Parei e Fiquei Olhando
Minha irmã, fiquei pensando e repensando, em como eu iria te homenagear nesta data, um dia especial, a chegada de mais uma visitante. Confesso que quase desisti, muita burocracia para uma breve e passageira visita. Tamanha burocracia que só me foi concedida a minha visita 10 anos depois de você. Não demorou muito para eu entender, que além de visitantes, éramos também irmãs, moramos por 9 meses na mesma barriga. Quantos irmãos se dão conta desses 9 meses vividos da mesma forma na mesma barriga? Hoje penso no significado da palavra “irmãos”, filhos da mesma mãe. Existe algo mais divino, milagroso e valioso que irmãos? Nada neste mundo poderiam quebrar esse elo, o problema de um deveria ser o problema de todos e nunca permitir que uma terceira pessoa quebrasse esse elo. Tem um ditado popular que diz: “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Brigas entre irmãos são resolvidas entre irmãos, deveria ser. Eu posso dizer que nós duas fomos verdadeiras irmãs, entendemos o que esse elo representava, em sua máxima. Brigamos feio muitas vezes, falávamos coisas horrendas uma para outra, nem a pior desgraça da humanidade quebrou o nosso elo: o dinheiro. O amor entre nós sempre gritou mais alto, e esse grito vai ecoar por toda a eternidade, esse eco hoje é o meu caminho para o nosso reencontro!
Confesso que fiquei uns dias sem escrever
depois do que você me escreveu
Tuas palavras
calaram meus poemas
e todas as respostas que eu achei ter
quando o amor me socasse a cara
Acontece que eu não sabia a dimensão
que o amor podia ter
Porque o minuto que você sente raiva de mim
é tão próximo do minuto que você vem
que eu fico sem resposta
Encontrei inúmeras respostas
na convivência contigo
Encontrei tantas coisas
que a maioria das pessoas não tem oportunidade
de encontrar
Nós encontramos tantas idades num só dia
que fica difícil dizer a idade da alma
e a data que nos conhecemos
Você disse que eu era um príncipe encantado
que você nunca foi tão feliz
e morre de ciúme
Você percebe como eu fico em cada momento
e a cada vez que faz um elogio me xingando
Eu não sei dizer, amor
os sentimentos que eu sinto
já que ainda não lhes deram nome
Eu disse que nós saberemos de tudo
quando vermos os olhos dos nossos filhos
Amor
já que não inventaram palavras
e não nomearam sentimentos tão vastos
eu digo teu nome.
Eu grito por ti
quando o mundo não fala comigo.
Eu, agora
sou saudade
espera pelo dia 10
e mudo
por seres poesia.
Era como estar numa locomotiva prestes a cair no precipício, mas eu resolvi não pular e fiquei apreciando a bela paisagem pela janela...
- Sinail Junior
Fiquei triste quando matei uma formiga parace que me humanizei mais sem deus do que com deus sem deus sei que posso ser eu aquela formiga daqui uns séculos...edione silva da paixão
Eu encontrei o amor!
E sabe o que eu fiz?
Fiquei com medo e fugi.
Então eu me pergunto... eu mereço o Amor? Mereço outra chance? ou serei sempre castigada amando sem ser amada?
EXPECTATIVAS
Fiquei em dúvida
se pendurava minhas expectativas
na árvore de Natal.
Preferi com elas forrar a manjedoura:
mais que iluminá-las,
Aquele que vem
sobre elas deitará Suas bênçãos
antes de concretizá-las.
No dia em que tu se foste. (A carta)
No dia em que tu se foste eu fiquei sem voz, totalmente embargado. Quis gritar por socorro, mas estava entalado com um amor que nunca quis sair de mim.
No dia em que tu se foste eu quis correr, sumir pra bem longe, mas tu levaste embora os últimos resquícios de força que havia em mim. Pensei em sair da galáxia, até entrei escondido num foguete, mas prestes a decolar desisti, pois tive medo de, em meio àquele escuro, confundir a luz das estrelas com o brilho dos teus olhos e então morrer de amor por nunca poder alcançá-los.
