Parentes
Amigos
Meu enterro, estranho...
está cheio de amigos, parentes, pessoas que nem conheci em vida. As pessoas comentam o quão triste é alguém ainda jovem partir. Choro pra todo lado, aos montes. Alguns dizem lamentar por não poderem se despedir. Como a morte é rasteira, não é...?! Andamos juntos, bebemos e comemos juntos. Íamos à casa uns dos outros, fartura... Na igreja, falávamos a mesma língua, o amor de uns para os outros, e Deus? Era nosso elo... éramos filhos Dele e nos amávamos. Lembro-me de que trabalhamos longos anos juntos, carregamos os mesmos fardos e batíamos nos ombros uns dos outros, parceiros eternos, empatia! Em algumas festas que fizemos juntos, a alegria era contagiante. Também...bebíamos do mesmo cálice e a bebida dáva-nos um ar de imortalidade, e, detalhe, estávamos rodeados de gente alegre e satisfeitas por serem amigas...mas, como tudo na vida, a gente passa. Agora estou aqui deitado, sem vida, sem sinal de alegria, sem nada. Todavia tenho aqui amigos, que durante a vida andaram comigo em vários momentos, nunca largaram minha mão. Não me sinto só, agora. Apenas sinto falta, aqui, daqueles que, estando eu triste, com pouca grana e com a cabeça atribulada, não estiveram comigo e eu sentia essa ausência. Quando estive doente, nem souberam; minhas ligações e recadinhos nas redes, mal liam; o tempo era curto, o trabalho é pesado, dá pra entender. Alguns nem lembravam mais de mim, acontece. Espera! Opa, vejo alguns deles aqui também, se lembraram, que legal! Melhor estar no enterro, né?! Alguns podem comentar que não vieram, não pegaria bem. "Que amigo é esse?!", diriam.
Obrigado, queridos, por não me abandonarem nesse momento tão importante para mim. Não me sinto mais só!
Pelos acontecimentos recentes…
“Siga o coração ... precisamos abraçar mais os amigos e parentes. Ser aquele chato meloso que liga ou manda mensagem para os amigos e parentes para dizer que se amarra, que ama, que lembrou, que sente saudade, que quer ver de novo.
Não deixe para depois.”
#bysissym
Nós observamos nossos parentes próximos, como os primatas, que possuem uma diferença de apenas 2% ou 1,3% do nosso DNA, e ainda assim os chamamos de IRRACIONAIS. Imagine uma civilização avançada que nos observa sem fazer contato; certamente, eles nos veem da mesma forma.
O momento da dor
Ja teve a sensacao de que passou a encontrar os seus parentes nao tao proximos apenas em enterros ou situacoes adversas do que os fazendo uma visita? Para tomar um cha, ver uma madrinha, sua vo?
O ser humano em sua essencia perde muito tempo em dizer que ama, que sente saudades. Ao menos os jovens.
Lembro de que dez anos atras eu literalmente faria de tudo para ficar com os meus amigos em qualquer lugar que fosse ao inves da minha propria familia e isso nao me incomodava em nada. acho que quando somos jovens, escolhemos mas com o coracao do que com a razao!
E entao nos ultimos seis anos da minha vida eu mudei isso. Ja nao faco tantas amizades e prefiro ficar em casa do que ir na esquina fazer qualquer coisa.
Mas nas ultimas semanas, apos alguns anos de EUA, decidi ir ao Brasil, rever algumas pessoas do passado, selecionei os que mais tinha afinidade e com quem eu ainda mantinha algum contato e aos que eu ja nao falava tanto eu sempre desejava em meu coracao que todos estivessem bem, que prosperassem.
A grande maioria estava bem, ja casado, comprando casa, carros, evoluindo mas um deles nao. Um lutava por sua vida contra uma doenca avassaladora e injusta, e como se o seu corpo lutasse contra a propria natureza que e viver.
Eu soube quando ja era muito tarde, minha despedida foi em frente a um corpo gelado, meio amarelado ou acizentado como queira chamar e nao ao amigo que eu jurei estar sempre ao lado, eu falhei!
doeu demais, de verdade e continua doendo. mas o que eu posso fazer? como nao te ver em quase todos os detalhes?
vc vai fazer muita falta e eu espero te ver um dia, meu irmao, eu te amo!
