Parei e Fiquei Olhando
Olhando você dormir, eu fiquei reparando em cada detalhe do seu rosto, em cada centímetro do seu corpo, na sua mania de dormir com a cabeça em cima do braço esquerdo, em cada gesto que você fazia, virando de um lado pro outro na cama. Te via acordar e pra mim não existia coisa mais linda do que sua carinha de sono, aquele rostinho inocente de menino com voz de homem que me arrepiava com apenas um "Bom Dia!". Você fazia meu suco de laranja e sempre dizia: "acho que não ficou bom!" , mas pra mim tudo que você fazia estava mais que perfeito. Te fazia cócegas na barriga só pra ouvir sua risada e pra que você me pedisse pra parar. Você me olhava nos olhos e dizia que eu era a melhor coisa que já tinha acontecido na sua vida (...) Você não faz ideia da felicidade que eu sentia ao ouvir isso.
Ontem quando eu deitei pra dormir, fiquei olhando pro teto e imaginando como seria o meu dia se você não tivesse aqui comigo. Sei que isso sempre acontece mas eu nunca me acostumei e nunca vou me acostumar, querer você aqui todos os dias ja é um vicio, mania, uma imensa vontade. Você pode não imaginar, achar que eu não me importo mas eu sofro muito com saudade que bate a minha porta todas as vezes que fica longe, sofro por não saber onde você esta, o que você esta fazendo, se pensa em mim. Não gosto muito de sofrer mas não consigo controlar, quando me dou conta as lagrimas ja estão escorrendo pelo meu rosto. Mas esse sofrimento, essa saudade, não se compara ao amor que eu sinto por você, a alegria que me dá quando estamos juntos, as lagrimas que caem de saudade se transformam em imensos sorrisos.
Estava agoniada tentando escrever alguma coisa. Alguns rabiscos, e nada. Fiquei horas olhando pra tela do computador. Mil pensamentos, e ainda assim, nada concreto. Tentei, tentei e nada. E foi aí que eu percebi, que quando tento fazer algo forçado ao invés de fazer por prazer, a coisa não flui. E parando pra pensar, não é que é verdade? Não só com os textos, mas com a vida mesmo. Não adianta você se torturar, cismar com uma coisa se não tá fluindo, não tá se encaixando. As coisas são como tem que ser, do jeito e na hora certa. Não adianta forçar a barra. Não adianta bater ou ficar apanhando, porque bem ou mal, uma hora a dor ganha anestesia própria. Não adianta esperar por ligações que você no fundo sabe que não vão acontecer, não adianta esperar que se mude tudo o que já poderia ter sido mudado. É igual num relacionamento. Não adianta mudar sozinho. Não adianta ser paciente, tolerar coisas e passar por cima de outras enquanto o outro permanece no mesmo lugar. Se a gente tá com alguém, a gente pensa por dois, sente por dois. Se é pra evoluir, que evoluam juntos, que cresçam juntos, que tenham a sede de aprender e de melhorar. Mas nunca deixando todo o trabalho pra apenas uma pessoa, porque embora não pareça, é trabalho pesado. Dói. O mesmo acontece com a amizade. Tem que haver troca, a gente dá esperando receber, caso contrário é caridade. E sinceramente, não acho nada mais justo. Quem oferece muito tem todo o direito de querer o mesmo. Mas não se esqueça, querer é diferente de ter. Cuidado com o que se cobra e de quem se cobra. Tenha sempre na mente que nem todos são como você.
Meu Jardim
...estive essa tarde olhando meu jardim. Fiquei encantado com as gérberas, as tulipas estavam desabrochando, o cheiro delas estava ali, impregnado, encrustrado, espalhando-se no jardim inteiro. Eu as planto, cada flor, cada rosa, cada planta, com o cuidado de quem germina a vida e com a certeza de quem colhe o que planta. Nos dias de hoje, as pessoas não conhecem jardim, ou pelo menos, esquecem-se de como é, plantar e colher, colher somente à medida do que se plantar. Ele plantou sob fortes ventos, a tempestade que hoje em lágrimas salgadas e amarguentas, ele mesmo colhe. Ela sofreu por dias, ela sequer soube contar esses dias entre dor e desamparo, enquanto ele, plantava o que certamente iria colher. Hoje, no meu jardim, tenho uma flor nova, a mais bela, que nunca antes eu tive, um "lótus azul", seu cheiro é marcante, ela é inconfundível, e tudo que eu quero é entendê-la, é conhecê-la, pra que eu não repita o mesmo erro fatal que ele cometeu. Nos dias de chuva, eu a vejo deleitar-se em fartura de água, e nos dias de sol, eu a cubro, com cuidado, e se necessário, eu mesmo faço para ela, chover. Fechei a entrada do meu jardim, com segurança eu o deixo, pra que se sintam bem cuidadas, pra que eu as cuide pra mim...