Tentei em todas as direções, em todos os comprimentos de onda e graus possíveis, enxergar algum abrigo, mas tudo que eu conseguia ver era tua imagem sorrindo com aquele sorriso que me fez, desde à primeira vista, sentir o mais puro sentimento; a mais benevolente de todas as sensações; a inexplicável perfeição que só você conseguiu causar em mim. Acho até que o próprio amor sentiria inveja se um dia ele sentisse o que você me proporcionou a sentir.
Fiz de meus braços asas e então voei o mais alto que pude, para quem sabe, achar-te nas nuvens, mas ao chegar lá não te encontrei em lugar algum, tudo era branco e límpido e ao tocá-las não hesitei em lembrar-me da quão macia era tua pele... Ah, tua pele... Quando as tocava me sentia o mais feliz colhedor de flores do jardim celeste, na verdade, nunca toquei as flores de lá, mas com certeza devem ser tão perfeitas e macias quanto.
Quando se foste, me senti sozinho em meio ao mais profundo oceano, nas profundezas onde nem mesmo os peixes habitavam. Nadei por dias tentando achar a superfície na esperança de te encontrar, mas quanto mais nadei mais me afoguei e quando meu fôlego se foi por inteiro, lembrei-me do teu beijo que me tirava todo ar possível, e então nem do fôlego eu necessitava mais naquele mar, somente de um beijo teu.
Ao ires embora não levaste apenas meu amor, mas também minh’alma, minha razão, minha paz interior. Perdi-me em meus próprios pensamentos, me afoguei em minhas próprias lágrimas, caí no abismo do desamor, a insanidade de tudo em mim tomou conta. Só o que me restou foi a esperança de te ver voltar, a esperança de uma vez mais rever aquele sorriso, de novamente poder tocar tua pele...
Mas, cadê você que não volta? E quanto as promessas feitas? Não sabia que o amor poderia ser tão cruel, tão efêmero em sua benignidade. Se amar é ir embora e deixar para trás todas as boas memórias e momentos vividos, sem ao menos ter direito a um adeus, eu não quero mais amar. Na verdade, espero realmente não ter amado, prefiro acreditar que não foi amor, talvez um feitiço, algo totalmente fora da realidade.
Neste discurso de quem não sabe o que está realmente falando, queria te odiar, mas a saudade não me dá espaço. Queria, mais ainda, poder te esquecer, mas como posso esquecer algo que nem mesmo eu sei se foi real? Quem sabe a melhor saída é fazer daquelas boas memórias motivo de sorrisos. Contudo, se um dia me perguntarem qual o motivo das consecutivas lágrimas, sem saber como agir, farei o que aprendi com você, darei as costas e irei embora, pois palavras para descrever tais lágrimas, creio que nunca as encontrarei.
Por fim, tentarei não permitir que a decepção e o que penso ser ódio tomem conta de mim. Vou seguir acreditando que o amor é mais que o que você foi capaz de me doar e que um dia ainda irei encontrá-lo. E lá estarei eu, de braços bem abertos e sorriso novamente escancarado para dar boas vindas a uma nova e incessante tentativa de amar e ser amado. Então, de hoje em diante, prometerei a mim mesmo que vou me curar de você, pois no dia em que tu te foste percebi que realmente me apaixonei, mas não pelo que tu realmente eras, todavia pelo o que eu inventei de você.
-Fiquei a tua espera durante anos,e agora que voltaste,eu tenho algo para te dizer.....Esperei tanto,que perdi a vontade de viver,e enquanto esperava,eu olhava o teu retrato e repetia estas mesmas palavras em minha cabeça.
Eu estou a tua espera meu amor,eu estou a tua espera para morrer......
Carta ao Ex
Desde do o último dia que nos vemos, fiquei com muitas perguntas e nenhuma resposta. Durante este tempo fiquei pensando como obter estas respostas, cheguei a te perguntar se a decisão era definitiva, se podíamos conversar... mas para mim meias palavras bastam.
Durante todos os anos que estivemos juntos, aprendi a CONVIVER e RESPEITAR sua indiferença, frieza e silêncio, e concluí que fui injusta comigo. Por que eu não foi RESPEITADA.
