama a Deus que não consegue ver, como pode não amar o seu próximo que está contigo a sua volta e no seu dia a dia.
Vemos aqui que se formos falar que tenho Jesus Cristo em minha vida e não aceito ser corrigido, não sou uma ovelha e nem servo do verdadeiro evangelho do Reino. Sou bode e ladrão, disfarçado no meio da igreja, no meu lar quando estou sozinho, sem ninguém para me ver, no meio de outras pessoas querendo ser igual a eles e falando como eles. Sim, ou eu sirvo a Deus, ou ao diabo; não tem como servir aos dois simultaneamente, o morno Deus vomita, lança fora.
Você pode estar lendo e até pode ter pensado, é uma indireta, palavra pesada, ele está julgando. Não é nada disso, apenas querendo nos alertar para a palavra e o que está escrito, enquanto ainda há tempo para nos consertarmos perante Deus em muitas coisas que precisam de ajustes, curas e libertação. Para que realmente possamos viver e praticar a palavra quando ela declara. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, Jesus é o caminha, a verdade e a vida; não existe outro caminho até Deus sem viver e praticar tudo o que Ele fez.
Não sei onde você se encontra agora, talvez perdido dentro de você mesmo, não querendo aceitar renunciar a muitas coisas que você acha que poderá ser uma perda ou até vergonha; sentindo medo do que possam pensar, falar e achar ao seu respeito.
Existem milagres que só são gerados em nossas vidas quando, realmente, declaramos sinceramente para que Deus entre e faça da maneira DEle. E quando isso acontece aprendemos com clareza o que se fala que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Porque passamos pelo, um processo de libertação interna aonde conseguimos sentir e ver todos os nossos temores, fraquezas e pecados que nos enoja; ao ponto de querer vermos limpos e livres deles a cada dia.
Caímos, nos levantamos, sentimos alegria, ficamos tristes, sentimos um refrigério e uma paz tão grande em meio a tudo isso. Que não existem palavras para descrever o que se sente quando buscamos em Deus através de Jesus o que só Ele pode realizar em nós.
Tudo em tudo e em todos, Deus realiza algo específico que só você consegue realizar; uns são mais cobrados e provados no profundo. Outros passam rápido pelo processo para algo que somente ele é levado a realizar. Não existe ninguém que pode fazer o que você faz da maneira que você faz; isso é em qualquer lugar ou áreas das nossas vidas.
Deus te escolheu, te chama e sabe que não é o tempo que você anda com Cristo, quem te faz ser, quem você imagina que seja.
Exemplos temos na Bíblia sobre Pedro, andou e fez maravilhas com Jesus ali ao seu lado enquanto estava na terra em forma humana. Errou muito, mas buscou se aperfeiçoar e não desistiu; ele sabia quem era, que precisava melhorar para dar a Deus o seu melhor, a prova disso Foi que Jesus foi atrás dele lá enquanto estava com os outros pescando e ele se vestiu, mergulhou e nadou até Jesus. E ali Jesus pergunta a Pedro por três vezes se Pedro o amava.
Está é a pergunta que Deus hoje te faz, você realmente o ama?
Então entregue sua vida ao único que realmente se importa de verdade com você e entende o que você precisa. O mais Ele fará...
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Tudo Passa Chico Xavier
- Na vida tudo passa (frases)
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