Bom dia, meu bem. Tudo bem? Fico te olhando, te admirando e... fiquei lembrando aqui do tempo que você me achava um príncipe, que ficávamos brincando sobre a vida e sobre o futuro. Do tempo em que tínhamos vigor de adolescentes, uma energia absurda e de como era intensa nossas noites. O quanto prometemos cuidar um do outro quando estivéssemos velhinhos. Das nossas brigas e dos dias, que eram poucos, que passávamos longe e depois não suportávamos de tanta saudade e porque brigamos mesmo? Ah.. não importa. E aí toda aquele carinho, olhos nos olhos, brilhando intensamente como se fosse o início de mais um encontro. Quantas farras juntos, porres, viagens. Nosso casamento. Lembra como foi divertido? Meus amigos surpresos porque chegou minha hora! E eu ali, de terno, gravata e allstar. E você, sempre linda. Querendo levar até seus bichos para a igreja (rsrs). Você ali, com um olhar radiante e com esse sorriso que me acompanha até nos sonhos.
E como foi linda nossas vidas. Hoje estou aqui, cabelos brancos, rugas, sem o vigor de outrora, vez ou outra esquecendo de levar a rosa que sempre levei para nossa cama para te presentear por mais um dia juntos. Não porque seja falta do amor de sempre, mas é a memória que já me trai. É, faz parte da idade, faz parte do tempo que passou e deixou seus registros. Nossos corpos não respondem mais a nossas vontades. Nossos desejos já não correspondem mais ao que era antes. O tempo passou e estamos aqui, para contar tudo isso a nossos netos, como se fosse um conto, uma fábula. Mas foi e é nossa vida. E agora? Não! Não é um ensaio sobre a velhice. Chegamos nela, e chegamos da melhor forma que duas pessoas poderiam chegar. Construindo dia após dia nossa relação, fortalecendo nosso amor com respeito e admiração, como os casais deveriam fazer e poucos fazem. Uma pena. Mas, se formos únicos, e somos, que sejamos um exemplo para uma esta geração. Porque uma coisa é certa: nunca tentamos ser superior ao outro, sempre equilibrados. E quando pensamos em algo, pensamos juntos. Porque aceitamos dividir uma vida e não somente um tempo.
Isso é apenas um texto. Mas, é bom pensar. Enganar é fácil, iludir, mentir. Mas, se todos buscam mesmo é dividir uma companhia da qual vá valer a pena. Pensem sobre isso. É muito fácil influenciar uma mente. Difícil mesmo é conquistar um coração e aí, viver um compromisso.
Fiquei um tempão olhando pra você,enquanto falava, Gesticulava, volta e meia me olhava...
Ai eu pensava, porque já não te escutava,somente observava O brilho do teu olhar...
Olhos brilhantes, vivos falantes, fala comigo... Eu não esqueci, você falava...
Contava as suas tristezas, dizia da sua dor... E eu te entendia, e te respondia falando do meu amor!!!
Ai o brilho voltava, e o sorriso brotava de mansinho... E sua boca se abria... Que grande magia...
E com sua voz macia, você sorria pra mim...
Eu flutuava... O ar me levantava...E pensava...
Eu tinha asas! E já podia voar...
Vou de um lado pro outro, mas bem perto de você Eu não queria ir pra longe, o seu calor eu sentia...
Mas eu sei que você via, o que seu olhar fazia Dominando todo o meu ser...
Quando você veio , levou o melhor pedaço , o melhor abraço , eu fiquei olhando , eu fiquei querendo , eu me prendo , eu te imagino , eu te recrimino , eu tento te procurar indiretamente , tentar tirar da mente , eu criei o mundo , eu ignorei tudo , eu não prestei atenção , eu guardei seus rastros , eu segui seus passos , eu te dei a mão , iludi meu coração , eu deslizei nos pensamentos , te doei cada momento , eu refiz a cena , eu dediquei as melhores canções , eu te dei condições que me devolvesse amor . Hoje sou só uma saudade , com perca de vaidade , na beira de uma estrada , ambulante de vida , não acredito em curingas que aparecem no caminho , eu perdi as esperanças , queimei chances na fogueira , as paixões deixei no fim. Eu sinto falta da gente , da prosa quente , do amor tolerante , de dois amantes , de ciúmes repentinos , do eternamente , de ter você na mente , da sua voz de madrugada , de ser sua amada , de ser feliz contigo , do seu sorriso exagerado , o abraço apertado , o amor incontrolável , o cheiro do seu cabelo , falar contigo o dia inteiro , ter você e o mundo inteiro para sermos felizes .
Um certo dia olhando ás estrelas eu disse como vocês brilham,tem uma luz maravilhosa,e fiquei admirando elas por muito tempo foi quando eu ouviu uma voz que dizia você também tem uma luz maravilhosa eu não ia fazer o céu e ás estrelas e deixa elas brilharem mais que você, a obras mais importante que eu já fiz são vocês,sempre que esta sozinho eu estou com você nunca vou te abandonar eu te amo.
Eu perguntei mestre e o senhor que esta falando comigo?
Ele respondeu sim sou eu,sempre que você quiser fala comigo entra
no teu quanto e feche a porta e eu te darei todas as respostas para tuas perguntas,colocarei toda a paciência que precisar para resolver teus problemas darei todo o amor que precisar nas horas
mais dificeis e colocarei meus anjos para te proteger dos perigos,e fala para todos teus irmãos que eu amo todos eles de seu pai JESUS DE NAZARÉ.
ANJO
Hoje eu acordei mais cedo
e fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
para que tão logo pudesse te cobrir
tenho cuidado de você todo esse tempo
você esta sobre meu abraço e minha proteção
tenho visto você errar e crescer, amar e voar
você saberia onde pousar
ao acordar já terei partido
ficarei de longe escondido
mas sempre perto, de certo como se fosse humano, vivo
vivendo pra te cuidar, te proteger, sem você me ver
sem saber quem sou
se sou anjo ou se sou seu amor
Afinal, quem eu sou?
Seu anjo, ou seu amor?
Tenho asas?Anjos aparecem invisíveis
Humanos também, quando amam
Quero dizer que já não importa
mais, saber de onde eu venho
Se tudo que sou pra você, é amor
E se ainda assim, quiser voar
Te levo comigo, te mostro as estrelas
Outros alados, Deus, a vida celeste
E depois voltamos pra nossa casa
até nos amarmos
até morrermos
Para dizer que é seu o anel
Sou seu amor na terra
E seu anjo no céu.
Fiquei olhando por alguns segundos até essa maldiçao dessa superficialidade gerada pelo senso comum, essa desgraçada dessa compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ser dissipada por esse doce sorriso e puro olhar.
Depois de algumas horas eu fiquei na sacada olhando as estrelas lá em cima tão,tão distantes mas ainda assim verdadeiras,como o amor,lindo e distante e difícil de acreditar que possa ser verdadeiro em algum lugar da terra.Ou talvez ele seja e só eu que seja pessimista.
As palavras fugiram.
Fiquei em estado letal, durante o dia todo, olhando a chuva fina que caia em minha vidraça, sorrateira, me lembrou de sua lágrima e do nosso beijo... me lembrou de coisas que quero esquecer.
Um dia fiquei olhando para estrelas e refletindo sobre a vida mais às vezes penso pq me apaixonei sabendo que ia sofrer , pra que confiei em uma pessoa sabendo que não poderia confiar ,pra q sonhar se uma hr vou acordar . Às vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita somente de alegrias , e sim de tentativas .
