Parei e Fiquei Olhando
Fiquei pensando : Quantas pessoas ao longa de minha caminhada ficaram para trás ? Amores , melhores amigos e paixões. É incrível como ,ao longo do tempo , novos caminhos surgem e eles nos levam à lugares que , na maior parte das vezes , não sabemos onde vai dar. Só sabemos do passado que leva ao futuro , o que resta na memória é só lembrança do que foi presente outrora.
Papai...
Você se foi
e eu fiquei...
Quem sabe te encontro um dia .
Além das montanhas ...
Além das águas do mar...
Utopia!!....
(...)Te vejo agora em poesia.
Não fiquei famoso da noite pro dia. Gastei muito tempo na estrada, indo cantar em estações de rádio às 6h da manhã. Tudo isso durante meu surto de crescimento...
Aquela manhã de aula nada reservava. Eu fiquei na janela. Observava você dar aula lá embaixo na quadra. Quanto mais eu te observava, mais eu sabia que te amava. (21-08-14)
“”Hoje eu contei as estrelas até cair no sono, e antes disso fiquei procurando uma aresta da escuridão ao qual nós despencamos. Sim, nós despencamos! Você caiu primeiro e ficou tão horrorizado com os tons de tristeza quanto eu. Você me conheceu no hiato das minhas pieguices e resolveu desfazer as malas, marcar o sofá sentando sempre no mesmo lugar. Eu entendia os teus dramas obscenos e deixava de lado os meus próprios dramas. Você tentou minimizar minha poesia e, por você, eu canalizei os meus excessos escrevendo-os apenas nas paredes sólidas do meu corpo. Implodia-me todos os dias para viver a tua realidade – tão triste. Perdia-me entre os teus atritos e achava que os meus beijos te despertariam para o meu mundo de fantasia. Tive então que dosar o meu amor justamente para não me afogar nele. Fui obrigada a conviver com um fantasma, ensiná-lo a ser menos solidão e mais nós. Já não tinham mais cores os olhos que tanto dançaram com os meus e, no lugar do brilho intenso, a imagem do caos ficou marcada em sua pupila como a última coisa que vira. Dói ter que transformar a primavera em inverno por tua causa. Doeu transformar-me num jornal velho que ninguém lê. Tive que refazer alguns versos, lidar com a presente ausência, juntamente com as tempestades, precisei fechar os meus olhos para me encontrar por dentro feito uma fugitiva. Precisei brincar de adulta enquanto virava um dos teus fantoches, ah meu amor, eu abri mão de tudo que tinha por um sentimento movediço que cisma em escapar pelos meus dedos. Eu era a louca das sílabas sem sentido que acreditava em horóscopo e você o menino dissolvido em ego e aceitação. Faças as tuas malas, meu amor, esgotou o estoque de piedade e covardia, porque você foi covarde, foi sim! Você não se adaptou ao meu conjunto de abismos e abreviações. Descobri então que assim como as estrelas mais brilhantes do céu, você já havia morrido há algum tempo também. É que eu preciso de um incêndio, sabe? Desordenar as frases, confundir os caminhos. Eu preciso mudar a cor do cabelo, tentar chegar à Lua apenas pisando em certezas inventadas. Porque, talvez, a realidade seja a minha parte insana que te quer por perto enquanto me mata de solidão e sede de ti. E no meu mundo de literatura barata você nunca morre. É por isso que me salva da própria loucura, amor. Insanidade. Foi o que sobrou de você em mim.”
Caminhando sem rumo, onde eu chegaria?
Eu que não sonhava mais, fiquei encantada quando pela rua avistei vendedoras de sonhos
Simpáticas me ajudaram a escolher
Sonhos que nunca tinha ouvido falar
Eram asas pra voar, nuvens pra deitar
E essa noite se tornou pouca para tantos sonhos que peguei.
Sentei-me no cordão e fiquei a observar as flores
Vez ou outra uma abelha vinha buscar um pouco de doce
De repente uma moça arranca uma flor
Bem me quer, mau me quer e ela logo está no chão.
As pessoas pisam em suas pétalas sem nem notar
Sequer percebem a beleza que está sob seus pés
Elas ficam tão mais bonitas sem serem arrancadas. – Pensei.
Caminhei até uma floricultura
Observei os apaixonados presenteando suas amadas
Margaridas, rosas, violetas...
Um dia elas murcharão e as pessoas sequer lembrarão
Mas talvez se alguém as plantasse em um quintal qualquer
Deixasse num canto para embelezar
Pra que eu parasse pra fotografar
Um dia ela sairia em uma revista
Milhões de pessoas se emocionariam.
Observei a floricultura uma última vez
Caminhei a largos passos e pensei:
Seriam tão mais bonitas se não fossem arrancadas!
Outro dia fiquei pensando sobre o esperar. Afinal esperamos demais porquê? Esperamos demais para enunciar as orações que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...
"Muitas vezes fiquei no escuro, na penumbra do meu eu. Enquanto acendia uma vela pra fazer uma prece, alguma lâmpada mágica no meu peito clareava tudo outra vez. Era Deus, eu pensava, sempre foi e sempre será." (Ju Fuzetto)
Hoje acordei sozinho, o primeiro dia de um “solteiro”. Eu acordei e fiquei um tempo deitado, sem vontade alguma de me levantar da cama, foi uma noite ruim, com sonhos ruins...