Acreditava que você tinha um amor puro, sincero, honesto... Mas isso nunca existiu. Você nunca me amou! Eu recebi migalhas, e o pior, me contentei com elas. Durante 10 anos nunca ouvi ou recebi um Eu te Amo! Acreditei que era por timidez (não gosto de me expor, foi o que sempre ouvi, e RESPEITEI). Amei sozinha! Dormi com um estranho!
Muitas vezes cobrei de você um projeto de vida comigo, mas nunca o vi, por que ele nunca existiu. Eu deveria já ter me acordado, uma pessoa que não partilha seus sonhos, seus desejos, seus projetos com quem está ao seu lado, não tem interesse nessa pessoa. Muitas vezes me peguei pensando nisso, mas meu amor era maior, só pensava que era imaturidade, continuei esperando que esse dia chegasse.
Sempre fui muito sincera, nunca deixei nada subentendido, nem as coisas que eu sabia que podia afastar você de mim.Partilhava todos os meus sonhos, meus anseios, minhas angústias e não conseguia enxergar a frieza na qual você os recebia. Fui muito ingênua!
Vivemos tantas coisas: viajamos, curtimos, passamos por perrengues, por que no início eu e você tínhamos a mesma condição financeira, e vivemos humildemente com o que tínhamos: (programas free, baratos, ficar em casa vendo um filme, tomar uma cerveja em casa... o mais importante era estarmos juntos, nos curtindo) andávamos de ônibus, mesmo correndo perigo nas noites da cidade, você esperava eu pegar o meu e depois seguia no seu quando possível de taxi. Vivemos momentos coloridos, floridos e cheio de aromas e encantos, por que no inicio tudo é lindo.
Graças a Deus, as coisas melhoraram e muitas conquistas vieram, com muito sacrifício, e me orgulho! Apesar da minha instabilidade emocional, profissional e financeira, consegui comprar minha casa (ainda pagando, nunca atrasei uma prestação), realizei meu sonho! Continuo vivendo dentro das minhas possibilidades financeiras e não perdi a esperança em dias melhores.
Você correu atrás das melhorias, e ao conquistar melhores condições financeiras, passou a consumir coisas que antes não consumia, passou a não olhar o cardápio pela coluna da direita, eu percebi tudo! Mas silenciei... só observava. Aí não era mais interessante continuar com alguém que ainda estava ali lutando, sonhando... foi em busca de alguém que já conquistou seu lugar ao sol, é mais estável, confortável... Mas dinheiro não compra tudo, apenas ajuda!
O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz, compra uma cama, mas não o descanso, compra um bilhete da festa, mas não a alegria (Augusto Cury).
Eu preferia que você tivesse elencado um a um os motivos pelo qual você decidiu que não dava mais, e não simplesmente jogar a culpa nas minhas costas. Problemas todos nós temos, uns conseguem lidar melhor com eles, outros tem mais dificuldades, e os meus eram meus, eu apenas compartilhava com você por acreditar que me aliviava o peso, e que você estava ali para me apoiar como companheiro, alguém que me amava e queria o meu bem estar.
O fracasso da relação foi nosso! Eu por que RESPEITEI demais o seu silêncio e escolhi acreditar que você me amava, e aceitei as suas migalhas. E você por omissão, por falta de amor, por que se houvesse amor verdeiro você não teria permitido que outra pessoa nos separasse.
Fiquei muitos dias pensando na pessoa boa que você é, mas o tempo me mostrou que você é um covarde, não tem coragem de assumir seus erros, fracassos e frustrações. É egoísta e individualista só pensa em você. Quero ver ter coragem de sair de uma relação sozinho, de cabeça erguida.
Eu até esperava que um dia esse fim chegaria por diversas razões e incompatibilidades, mas não que você se estruturaria numa nova relação pra dizer a Deus. Você premeditou tudo, arquitetou tudo e me golpeou.
Saí de uma relação com outra engatada é muito bom! Não tem sofrimento, não tem sentimento de rejeição... de fracasso... de erro. Atitude de covarde que é o que você é!
Em 10 anos, você nunca publicou uma foto comigo nas redes sociais, nunca declarou seu amor (ou qualquer outro sentimento, que nem sei se tinha).