Hoje eu me peguei de novo olhando pra sua foto e sorrindo, e ali eu fiquei, passei quase o dia inteiro. E já se passaram alguns meses que tudo aconteceu, meses desde que minha vida mudou, meses que eu me pergunto o porque de não estarmos juntos e mais uma vez eu estou aqui relembrando você. Eu deveria ter te beijado mais, deveria ter te abraçado mais, deveria ter dito mais vezes o quanto eu te amava olhando no olhos, deveria ter passado mais tempo ouvindo sua voz, deveria ter dito o que eu sentia olhando pra você, nos seus olhos e hoje eu me pergunto será que mudaria alguma coisa? Toda vez que eu te vejo minhas pernas tremem, minha barriga sente aquele friozinho, meu coração dispara, alias não me lembro de nenhuma vez que eu te vi que isso não aconteceu. Quero que aonde você esteja seja feliz, encontre alguém que possa te fazer feliz e eu te cuide, espero que você nunca esqueça do que aconteceu entre a gente, por mais pouco que seja, marcou meu coração e tu pode ter a certeza de que eu nunca vou me esquecer de você e nem do que aconteceu entre a gente e eu espero que você se cuide principalmente. Eu ainda não me acostumei a viver sem você, ainda não consigo acreditar que você possa ser feliz com outro. Teu sorriso é lindo, é o mais lindo e o som de uma risada que poderia tocar na rádio, clichê eu sei, mas é verdade. Só de ouvir o teu nome eu já me perco. Nunca vou me esquecer daquele teu sorriso que me encanta, não vou me esquecer do som da tua voz que soa como uma melodia perfeita para os meu ouvidos, pra te falar a verdade não irei esquecer de nada, cada tracinho do seu rosto, cada detalhe. E assim eu vou seguindo minha vida, as vezes de qualquer jeito, mas vou seguindo com a ajuda dos amigos, conhecendo pessoas novas, mas sempre com você na cabeça, esse amor que eu sinto por você vai ficar aqui guardadinho e se um dia quiser voltar, ele vai está aqui a tua espera, vou seguir minha vida, talvez depositar esse amor em um alguém. Todo dia, quando eu acordo tento criar uma maneira ou razão pra não te amar, mas é impossível porque eu te amo de todas as maneiras, passei um dia inteiro tentando entender e te comparando e vendo todos os teus defeitos e todas tuas qualidades, e eu te quero com todos os teus defeitos e todas tuas qualidades. E o impressionante é que meu amor só aumenta. As vezes eu acho que estou te esquecendo ou me afastando de você, deixando de te amar, mas dai eu sonho com você ou eu te vejo, ou eu falo com você e sabe que em todo esse tempo que eu tentei te esquecer percebi que eu não quero isso pra mim, quero caminhar ao teu lado, estar junto contigo, te ajudar nas dificuldades, estar contigo nas horas boas e ruins, na saúde e na doença como um casamento. Porque não posso te ter pra sempre? Porque não posso dormir e acordar do teu lado? Porque as coisas tem que ser assim? Eu aqui e você lá. É difícil, muito difícil viver sem você, difícil viver sem poder dizer um ‘’eu te amo’’ ou ouvir tua voz quando acordar. E por favor não muda esse teu jeito de ser, esse teu jeitinho de tratar as pessoas é que me encanta, teu jeito sincero, teu jeito amoroso, as vezes explosivo, mas ainda assim é encantador, não muda nunca porque se as pessoas tiverem que gostar de você elas vão gostar do teu jeito assim como tu é! Eu fico pensando em você toda hora, fico me perguntando o que você deve estar fazendo, com quem você esta, no que esta pensando. Mas quando for possível irei te ver, te ouvir, te beijar, caminhar de mãos dadas, te abraçar, olhar nos teus olhos e dizer o quanto eu te amo, é fácil, é só fechar meus olhos e sonhar!
Naquela noite deitado na grama olhando para o céu, avistei uma bela estrela cor de mel.
Fiquei perdido e atônito pois seu brilho fizeram dos meus olhos saírem lágrimas de tão linda que era sua beleza.
Acordei desse pensamento que pairava em minha cabeça pois era só um sonho
Mas de uma coisa tive certeza quando você em meus braços despertou de seu sono com um sorriso no rosto com o brilho daquela estrela.