Geralmente quando eu estava tendo um sonho ruim, um pesadelo, você estava aqui pra me acordar e me acalmar. Claro, eu já dormi muitas noites sem você, mas essa foi diferente. Eu acordei e estava me sentindo só, percebendo quanta falta a sua presença me faz e fez naquele momento. Eu comecei a pensar que eu só queria ter escutado sua voz hoje dizendo: “Amor, acorda, você tava tendo um pesadelo...”. Só te sentir ali... Será que é pedir muito?
É, esse primeiro dia não foi fácil. Queria que fosse o primeiro e último, pra eu poder te abraçar, te beijar, te sentir e me sentir seguro ao seu lado. Eu acordei com medo, assustado, mas segui meu dia normalmente.
Estou tentando pensar em coisas positivas e que esse pesadelo que é ficar sem você vai acabar logo, que preciso me acalmar. Mas os maus pensamentos teimam em querer voltar, machuca demais.
Eu gosto de pensar que isso vai passar, que logo vou te ter aqui de novo. Vamos fazer coisas diferentes, viver felizes, sabe? Como sempre planejamos? Eu quero seguir a escalada da vida ao seu lado, poder me sentir seguro mais uma vez.
Droga, é só o primeiro dia e já estou sentindo tanto sua falta. Juro que eu estou tentando não chorar e me manter bem, mas as lágrimas insistem em querer cair. Hoje caiu só uma vez, mas percebi que não é de “chororô” que estou precisando agora... Mas tá muito difícil.
Desculpa, eu tô tentando me manter forte e, até que tô me surpreendendo. Mas, e você, como você está? Será que acordou com aquela preguiça de sempre? Com aquela carinha que eu poderia simplesmente ficar observando o tempo que for? Provavelmente sim, né? Seu jeitinho anda sempre comigo, seu sorriso, seus olhos... Acho que em mim a esperança nunca vai morrer mesmo. Eu sinto aqui dentro que não vai demorar muito, que estaremos juntos de novo.
Engraçado, mas hoje eu senti seu cheiro no ar pelo menos umas três vezes, fiquei tão feliz. Daí me veio tantos e tantos pensamentos dos nossos momentos, tão bons e únicos. Eu não vou deixar eles se perderem, mas confesso, estou com muito medo desses dias. De você se acostumar a ficar sem minha presença, ou seja lá o que for que eu já tenha dito que anda me “assombrando”.
Olha, pequena, eu vou me esforçar muito pra melhorar, por mim, mas principalmente pelo futuro ao teu lado, meu maior sonho hoje em dia. Pode ter certeza que meus pensamentos estão sempre em você, tudo que vejo, faço, escuto, tem pensamentos ligados a você. Eu nunca vou desistir de você, de nós dois. Nunca!
Eu sei que tudo vai dar certo, que tudo vai passar. Eu sei, eu sei...
Eu te amo, muito, minha linda. Eu te amo, demais!
Fiquei no portão
Com as mãos trêmulas
E o coração congelado
No final da rua
Suas curvas sumiam
Esperei que voltasse
Mas só voltou a saudade
Agora juntas caminhamos lado a lado
Liberdade, liberdade, liberdade...
Desejei tanto você liberdade, e quando chegou notei que fiquei sozinha.
Naquele momento
Ao te ver pela primeira vez,
fiquei perplexo com a tua beleza,
com o brilho dos teus olhos
e o teu jeito especial de ser.
Diante dessa imagem maravilhosa,
mudo fiquei, e não consegui
dirigir a ti nenhuma palavra.
Mas, o meu coração
pulsou como nunca;
e naquele momento, eu percebi
que havia me apaixonado
perdidamente por você.
prof.:Roberto Calazans
Momentos
Naquele momento perguntei a deus,
Se não me tinha caído um anjo.
Fiquei em dúvida.
Se meus pés tocavam o chão,
Se ela estava ao meu alcance.
Naquele momento,
Perdi meu anjo, perdi,
Perdi meus pés, perdi,
Perdi meu chão, perdi.
Em certos momentos,
Ainda cai nas costas,
Fico pesado
E arrasto meus pés sem chão.
Depois daquele momento,
Fiquei pensando...
Quase chorei...
Sem um perdão...
Sem saber onde pisar.
E você com o olho inchado
Não perdoa, não,
Não percebe, não,
A minha preocupação...
Desculpa...
~Pedro
Você foi, eu fiquei;
Longe de tudo e de todos;
O vento, o balançar das folhas
Me acompanhavam junto a sinfonia
Eu contemplava a montanha;
em seu semblante triste;
As nuvens no infinito me olhavam;
E se entristeciam com minha solidao;
Tudo estava vazio;
E solto como os passaros que voavam.
Você foi eu fiquei;
Sobre ondas revoltas no mar;
O sol aquecia meu corpo;
E que não sabia nadar;
aflita delirei..! Ouvindo um pássaro cantar;
com o olhar tentei alcançá-lo e via a fumaça
cujo fogo fazia arder a montanha;
Ela chorava pedindo socorro; Nada eu podia fazer; Estava tudo tao distante... Há! Eu queria chegar lá, sumir junto a fumaça; Já que não tinha ninguém, e não me restavam mais nada;As minhas sementes voaram, me deixando sem raízes, esperanças, e sem coragem;
E quase sem perceber vi que não estava só;
Porque senti Deus nos montes nas nuvens e na cansão;
Ele estava presente ao meu soluçar;
Essa força veio me consolar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp