Partir
A vaidade se torna prejudicial a partir do momento que a aparência se torna mais importante do que a essência.
Foram necessários vários anos para encontrar a base do complexo tempo que a partir deste momento será significativo para uma nova estratégia de labuta com meios para o sucesso.
Nunca nós seres humanos poderemos amar algo que sabemos que irá partir primeiro que nós, pois assim a dor é maior ...
Letargia
Laço apertado. Nó gigante. Amarrou a minha
Vontade de partir.
Buscar o quê?
Estática. Fico fitando nada.
Uma estranheza de não saber o que deixei passar
Sem pegar. Requisitar e nomear de meu.
E o vento chega enredando que é tarde.
Que nada volta pro lugar
Tudo é dinâmico.
Só a minha languidez é eterna
Meu estado de hibernação
Não desemboca
Pra nenhum acordar de esperança.
Se estou sem riso e sem siso
Também estão enxutos os meus olhos.
De lágrimas inexistentes que não rolam mais
Em face desfigurada e envelhecida
A viuvez de amores
Visitou-me e se instalou definitiva.
Na minha alma, no meu querer, na minha vida.
Só sei e sinto muito
Que a letargia me engoliu
Total. Inteira.
“Todos somos cabíveis de pecados, mas, a partir do momento em que confessamos e nos arrependemos perante Deus, todos somos dignos do seu perdão!”
Gutemberg Landi
24.02.2015
O céu ganhou mais uma estrela. Uma estrela radiante! Não sabemos a hora, nem quando partir, não sabemos compreender, nem ao menos dizer adeus, pois a vida se olhada assim com frieza não passaria de um sopro. A nós com graça foi dado a responsabilidade de viver, mas ao mesmo tempo ganhamos a certeza de morrer em qualquer momento do nosso curto caminhar. Prima, sei que você temia menos a morte do que a insuficiência da vida, porque mesmo quando perdia uma grande parte se doava por inteira na alegria de viver, essa sua grandeza deixará lembranças inesquecíveis a todos os seus familiares e mesmo que vivamos apenas mais um pouco essas recordações carregadas em cada um de nós ecoarão na eternidade. Que a luz do nosso senhor te abrace e conforte os nossos corações, adeus Cristina!
Não importa o que os gurus do impossível possam prometer: ninguém evolui espiritualmente a partir das palavras e ensinamentos que outros tentam passar. Podem servir de norte para o modelo da própria evolução, mas nunca será igual para ninguém, nem em qualidade e muito menos que se sirva necessária à necessidade que todo espírito sente em evoluir, por vezes impedidos pelo nosso pensamento cartesiano, produto do meio em que vivemos e que seguimos sem descer dos próprios trilhos para apreciar a paisagem. Bom para alguns, ruim para outros. Só existem duas formas distintas de evolução: pelo polimento interno ou pelo sofrimento. O interno é a atitude necessária a isso. O sofrimento é simples: quem quer sofrer? Apesar de ser algo subliminarmente um tanto hipócrita, o sofrimento, servindo de mola propulsora, tem lá seus encantos. Apenas o que dizemos de nós para nós mesmos, no âmago do ser, não importa como, ´que fará ressonância com o que somos e o que podemos almejar ser. Esqueça os gurus, mas nem tanto assim, ouça, leia seus conselhos, mas os passe por uma peneira consciencional: eles tem o mesmo trabalho para com sua própria evolução.
SENHOR
Senhor, tu sabes que sou frágil.
Tão frágil, ao ponto de partir-me
Como uma simples porcelana
Quero curvar-me diante de ti com humildade.
Tu sabes que tudo em mim
São como os dias de tempestades
Guia os meus passos, pois os meus
Levam-me para as águas intermináveis dos mares
Orienta as minhas noites que são revoltas e tristes.
Sopra nos meus ouvidos uma prece
Refresca a minha pobre alma
Tu sabes que sou imperfeita e por vezes desatenta.
Humildemente agradeço-te e ajoelho-me
Bendito seja o teu amor por mim
Amém
"A partir de hoje vou ser mais exigente ao escolher meus relacionamentos e menos com legumes porque marcas em tomates a gente tira mas coração partido não se pode jogar fora..." Arnaldo Lopes..
Você se foi...
Gritei teu nome...
Você não ouviu...
Preferiu partir a se entregar a mim...
O que fiz?
Lembrei do livre arbítrio.
Às vezes é preciso ver a vida a partir de um óculos cor-de-rosa. A maioria das pessoas está olhando para a vida através dos seus óculos cinza.
Ponha os seus óculos cor-de-rosa!
E não ligue para os realistas. Eles costumam ser bastante pessimistas.
É preciso sonhar.
Eu, quando parar de ter sonhos "impossíveis", já posso fazer a passagem.
Viemos sozinhos ao mundo e vamos partir sozinhos, somos um universo habitando e coexistindo com diversos outros universos.
"Guardo dentro de mim a pureza que possuo... Me escondo a partir de meu véu para que minhas ações não se tornem algo contrário..."
Todos nós, possuímos um lado obscuro? Um lado sombrio o qual se prevalece algo "ruim" em relação a nossas ações? O que é o mal?... Em tudo, há o lado bom e ruim, isso cabe também ás pessoas... Pois, de forma momentânea, em nossas vidas possuímos muitas dificuldades, aprendemos coisas novas e temos relações com as pessoas... Muitas vezes julgamos alguém por ser contrário aos nossos pensamentos, por isso possui relação com a religião em si e é uma forma de se relacionar espiritualmente e em relação ao cotidiano, não tem a ver com desrespeito, todos nós temos o direito de possuir, não podemos condenar o outro por não acreditar no mesmo que você acredita.. Devemos praticar o bem independente de religião pois fazer o bem é estar definitivamente mais perto de Deus... Fazendo boas ações, praticando o amor ao próximo, respeitando todas as diferenças.... Fazer o bem ao outro, e não se queixando do que você não possui, você estará fazendo o bem para si mesmo... O lado sombrio que existe é esse conflito de indivíduos, conflito e intolerância, principalmente se for algo com relação ao credo. O ser humano, possui muita tendência em relação a agressividade, violência... E o pior é que muitos se mascaram, muitos não admitem que possuem esta violência e intolerâncias, muitos mascaram em sua própria religiosidade, e com isso gera um grande preconceito em massa... Violência gera violência independente de qualquer coisa, por isso devemos possuir breve consciência de vossas ações e sermos quem realmente somos.... As pessoas querem desrespeitar, promover e divulgar guerra e competição.. Querem enfrentar.. Incitar a violência.. Negar a cultura que temos por herança... fazer com que nós não saibamos de nossa verdadeira capacidade.. Ódio e rancor, Eles não possuem amor, isso é o que muitos fazem e não admitem... Não é porque você vai a igreja que você tem que possuir bendições apenas la, devemos fazer isso sempre e fazer ao máximo para que o nosso lado sombrio não se deixe levar em vossas ações.. Sê verdadeiro, isso é o que realmente é importante, eu acredito... Somos nós, todos incompreendidos, e devemos saber lidar com isso respeitando e possuindo gratidão, sempre! Não possua máscaras, sê sempre o que realmente é...