OLHANDO ALÉM DO HORIZONTE
Numa praia deserta fiquei a fitar o mar sentindo a brisa suave a soprar meu rosto, meu pensamento voou além do horizonte te encontrar, uma saudade doida me fez voltar...
Fechei meus olhos te senti no som das ondas sua voz parecia murmurar meu nome chamar
O sol foi embora, a lua apareceu os amantes já adormeceram e eu ainda não encontrei o amor
Fiquei a imaginar enquanto pensamento a voar além do horizonte...
Se o amor existe onde andará?
"O que importa é o que está dentro."
Ontem fiquei parada olhando à minha volta. Olhei para as pessoas, suas cores e olhares. Parei, mais uma vez, pra olhar pra esse mundo e essas voltas que ele dá. Então, sobro eu aqui, me martirizando em entender pra que serve tudo isso. Pra que serve juntar tanta coisa ao longo da vida - troféus, empregos, dinheiro, estabilidade, relacionamentos e quinquilharias. Pra quê? No final, é sempre aquele mesmo repertório; vem a morte. E não levamos nada disso junto. Pra que serve se entregar à alguém, à um relacionamento, se depois é sempre a mesma coisa; um dos dois saem machucados e cheio de memória incríveis que não consegue se livrar? Pra que serve os sentimentos? Pra que pegar todo bendito dia o metrô lotado, onde nem cabe mais, e eles te empurram de abolinam e te machucam, e você rala o dia todo no serviço, pra voltar naquele mesmo inferno e chegar em casa e durmir, e no outro dia a mesma rotina de sempre? Pra que ser tão cobrado da sociedade em ser igual, em fazer coisas iguais, em sorrir, em ser social, legal, em ser correta, em não ser você mesmo?
E eu, sempre, me questionando sobre todas as coisas e todo mundo. Percebo que enquanto eu aqui, penso e tento compreender toda essa maluquice do que é feita a vida, eles estão ali, fazendo algo melhor - vivendo. Ou não. As pessoas vivem. À forma delas, mas acredito que vivem. Não sou a mesma que há de dois anos atrás, aquela que vivia e sorria feliz mil, mas por incrivel que pareça, a minha verdadeira alma nunca mudou. Ainda consigo ver o mundo com olhos de criança, mesmo com essas e tantas cacetadas da vida que já levei e raras são as vezes, mas ainda vejo. Apesar de ter meu coração em cacos, eu ainda tenho ele aqui, batendo forte e eu, uma vez o outra, o sinto batendo, nem que de fininho devido à algum sentimento tentando surgir, mas aí eu o abafo. Apesar de toda essa mudança radical dentro e fora de mim, o que importa é o que está dentro. Não importa em quantos quilos de maquiagem você passar ou em quantas coisas você conseguir fazer certinho; você ainda é o mesmo, e sabe que o é. Mas todo mundo erra, não vejo nenhum perfeito por aqui, você vê? As pessoas erram, erram e erram de novo. Aliás, pra que mesmo estamos aqui? Pra errar? Não sei. Mas para aprender, tenho certeza. Mas pra quê? Não faço a mínima idéia. Não quero nem começar. Só vou seguindo e lembrando: o que importa é o que está por dentro. O resto? Deixo com Deus.
Fiquei mais ou menos um Três Minutos olhando a FOTO e Pensando: Se Voce fosse Novela da Globo Seria "BELISSIMA", Se fosse Fruta era "UVA" se fosse meio de Transporte seria "AVIÃO" Se fosse uma Cidade seria "ITÁLIA", Se fosse uma Deusa seria "AFRODITE"! mas se fosse Remédio seria "COLIRIO".
MEU MAR
Me peguei olhando fixamente para o mar, fiquei horas ali sentada, parada como se nada existisse, aquele momento ondas se aproximaram chegando cada vez mais perto, como se o mar quisesse me tomar, o vento soprou em meus ouvidos tinha algo a me falar, fiquei em êxtase, meus olhos apontam uma só direção de tal maneira que perdi o domínio do meu ser, eu já não existia mais ali, mar extremo que inunda minha visão em seus horizontes, esse mar que me atraiu é o mesmo que os meus olhos hipnotizou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp