Passado
Ainda nos deixamos AMEDRONTAR com histórias de um passado que NÃO MAIS EXISTE, a MEDICINA EVOLUIU muito, atualmente é uma doença que, se identificada no início, é TRATÁVEL em sua quase totalidade, infelizmente o MEDO, a FALTA DE INFORMAÇÃO e a DISCRIMINAÇÃO SOCIAL afastam do tratamento aqueles que são acometidos pela patologia!
O Câncer é UMA DOENÇA, mas quem a desenvolve são PESSOAS, SERES HUMANOS que carecem de AMPARO, CARINHO, COMPREENSÃO, TRATAMENTO... sintetizando, carecem de DIGNIDADE e AMOR!
O TRATAMENTO EXISTE, centenas de milhares de pessoas JÁ SE TRATARAM OU ESTÃO EM TRATAMENTO, conheço pessoas nestas DUAS SITUAÇÕES com 03, 05, 10, 15 e até 23 anos, ESTÃO VIVAS E CONTANDO SUAS HISTÓRIAS!
Lembro-me o “frisson” em relação a AIDS nos anos 80, era considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma DOENÇA SEM CURA, 30 anos se passaram e a doença continua sendo sem cura, mas hoje é uma patologia ADMINISTRÁVEL onde só vão a óbito AQUELES QUE NÃO SE TRATAM...
O Câncer está seguindo o MESMO CAMINHO!
Quero viver a vida intensamente
aprendendo com ela livremente..
levar as histórias do passado.
e pro futuro??o que eu vivo,
no meu presente..
Arrependimento, sentimento que faz-nós querer sempre retornar ao passado para mudar algumas escolhas.
O presente é a consequência do passado, e o futuro será a consequência do presente. Use o presente que tu ganhaste, mesmo não sendo o que tu querias, pois é com ele que tu terás o que quiseres.
relógio que não me deixa esquecer
que no ano passado
o tempo passou voando
(graças à Deus)
e agora quem quer voar
na sua frente sou eu
rumo à felicidade
sem tamanho
(por pura pretensão de ser feliz)
porque felicidade é não ter medidas
e nem "peso" nas costas
e nem grandes volumes
a serem arrastados
à longas distâncias
nem dar uma polegada de importância
àquilo que não vale a pena
nem ter uma grama a mais de raiva
ódio, mágoas ou qualquer outro sentimento
pequeno e mesquinho
é transbordar a jarra
em litros de amor e perdão
é abraçar e beijar a população em massa
num grande afeto
é percorrer kms de distância
em busca dos sonhos e das pessoas que amamos
é sonhar nas alturas até passarmos do azul do céu
porque ele não é o limite
é amar além das profundezas do coracao
onde falta ar, mas tem a iluminação da nossa alma
é ultrapassar a velocidade da luz
para socorrermos aqueles que necessitam
é mergulhar de cabeça em objetivos
que valham a pena
pra não ter gasto desnecessário de energia
é acumular esta energia
e utilizá-la com lazer e prazer, conscientemente
é ser bastante grande para agradecer
à Deus todos os dias e momentos
de nossa preciosa vida!!!
Que não venhamos nos sentir apegados ao passado e sim gratos, pois a gratidão ilumina o presente e o futuro! Gratos aos ganhos, as perdas e aos aprendizados.
Agradeça ao dia que foi dado, ao ano, a natureza e ao cuidado.
Que tenhamos compaixão e amor, para que assim poupemos o mundo da solidão e da dor.
Dia difícil
Um dia difícil devemos sempre deixa-lo ao passado
com todo cuido e devido respeito ,ou podemos
continua-lo no dia seguinte ,e por diante ; ou simplesmente tomarmos ciência de que ele nosso
dia difícil o é por nossa falta de aptidão no
gerenciamento do mesmo ,e apaziguá-lo não
trata-se de fator externo, mas internamente à nós
mesmo ,por que não há necessidade de sempre se
ter culpados exceto a rara exceção ,o mundo
precisa de mais compaixões e soluções do que de
culpados ,um culpado por dia difícil é aquele que
sua mente não alcance ,portanto não consegue
gerenciar seu dia ,só cabe aos mais postados
a ajuda-lo a gerenciar seu dia difícil .