Hoje vejo você declarar seu amor publicamente a outra pessoa em tão pouco tempo.
Meu sentimento é de Traição!
Fui TRAÍDA! Traístes minha confiança, meu amor.
Eu sempre achei que não há coisa mais canalha que a traição. Sacanear quem te ama não é vacilo. É golpe baixo. É agressão.
Mas eu sou FORTE! E superarei mais esta traição, não tenho medo de enfrentar meus obstáculos, não tenho medo de amar de novo.
Amar e saber que já fui fiquei tantos anos longe e que eu posso ir e vir novamente e vc estará sempre me esperando.
Sempre apreciei aquelas pessoas humildes e que confessam as suas fraquezas, porém fiquei longe daquelas que eructam santidade...
Hoje é uma dia tão... Vazio
Eu não estou sentindo nada
Em nenhum momento do meu dia
Eu fiquei feliz
Não fiquei angustiada
Não fiquei triste
Com raiva
Magoada...
Simplesmente não sinto nada
Minha cabeça está um grande eco
Não tive vontade de chorar e nem de sorrir
Seria possível que minha vida se transformou em algo tão insignificante
Ao ponto de que até minhas emoções resolveram ir embora?
Eu vou ficar sozinha no fim de tudo isso?
A morte vira atrás de mim ou ela também me abandonará nesse mundo escuro?
Acho que terei que correr atrás dela...
Por quantas vezes fiquei te observando de longe...Admirando seu sorriso e querendo me aproximar para lhe dizer o quanto o amava. Tive medo, medo de você não me querer, medo de perder esses momentos em que eu o olhava, mesmo de longe e sonhava com seus beijos...Ainda hoje me sinto assim. Quando o vejo, meu coração sente a mesma vontade. Sei que não terei coragem de lhe dizer o que se passa comigo. Mas sei que não posso mais continuar vivendo assim...Preciso e vou te esquecer!
Mais você encanta ..
Com a beleza...
Mecheu comigo com a simplicidade e a alegria!
Fiquei deslumbrado com a simpatia .
Amei a indiferença.
No fim quase.. quase me apaixonei por um beijo... ei. Já não sei mais acho que tô apaixonado ..pois quero mais!
Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.
Sozinho andei despercebido
Num labirinto sem perigo
À procura de um amigo
Fiquei um pouco perdido
Olhei em redor com esperança
De alguém vir até mim
Nada apareceu, enfim
Perdi a confiança
Encontrei um espelho antigo
Quem teria deixado?
Olho para ele admirado:
Ah! És tu o meu amigo.
Guardei meu coração no fundo do baú. Sentei-me na calçada e observei aquele céu azul. Fiquei pensando na vida como quem não quer nada. Quando me dei conta, já era madrugada. Entrei, e dei de cara com a sorte. Ela disse "oi", e eu disse "que foi?". E assim prosseguiu a conversa, mas o restante não interessa. Ela logo foi embora, até porque não me pertence. Acredito em mim, não quero que alguém pense que se errei foi por azar. Errei porque sou humano, falhei porque ainda te amo e acerto sempre que erro porque aprendo um pouco mais. O que passou já era, e lá vamos nós questionar. No final das contas ninguém sabe de nada. Todo mundo tem hipóteses sobre algo ou alguém. O ápice da sabedoria não é saber muito, ou tudo. E sim, reconhecer que o saber é constante, porque vem do aprender. O que eu julgo certo ou errado você pode não crer. Respeito a tua opinião, para respeito receber. Não sei se é bom ou ruim, mas por enquanto, penso assim. Acredito no inicio, mas duvido do fim.
Me detive em frente ao meu espelho interior e fiquei estarrecida com tantos horrores encarados. Me descobri uma fraude, uma borbulhante e alegre farsa. Me encontrei numa cortante solidão, daquelas que na hora "H", quando faz-se mister contabilizar o número de amigos, sua cabeça quase explode e não vem um único nome. Então não encontrei para onde correr, só me restou constatar que sou um enorme e retumbante fracasso. Está doendo muito, está doendo demais...sinto que estou diluindo aos poucos, e a única companhia desses momentos derradeiros é algo que jamais me abandonou, a sempre presente solidão.