Otis
"Não tenho muitos amigos, mas não faço questão de ter amigos ou parentes que disseminam e replicam ódio, admito e respeito todos que pensam diferente de mim, mas não admito mais homofóbicos, racistas, segregadores e afins... Pessoas que achincalham o próximo simplesmente por se acharem os donos da razão e do direito de ofender por prazer, explicite, diga o que pensa, mas mantenha a civilidade, integridade e austeridade, tente merecer o respeito dos seus pares e próximos."
(Mário Luíz)
O versículo 1 Timóteo 5:8 afirma: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."
Essa passagem bíblica destaca a importância de cuidarmos daqueles que nos são próximos, especialmente nossos familiares. Negligenciar essa responsabilidade é considerado negar a fé, pois demonstra falta de amor, compaixão e compromisso com os princípios cristãos.
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé
Na Bahia, porque não dizer no Brasil,
Está cheia de parentes indígenas que omitem sua origem e ignoram por preconceito implantado pelos colonizadores nas identidades de seus pais lá atrás, equando nos vê lutando por nossos direitos, dizem:
Para que isso? índio é coisa do passado.
Somos homens primatas, parentes de macacos
Sem rabos, símios, gibões, gorilas e orangotangos
Chimpanzés e bonobos, anões curiosos
Evoluímos, mas o caminho é doloroso
to..longe. de. Parentes
É.melhor. formar.de. viver
Igual.peixe.no. rio
No.meio.de. todos.lá
Sabe. Procurar.coisa. pra comer
Peixe. Não. Tem..parentes
Para se manter no controle, muitas vezes essas pessoas "envenenam" parentes, amigos, etc...uns contra os outros, criando uma atmosfera de conflito onde eles se apresentam como os resolvedores da situação que eles mesmos criaram.
" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL? "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”
Tchau pessoas, tchau parentes, tchau processos, tchau problemas. Tudo foi muito legal, agora vou descansar para sempre. Aevum.
Às vezes é necessário se afastar, até mesmo de alguns parentes. Muitas vezes, as pessoas pensam no que é lucrativo para elas e fazem isso, quase sempre, de forma natural, sem maldades. Foi como aprenderam a sobreviver. Não sinta-se culpado em impor limites e distanciamentos. No fim da sua jornada estará sozinho e não importa o quão gentil, empático e permissivo tenha sido com os outros, quando não precisarem mais da sua atenção, da sua ajuda, de você... seja quem for, irá te abandonar. Não importa seus sentimentos, nessidades, não importa o grau da sua relação, sempre será um segundo, terceiro, quarto... plano na vida dos outros. Por isso, trate de ser seu maior fã, seu maior apoiador. Ninguém pode fazer seus passos por você, então se escolha sempre, isso não é egoísmo. Não digo para deixar de ser bondoso, amoroso, você deve determinar limites. Não te ensinam essa lição de independência emocional, pois é muito melhor romantizar relacionamentos tóxicos do que semear liberdade e evolução.
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
No relacionamento, é essencial que ambos harmonizem o tempo dedicado ao trabalho, aos parentes e aos amigos, promovendo empatia, compreensão e cultivando um coração capaz de acolher a todos e a tudo.
Nem sempre é a distância que separa os parentes .
É o Preconceito.
Que se alastra ano após anos , passando de geração pra geração.
Dando vida a ideia de que são melhores .
Coitados!
Vão tudo pro mesmo buraco !
“Somos tendenciosos a falar e contar os nossos problemas para amigos e parentes. É uma forma de desabafar, aliviar as tensões e ouvir conselhos, mesmo que passem a nos identificar como ‘reclamões’. Será que não seria melhor falar mais das realizações, momentos agradáveis e ser taxados de ‘arrogantes’? Ou, ainda, não contar nada, falar pouco e ser taxado de ‘excêntrico’? Sei lá! Qualquer alternativa escolhida vai ter a sua ‘taxa’.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
"Jamais obriguem crianças a amarem parentes ausentes com o argumento de que são família; parentes que nunca ligam, nunca aparecem e nem sabem o nome da criança não merecem esse amor. O amor é puro, vem de quem se preocupa e se interessa, e não deve ser confundido com laços de sangue."
"Parentes... Alguns passam a vida inteira em conflito contigo, mas quando cresces, casas e te afastas, rapidamente culpam a tua mulher, mesmo que ela não tenha absolutamente nada a ver com isso — a típica hipocrisia."
