Passado

Cerca de 19702 frases e pensamentos: Passado

⁠Sou parte do passado. Venho de uma geração com formação de caráter e personalidade, entre uma família de pai e mãe, crença em Deus e amor cívico a terra onde se nasce. Nestes tem tempos tínhamos valores e não tínhamos preços. Hoje a realidade, mudou com a transfiguração de novos pesos e conveniências adaptáveis, paternidades e maternidades isoladas, a crença na tecnologia e o comprometimento transitório só onde se tem vantagem. Agora todos tem preços e por desuso, não tem valores, algum.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Lutei no passado pela a anistia ampla, geral e irrestrita mas quando ocorreu a esquerda, os revolucionários e os exilados, cobraram justiça com as comissões da verdade, num rancoroso revanchismo traiçoeiro. Agora numa eleição presidencial com resultado polarizado apertado, a esquerda diz em palavras de amor que terá governança em união para uma só nação mas a retaliação ocorrerá, traiçoeiramente de novo. A nossa bandeira será maculada de vermelho do sangue, das lutas dos filhos contra os pais, dos miseráveis contra os empresários, dos ateus contra os religiosos e os libertinos sociais sem moral entorpecidos irão afrontar contra os mais letrados tradicionais. Não existe perdão e nem esquecimento, entre os errados vencedores quando estão no poder. Que Deus proteja o Brasil.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não acredito em novas politicas indigenistas, de um novo governo que em um passado não muito distante, quando eram governo, não fizeram nada. Afinal as comunidades indígenas, estão abandonadas desde o começo da impropria colonização e catequização, e a realidade é que muitas etnias hoje, se encontram dizimadas sem qualquer registro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Cabe ao bom marchand resgatar boas obras perdidas e esquecidas no passado, e trazer para mercado de arte, re significando com dignidade e construindo novos paralelos com a cultura e seu tempo. Distante disto, só ávidos vendedores de panos pintados como poderiam também vender laranjas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No passado politico brasileiro, a esquerda era comunista ou socialista. Hoje é ilegal, ladra, corrupta e abusiva em nome de uma boa democracia. A falta de instrução, de valores morais e de básicos princípios humanitários distorcem o pluripartidarismo de outrora em justificativa arbitraria para atos criminosos e vergonhosos sem autoria, responsabilidades e punição. E o pior que a justiça, a igreja e a população acovardada se calam. A justiça, por que tínhamos constituição, códigos e judiciário. A Igreja por que ainda somos a maior nação católica do mundo. A população que tinha por porta-voz legitimo da verdade a imprensa falada, escrita e televisiva, amordaçadas por anúncios governamentais ou empréstimos vencidos, não possuem mais liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

Na vida só existe o agora e o sempre, que é todo o momento futuro.⁠ Não olhe para o passado, não importa o que e quem lhe machucou, violentou ou lhe maculou, certo ou errado, nada mais temos para fazer, passou. Logo seja inteligente e não permita que o passado tenha o mínimo de poder no presente. A vida segue e deverá ser luzes, cores, alegrias, bondades e generosidades. Este é e será o natural caminho da existência plena da vida.

Inserida por ricardovbarradas

E o resto será fácil

Ana criticava os outros no passado por precisarem estar presos nas religiões, ele dizia que era preciso aprender adentrar águas profundas e desconhecidas e que os indivíduos morriam pelo grupo.
Joaquim dizia que a “bagagem” da vida é a sabedoria, que precisamos encostar o dedo no machucado do outro com firmeza.
Antônio falou que precisava preencher o vazio da alma, que não queria mais me satisfazer com coisas temporárias, que não é possível viver desconsiderando o outro, andava sentindo tudo triplicado, com intensidade e tristeza.
Caio está namorando a Miss Universo, enfrenta qualquer situação para ela e por ela, ambos se comportam de maneira tão nobre.
Amigas se desentendem ás vésperas do Natal, é apenas o fio da meada, estão decididos a romper para sempre sem a menor boa vontade do mundo uniremos uma amizade que se desvalorizou.
Raquel deseja algo que pertence aos outros, uma tarefa nada fácil.
Toda atenção foi desviada para o TER e não o SER, quando um casal se separa os amigos do casal escolhem com quem querem ficar.
Quando eu te vi e você me viu, sabíamos instantaneamente que estávamos destinados a ficar juntos, mesmo que ele não tivesse um lar ou uma família “normal”.
Nem sempre agimos de maneira nobre, mas pode haver outros lados, podemos descobrir pedras preciosas mesmo nas pessoas desonestas, desleais, rudes e egoístas.
Não sou mais tão jovem, já nem sempre faço o social, já percebi que a maioria de nós prefere colocar a culpa nos outros, mas eu garanto, não dê ouvidos aos que te põe para baixo, vá em frente e seja um terror de bondade para o mundo.
Com o tempo a gente sente menos com o que os outros acham, não se incomoda de ter um gênio difícil. A gente se resgata da própria existência, percebe que até mesmo os melhores cometem erros, aceita as transformações.
Vai nem ligo, diz ao Moisés, mente sem a menor cerimônia, fala em dinheiro o tempo todo, um perfeccionista e um bocadinho pedante, sente inveja, raiva, cobiça, luxúria e é manipulador.
É difícil ser gente grande, é difícil ficar indiferente, refazer as aparências ou ainda viver com sérios problemas pra resolver, é difícil casal pós separado se quererem por perto, por amor aos filhos, é difícil ser chamada de burra ou retardada, ou ainda ofender algo que é sagrado pro outro, vamos aprender a viver bem.

Inserida por Arcise

A saudade tem duas faces, uma boa e outra ruim. A boa é conseguir nos remeter a um passado que marcou. A ruim é não trazê-lo ao presente.

Inserida por Bargado

Não julgo suas ações pois não o pertencem, se hoje você as tem é porque alguém no passado o permitiu telas.

Inserida por JoPaseho

Teríamos muito mais tempo, se não perdêssemos tanto tempo, lamentando o tempo que está passando.

O ontem passou e ninguém nos dá a certeza de que o amanhã chegará. Tudo que nós temos é o hoje. Aproveite-o com sabedoria.

Perguntei ao sereno pela manhã....

De onde eu vim?

E tão tranquilo, vindo do céu, sobre o meu jardim, mesmo em silêncio, me respondeu:

-Como as ondas do mar que vão e vem,

eu também já estive aqui várias vezes...

Vim do céu, pequeno fio d'água, me transformei em riacho, virei um rio, fui lagos, mares e oceanos.

Subi aos céus e hoje volto à terra.

Venho trazer mais brilho ao seu jardim e fazer você ver a continuidade da criação.


Então perguntei à brisa fria, que tocando meu rosto, em beijos gélidos, me estremecia...

-Para onde eu devo seguir?

Em abraço, sussurrando em meus ouvidos, respondeu...

-Siga sempre em frente...

O passado já foi, o futuro, logo ali, viva o presente...

Avisou que durante o meu caminho obstáculos irei encontrar...

-Transponha que ao seu destino irá chegar...

E assim, sorrindo, a brisa partiu...

Perguntei ao beija-flor que se eu seguisse o conselho da brisa eu poderia ser feliz...

Ele me respondeu que eu deveria ser como o dia de hoje...

Lembrou-me que o amanhã pode não chegar...

Que na viagem, que faço todos os dias, sem me dar conta, já sou feliz...


Então voltei meus olhos para o céu, de onde descia o sereno e vinha a brisa, que sustentava o vôo do beija-flor...

- Em meus caminhos, no fim, o que encontrarei?...

Perguntei...

E o céu me respondeu, com um pequeno raio de sol...

- O recomeço...

Sua versão de você de hoje é certamente melhor que a de ontem. Ou eu estou enganado, ou você não viveu hoje.

Não importa o que tenha acontecido com você em sua vida, não importa o que você tenha feito ou o que fizeram com você, nunca é tarde demais para começar de novo.

Aprendi com duras pena que: temos que dar valor ao Presente, valorizar os bons momentos, refletir e seguir em frente nos dias dificeis, e seguir sempre em frente. pensar em voltar ao passado e altera-lo, tentar muda-lo, é Impossivel, não temos autorização pra mexer em uma virgula lá. Então sigamos nosso presente, rumo ao futuro melhor e diferente. E não vivamos nas agruras do que ja se foi. do que já passou.

Não amadurecemos quando erramos, amadurecemos quando corrigimos os nossos erros.

Tira máscara antes de dizer que não presto.
Tira a máscara antes de dizer que não foi justo.
Tira a máscara antes de apontar o dedo.
Tira a máscara antes de tornar sua verdade a mais absoluta.
Tira a máscara antes de dizer que eu tenho uma.
Tira a máscara, aproveita e tira a venda também!
Você não sabe sobre a vida que você não vive.

A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.

O que ficou para trás, levo apenas como aprendizado.