Às lembranças são as cicatrízes da memória...
Às cicatrizes são os fantasmas de um passado doloroso.
GRATIDÃO por TUDO muda TUDO.
AGRADEÇA por TUDO que você já teve, e já foi (PASSADO).
AGRADEÇA por TUDO que você tem, e é nesse momento (PRESENTE).
AGRADEÇA por TUDO que você deseja ter e ser. (FUTURO)
Sim...
Num passado distante
Era um perdido um errante
Em um outro passado
Foi resgatado, transformado
No presente
Deus não é mais ausente
O Futuro
Ele estará presente
Letras Em Versos de Edna
Eu não quero dizer adeus...
Não quero deixar para o passado o que desde o passado me fez feliz!
E eu não quero dizer adeus...
Não vou me despedir do que me fez despedir da tristeza que vivi!
Recuso-me a deixar-te assim, a ficar sem ti,
A deixar-te sem mim!
Pois por mim, seria para sempre assim,
Tu e eu, eu e ti...
Ah! Não quero dizer adeus, pois foi a Deus que te pedi...
E que o mundo não tente insistir,
Pois fui feito para persistir por ti.
E que não tentem me conter,
Deixe-me viver somente por ti...
Deixe-me sonhar e acordar por ti!
As vezes faço uma pesquisa sobre o meu passado, do que perdi, do que joguei fora e também do que deixei para trás, então concluo, que tudo isso não me fez falta no presente, e tão pouco me fará no futuro.
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
Se você quer ser feliz, não resida no passado, não se preocupe com o futuro, se foque em viver plenamente no presente.
No momento em que se esta lá, com aquela pessoa, você para, olha o passado e pensa, imagina como teria sido, como teria acontecido.
Olhando nos olhos dela, mergulhe em sua essência, em sua alma, pois ninguém tem o que se precisa para conhece-la, para descobri-la, para decifrar todos os detalhes que ela não mostra, ninguém tem esse olhar afiado, que percorre-a por inteiro procurando as mudanças que a vida fez, olhando os realces que ali ficaram.
Ao raiar do dia, pensando no que esta acontecendo e no que aconteceu, pergunto-me porque o medo de arriscar, respondo-me prontamente, medo sim, desistir jamais. Fito então o teto, as paredes, o céu azul deste dia tão bonito e desejo você aqui, comigo. Acalentando-me assim, em minha decisão de persistir, em meu querer bem, em minha escolha de amar esta, que me faz sentir-se como uma criança, cheio de alegria, rindo atoa, feliz de verdade.
E quando lembro do seu sorriso, aquele real sorriso de felicidade, de querer estar ali, me alegra a alma, me deixa extasiado de felicidade, pois sei que não estou vendo coisas, sei que não é só eu que quero retomar de onde paramos, e continuar a partir da felicidade que cultivamos, sinto que não é só eu que amo.
E é neste momento que as mãos soam, a garganta seca e as palavras faltam, é neste momento que se descobre ser insuficiente os caracteres de um dicionário, as frase sensatas somem, a voz recusa-se a sair e só o que se pode fazer é beijar, abraçar, e claro olhar a alegria um nos olhos do outro, e quando as primeiras palavras saem, o silencio se pronuncia, tudo se aquieta para não escapar nada aos ouvidos, são elas, as tres palavrinhas que só o coraçao ousa pronunciar, Eu Te Amo.
Passado, presente e futuro
O passado é o conjunto de folhas, as quais escrevi minha história, algumas até já me esqueci, outras, grifei, não quero perdê-las, preciso lembrá-las, elas contam a estória que escolhi lembrar. Algumas folhas arranquei, melhor esquecê-las, outras escolhi não escrever nada.
O presente é o que escrevo, o que vivo, o que sinto e o que penso, com certeza sofre influência das folhas passadas, mas mudei, me reinventei e talvez nem escreva mais como nas primeiras páginas, o importante é que continuo escrevendo.
O futuro me espera como folhas brancas, aguardando o que ei de me tornar, o que ei de escrever, ou talvez nem escreva tanto, o ritmo diminuirá com certeza, ninguém deseja viver tudo o que tem de viver, pois se as páginas se esgotam, a história termina, o livro é esquecido....
